Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco pc1442 cph04 nao liga By: chiquinho Date: 03 Maio 2009, 13:34
Aparelho: tv
Marca: philco
Modelo: pc1442 cph04
Defeito: nao liga


gostaria de pedir ajuda aos amigos o tv acima nao liga ja verifiquei o str 50103 apresenta curto no circuito + fora ele esta bom  tb o transistor de saida horizontal apresenta curto no circuito fora do circuito ele esta bom alguem pode me ajuda grato chiquinho.


Obrigado a quem puder ajudar.
chiquinho

Re: tv philco pc1442 cph04 nao liga By: baskiroti Date: 03 Maio 2009, 13:58
testes resistores, capacitores da fonte...

Re: tv philco pc1442 cph04 nao liga By: Barriga Verde Date: 03 Maio 2009, 15:26
Chiquinho....

Deixe de ser "priguiçozinho" e procure algum "componentezinho" em "curtinho" na linha do + "Bezinho", que faz a fonte do "horizontalzinho....

Provavelmente um "diodozinho" ou um "capacitorzinho"...

Ou até mesmo o "flybéquinho" em curto!!

Vai à luta, que esse é "fácinho, fácinho..."

É isso....
Re: tv philco pc1442 cph04 nao liga By: Almeidaf Date: 03 Maio 2009, 17:57
chiquinho! o aparelho nao liga???,   ja viste o fusivel  (o fuzil fall) pelo que parece voce nao sabe medir peças eletronicas! poderia a té dar alguma sujestão, mais precisamos  uma esplanação mais concreta , inclusive  a pratica do mesmo em eletronica . (outro!)         e  que setor voce  acha que está fora do especificado no aparelho












Re: tv philco pc1442 cph04 nao liga By: edson tadeu Date: 03 Maio 2009, 20:43
eu so gostaria de saber como voce conseguiu descobrir que o str no circuito estar em curto e fora estar bom - junto dele tem algumas resistencia de valores altos voce deve achar uma ou mais aberta  troque tambem os capacitores eletroliticos proximos do regulador, veja  o saida horizontal e o saida vertical o proprio str pode estar rruim. veja se este tv tm um zener de 120v
Re: tv philco pc1442 cph04 nao liga By: B@ddo Date: 03 Maio 2009, 22:08
Rapaz, com essas "informações", fica difícil... né melhor levar num técnico ? Mas vá lá, consertei muitas dessas com mesmo sintoma e eram soldas frias...Básorte.
tv philco modelo pc 1442 nao liga By: chiquinho Date: 04 Maio 2009, 13:52
boa tarde edson tadeu vc pergunta como eu medi o str medi na escala X1 coloquei a ponta preta do multimetro no pino 2e a vermelha nos pinos 3 e 4 pelo que aprendir no curso que fiz o ponteiro deveria parar na mesma posicao isso esta ocorrendo  tb entre os pinos 3 e 4 o ponteiro so deveria deflexionar em um sentido esta acontecendo assim isso no circuito agora fora do circuito a escala e feita em X10K agora o transistor Bu 2508 na mesma escala acima coloquei a ponta vermelha  no sendo     coletor e a outra no emissor  sendo que o ponteiro do mitter so deveria deflexionar num sentido no circuito deflexiona nos dos sentidos ja fora do circuito esta normal na escala de X10K  gostaria de contar com suas orientacoes pois um dia se Deus quizer quero passar orientacoes para quem precisar grato chiquinho
Re: tv philco modelo pc 1442 nao liga By: Almeidaf Date: 04 Maio 2009, 13:59
Chiquinho, voce nao precisa colocar o mesmo tópico novamente, basta ir no primeiro e colocar resposta na tarja responder.  se, nao haverá muitas respostas contraditorias, e vira balaio.
           
         
Re: tv philco pc1442 cph04 nao liga By: chiquinho Date: 04 Maio 2009, 14:09
boa tarde edson tadeu vc perguntou sobre como foi  feita a medicao no str coloquei a ponta preta no pino 2 e a vermelha nos terminais 3 e 4 param na mesma posicao pelo que aprendi num curso que fiz esta 0k tb entre 3 e 4 o ponteiroso deveria deflexionar num sentido ou posicao esta acontecendo isso na esacala de X1 fora do circuito e feita em 10k que fora esta bom no circuito apresenta curto tb o transistor Bu 2508 em x1 entre coletor e emissor so deveria conduzir num sentido sendo que no ciecuito esta conduzindo vice e verso mas fora do circuito esta bom na escala de x10k  e bom quando agente recebe palavras de animo caro edsom gostaria de receber suas orientacoes um dia eu tb quero passar orientacoes para alguns amigos que precisar grato chiquinho
Re: tv philco pc1442 cph04 nao liga By: TONHO48 Date: 04 Maio 2009, 14:34
DESLIGUE O +B DO FLAY E VE SE CONTINUA O CURTO SE COMTINUAR  O ZENER DE 120V ESTA EM CURTO.
     TONHO48 RS
Re: tv philco pc1442 cph04 nao liga By: chiquinho Date: 05 Maio 2009, 17:02
boa tarde tonho48 RS vou verificar depois eu retorno  grato chiquinho
Re: tv philco pc1442 cph04 nao liga By: chiquinho Date: 06 Maio 2009, 11:26
bom dia edson tadeu vc viu a mensagem que eu coloquei referente a medicao dos componentes que vc perguntou como eu, vi que estavam em curto esta certo da forma que medi   grato chiquinho.
Re: tv philco pc1442 cph04 nao liga By: chiquinho Date: 10 Maio 2009, 14:25
edsom tadeu boa tarde vc viu a mensagem que postei referente a pergunta sobre as medicoes no str e no transistor BU 2508 ?  aguardo sua resposta  grato chiquinho
Re: tv philco pc1442 cph04 nao liga By: francisco Date: 10 Maio 2009, 15:55
verifique o cap. 716 6n8x1600v se estiver em curto a fonte não arma,e cuidado que nem todas medições no str dar certo se vc tiver outro faça o teste,
Páginas: 1