Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Philips 20GL1343 Não Memoriza Canais By: renato_berger Date: 29 Abr 2009, 18:26
  TV PHILIPS 20GL1343
 esta tv usa o seletor de canais  uv 933, fas a sintonia automatica normal passa pelos canais  consegue-se visualisar os canais enquanto esta fasendo a sintonia  banda baixa, banda alta e uhf mas ao terminar a sintonia fica memorizada apenas um canal da banda baixa, ao faser a sintonia manual mesma coisa passa pelos canais mas o cursor devia parar para que se possa faser a memoria e isso nao aconteçe,  ja revisei o circuito de sintonia , 5 volts ok 33volts ok troquei capacitores eletrol. da fonte dos 5 v memoria trocada  pino do seletor que deve variar  ao se faser sintonia  esta ok,    estou sem o que faser se alguem puder me ajudar   agradeço .. toda  dica e bem vinda.....  

Re: tv philips20GL1343 nao memorisa canais By: marcosbr Date: 29 Abr 2009, 22:23
 Boa noite, verifique aquelas bobinas. (verde vermelha e marela).
Não tente regular, troque uma de cada vez e verifique o resultado, deve ser 1$ cada mas tem que procurar.

Re: tv philips20GL1343 nao memorisa canais By: renato_berger Date: 30 Abr 2009, 08:13
  OK,  obrigado  marcos pela dica  vou verificar e retorno.. pra minha sorte tenho varios sucatas deste modelo.
Re: tv philips20GL1343 nao memorisa canais ( RESOLVIDO) By: renato_berger Date: 30 Abr 2009, 18:44
 depois de ferificado rodas as bobinas sem resultados resolvi trocar o tda 8361  e a tv funcionou normal.   brigado pelas dicas  .....
Re: tv philips20GL1343 nao memorisa canais (RESOLVIDO) By: anselmoeletronica Date: 02 Maio 2009, 06:16
colega,o ts 7957 deve está com alteração ou a eeprom.sucesso.
Re: tv philips20GL1343 nao memorisa canais (RESOLVIDO) By: renato_berger Date: 02 Maio 2009, 08:41
 :police:colega anselmo obrigado pela dica,com certesa esta vai para o caderno de defeitos que aliais ja esta virando um dicionario, mais o defeito ja foi resolvido trocando o tda 8361 mas estou de olho nela, em se tratando de tv a gente numca sabe.  sou grato pele atençao e tenham todos um bom final de semana.....
Re: tv philips20GL1343 nao memorisa canais (RESOLVIDO) By: tectonny Date: 02 Maio 2009, 09:13
Ola caro Renato, para colocar como resolvido é só clicar em DEFEITO RESOLVIDO. Ok?
Re: (RESOLVIDO) tv philips20GL1343 nao memorisa canais (RESOLVIDO) By: renato_berger Date: 02 Maio 2009, 19:41
 meu Amigo  Antonio me desculpe mas eu nao achei como faser isso e pra ser sinsero ainda nao sei,  achei que escrevendo  entre parentese tambem valia?  me diga  tenho que voltar no indice pra faser isso? :police:
Páginas: 1