Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV TOSHIBA U14 FONTE NÃO PARTE,LED APAGADO By: jusenaldo Date: 30 Abr 2009, 16:56
Aparelho: TV
Marca: TOSHIBA
Modelo: U14
Defeito: FONTE NÃO PARTE,LED APAGADO


O CI REGULADOR COM SOLDA FRIA NO TERMINAL 1 ENTROU EM CURTO, LEVANDO O DIODO ZENER 5V6 CONSIGO. NÃO HÁ CURTO APARENTE, E MESMO SUBSTITUINDO OS COMPONENTES DESCRITOS, ENTRE OUTROS, RESISTOR 0.20, 100K E 10K, NÃO ENCONTREI O DEFEITO.LED APAGADO,TENSÃO NA ENTRADA DO CI STRW5753, NORMAL. NA SAÍDA , NADA.


Obrigado a quem puder ajudar.
JUSENALDO

Re: TV TOSHIBA U14 FONTE NÃO PARTE,LED APAGADO By: rickteck Date: 30 Abr 2009, 17:07
Baseado no Q 801cuja partida inicial é via R 860 de 100k no pino 5 ( V in ). Pino 6 ( FB/OLP) temos o circuito oscilador em R 877, C880, C 879. Pino 7 ( OCP ) é a proteção sobre corrente é este pino que sente o consumo excessivo e desliga a fonte totalmente, um exemplo clássico é quando temos um curto na saída horizontal. O R 876 é de suma importância estar com o valor corretíssimo é ele que da a referência de tesão ao pino 7. Pino 1 e 3 temos o transistor mosfet interno ao IC.
Re: TV TOSHIBA U14 FONTE NÃO PARTE,LED APAGADO By: jusenaldo Date: 30 Abr 2009, 17:51
Obrigado, prezado Ricardo, suas sugestões estão corretíssimas e foram observadas, no entanto há uma dúvida na qualidade do STRW, pelos terminais diferenciados do original.
É procedente essa dúvida? Há algum precedente com relação à fabricação desse componente? No mais, voltarei ao caminho sugerido e creio que a solução ficou mais à vista. Estou muito surpreso pela rapidez da resposta. muito obrigado mesmo! :)
Re: TV TOSHIBA U14 FONTE NÃO PARTE,LED APAGADO By: rickteck Date: 30 Abr 2009, 17:55
É sempre bom duvidadar da procedencia, voce não tem outro STR na sucata pra tirar sua duvida??
Re: TV TOSHIBA U14 FONTE NÃO PARTE,LED APAGADO By: PESIGMA Date: 30 Abr 2009, 19:14
COLEGA tem tensao em d 887

Q 841 bd4746g troque e boa sorte ha e smd nao esqueca
tire com cuidado.
Re: TV TOSHIBA U14 FONTE NÃO PARTE,LED APAGADO By: jusenaldo Date: 08 Maio 2009, 15:36
Quero agradecer primeiramente ao Ricardo JRC, e ao colega PESIGMA, pela consideração em responder minha solicitação. Substitui o STR mais uma vez, o R 876, apenas por desencargo de consciência, aí troquei o Q 841. Ao ligar o aparelho na lâmpada série constatei normalidade. Ligação direta, e tudo certo... Aqui é difícil, pois não dispomos de um bom revendedor de componentes eletrônicos, na cidade. A internet facilita muito mais não dispõe de material com praticidade desejada. OBRIGADO, ESTE FORUM É UMA FERRAMENTA SEM PREÇO!!!  :police:
Re: TV TOSHIBA U14 FONTE NÃO PARTE,LED APAGADO By: paulo52 Date: 08 Maio 2009, 15:58
Conclusão ,Resolvido????
Parabens  ,por  ser  novato  no  forum  ja  fez  uma  otima  postagem,  agora  so  falta  escolher     seu  grupo, um abraço.
Re: TV TOSHIBA U14 FONTE NÃO PARTE,LED APAGADO By: rickteck Date: 08 Maio 2009, 17:07
Eu acho que foi resolvido Paulo.  ???
Páginas: 1