Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Semp Toshiba TV 1482 -`É demais para um mortal. By: clayton Date: 07 Maio 2009, 02:25
Essa TV (semptoshiba-TV1482),deu entrada na oficina completamente morta;flayback estorado, reguladores de 12 e 5 volts em curtos,resistores do saída de audio e o saida de audio queimados; ah!,e o saida  horizontal em curto; um estrago! Fiz os devidos reparos nesses estágios o aparelho acordou;só que apresentando tela azul com os caracteres respectivos,mais sem imagem e sem som;já examinei as tensões do varicap,saída de video,tensões no micro tudo ok.Não sei mais oque fazer, algum dos amigos tem mais  dicas ,estou pedindo socorro!Agradeço se alguém me ajudar. ::)
Re: Semp Toshiba TV 1482 -`É demais para um mortal. By: lm-perez Date: 07 Maio 2009, 12:20
sobe
Re: Semp Toshiba TV 1482 -`É demais para um mortal. By: trudes Date: 07 Maio 2009, 12:55
Amigo, vc pode estar com problema de dados da eeprom. Veja no dado OPT, qual o valor utilizado, marque em um papel antes de altera-lo e modifique para 2F.  Mas atenção esse dado serve para a 1483 e não sei se no seu caso é igual. Fora isso, verifique as linhas de comunicação SDA e SCL. E lembresse, vc não é um simples mortal, mas sim um técnico em Eletrônica hehehehehe.... Um abraço.
Re: Semp Toshiba TV 1482 -`É demais para um mortal. By: branco Date: 07 Maio 2009, 13:08
Clayton pelo tamanho do estrago derepente este seletronic pode ter ido pro tombo tbm,esperimente trocar ele.
Re: Semp Toshiba TV 1482 -`É demais para um mortal. By: TONHO48 Date: 07 Maio 2009, 13:17
DESLIGUE A ENTRADA DE IF DO SINTONIZADOR E LIGUE UM GERADOR DE FI ASSIM VOCE VE SE E SINTONIZADOR .
   TODOS GERADORES DE BARRAS TEM GERADOR DE FI.

   TONHO48 RS
Re: Semp Toshiba TV 1482 -`É demais para um mortal. By: brunoquarelo Date: 08 Maio 2009, 09:41
eu axo que o defeito esta no varicap, com a coisa foi feia pelo jeito foi descarga eletrica, já testou outro micro? Fez o teste no AV pra ser como funciona?


outra coisa da uma olhada na linha de 33V
Re: Semp Toshiba TV 1482 -`É demais para um mortal. By: clayton Date: 11 Maio 2009, 02:41
Este aparelho estava completamente sem video,apenas com os caracteres,tela totalmente azul;seguindo as dicas dos amigos do forum,troquei o seletronic,e o aparelho voltou a funcionar normal. Este seletronic é conjugado com os circuitos de FI e AFT. :o
Re: Semp Toshiba TV 1482 -`É demais para um mortal. By: brunoquarelo Date: 11 Maio 2009, 10:21
não entendi então ta como resolvido?
Re: Semp Toshiba TV 1482 -`É demais para um mortal. By: rickteck Date: 11 Maio 2009, 10:28
Eu entendi como resolvido! ???
Páginas: 1