Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
receptor de satélite rota sat RST 8200 sem audio By: pardal_perdigueiro Date: 07 Maio 2009, 17:09
Aparelho: receptor de satélite
Marca: rota sat
Modelo: RST 8200
Defeito: sem audio


IC de audio (tda 6170X) danificado. Alguem tem o equivalente? Fui informado que não é mais fabricado o original.
E sobre o seu esquema, alguém teria pra me passar? No 4shared não tem.
Talvez pudesse ser feita alguma adaptação na tomada do sinal de audio com outro IC.
Qualquer ajuda é muito bem vinda.Obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Ademir Antonio Pezavento

Re: receptor de satélite rota sat RST 8200 sem audio By: Claudio Carvalho Date: 07 Maio 2009, 17:38
Pardal.

Veja se consegue o Ci nos patrocinadores do Fórum, OK!


Cláudio
Re: receptor de satélite rota sat RST 8200 sem audio By: pardal_perdigueiro Date: 07 Maio 2009, 21:51
Puxa, Claudio!!! Antes de mais nada, é um prazer ter a ajuda de profissional tão renomado (sou novato) e tão rapidamente.
Já trabalhei na Santa Efigênia e recentemente fiz uma varredura em tudo quanto é buraco procurando pelo tal I.C. sendo que a resposta era parecida, ou seja: não tem equivalente e não é mais fabricado. Pensei então em uma adaptação mas não sei como fazê-lo. O que eu sei é que pelo menos o esquema eu deveria ter, mas está difícil de obtê-lo...  Se alguem tiver por favor me ajude, ok??!?!

Re: receptor de satélite rota sat RST 8200 sem audio By: Almeidaf Date: 07 Maio 2009, 22:11
Pardal vai ser quase impossivel achar substituto, inclusive é smd , pois o mesmo ´tem 28 pinos canal fi audio, estéreo, controle digital, me parece que ele é dedicado a esse aparelho. só tentando em alguma sucata.  para tentar um analógico nao bateria as frequencias, mesmo assim poderia ficar roncando, e mesmo assim teria que ter o esquema. a invenção daria a maior dor de cabeça.
Re: receptor de satélite rota sat RST 8200 sem audio By: pardal_perdigueiro Date: 07 Maio 2009, 22:28
Perfeita sua colocação Almeida. Ficou claro, para mim, que só mesmo um outro aparelho de sucata pode resolver. Acho que já posso dar o meu caso como resolvido (só não sei como isto funciona do ponto de vista do fórum, regras, etc.)
Obrigado por dividir os seus conhecimentos com um simples iniciante.

Páginas: 1