Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Tv philco Mod: PCR-1447 (inoperante) By: Eletro-Serv Date: 01 Maio 2009, 23:27
  Boa noite, amigos estou com esta tv já a dias nela fiz uma analise e constatei atraves de teste que ao TH estava com defeito, substitui.mais não resolveu.
  Voltei para fonte,R925,chega o +b de 18volt, no pino 2 do TH tem os 115volt normal mais não sai os 180volt do pino 5,nem os 45volt do pino 6, abl 0 pinp 8,pino 10 tambem sem os 14volt.
   Voltando a fonte não constatei nenhum componente em curto mais a mesma não acende o stand-bey.
   Amigos eu estou de posse do esquema eletrico, se alguem poder mim ajudar eu agradeço muito obg.

            Jarbas Santos
Re: Tv philco Mod: PCR-1447 (inoperante) By: Eletro-Serv Date: 01 Maio 2009, 23:34
Mais um detalhe que esqueci de citar eu tambem que já soltei a saida de audio e vertical.
Re: Tv philco Mod: PCR-1447 (inoperante) By: rickteck Date: 02 Maio 2009, 07:41
Se as fontes estão OK, vc deve agora partir pra conferir as tensões no Micro.

Vcc...
Reset..
Prot..
SCLe SDA...
Clock...


Boa Sorte!
Re: Tv philco Mod: PCR-1447 (inoperante) By: Barriga Verde Date: 02 Maio 2009, 13:52
Eletro...

Se após a dica do JRC, voce ainda não resolver o seu problema, permita-me achar que este seu TV não está oscilando o Horiz.

Confira os 8 V do pino 37 do TDA 8374! Se não, siga a linha deste pino até a fonte da onde ele vem (se não me engano é do Q 920, pois estou sem o esquema)
Confira todos os componentes que estão "pendurados" neste transístor.

O std. by não acende porque eu creio que este TV está com o micro em Power-on...confira!

É isso... Espero ter colaborado com o colega em questão .....
Re: (RESOLVIDO) Tv philco Mod: PCR-1447 (inoperante) By: Barriga Verde Date: 03 Maio 2009, 10:42
   ?  ?      ?           ?              ?                    ?                     ?

Confesso que não entendi o "RESOLVIDO"!!!!!



Eu, o colega JRC e os demais colegas do fórum aguardamos explicações....

É isso.....
Re: (RESOLVIDO) Tv philco Mod: PCR-1447 (inoperante) By: Barriga Verde Date: 06 Maio 2009, 22:18
                                                   
        :'(                                                                                             :'(



                                                  ?
Re: (RESOLVIDO) Tv philco Mod: PCR-1447 (inoperante) By: Eletro-Serv Date: 06 Maio 2009, 23:11
  Barriga e todos os colegas que acompanharam este topico, mim disculpem de coração!
  Amigos esta tv, deu entrada com apenas  stand-bay. Com ajuda de vc's continuei analisando.
  (RESOLVIMOS)Amigos o defeito da fonte não armar era apenas O TH  (ruim)substitui eo cap de largura, (mesmo com o capacimetro medindo ok,) mais os vilões do problema foi o R904-47k (fonte),e R707-10k(linha abl) com isso o tv voltou a funcionar normalmente.
  Mim disculpe por não ter postado, mais eu sou um dos que mais cobram pela organização do fórum.Valeu!!!!! :police: :police: :police: :police: :police:

jarbasantosilva@gmail.com
eletronicaeletroserv@gmail.com



Re: (RESOLVIDO) Tv philco Mod: PCR-1447 (inoperante) By: Barriga Verde Date: 07 Maio 2009, 21:04
Eletro...

Obrigado pelo retorno e desculpas aceitas: Tá desculpado...

Apesar do que confesso que não entendi muito bem a sua explanação..    :-\

Mas, deixa prá lá, o importante é que voce resolveu mais essa "parada"...   



Valeu...
Páginas: 1