Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv LG RP29FA35A - não liga de jeito nenhum By: lucciano003 Date: 28 Abr 2009, 04:01
caros colegas, esse aparelho chegou à minha bancada, onde o cliente informou que deixava a função bloquear teclado do tv, por ter crianças em casa. diz que para ligá-la, ligava normalmente pelo CR. mas num belo dia, o aparelho não ligou mais, e verificado o chassi, as tensões de saída do chopper normais, exceto a tensão de 5v que alimenta parte do micro e o seletor, que não aparece na saída do regulador de 4 pinos. como não sei bem como funciona esse regulador com chave nesse aparelho, pois o esquema que tenho, não tem as tensões de trabalho (em stand-by - power). se alguém puder ajudar, desde já agradeço.
Re: tv LG RP29FA35A - não liga de jeito nenhum By: carlosverdao Date: 28 Abr 2009, 06:47
bom dia as lgs que pegei, nao tinha os 5vcc em estandy bay, so quando a tv partia, antes de + nada  , verificou o controle remoto se esta bom, as chaves estao boas ???
Re: tv LG RP29FA35A - não liga de jeito nenhum By: rickteck Date: 28 Abr 2009, 06:50
Como esta o led, apagado?
Confira todas as tensões no Micom.

Re: tv LG RP29FA35A - não liga de jeito nenhum By: lucciano003 Date: 29 Abr 2009, 10:56
amigos, o led está aceso, pois existe a tensão de 3,3. só não existe a tensão de 5v que sai do regulador de 4 pinos que alimenta o seletor de canais e 2 pontos no micro. mas se o regulador só dá os 5v na saída quando a tv sai de stand-by, então eu pergunto se realmente é o micro que não está chaveando, visto o controle remoto está perfeito (testado em outra tv).
Re: tv LG RP29FA35A - não liga de jeito nenhum By: rickteck Date: 29 Abr 2009, 11:03
Confira IC13, esse Ci faz o reset do micom (KA75270) "danado pra dar esse defeito"

Outra coisa q se fazer tbm é atualização do software, ja que esses micronas perdem os dados a toa!!

De retorno!

Páginas: 1