Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Home Theater Coby DVD 905 Sem Audio By: heliorfm Date: 27 Abr 2009, 17:37
Aparelho : Home Theater
Marca : Coby
Modelo  : DVD 905
Defeito : Não tem áudio em ( áudio out) com DVD, o vídeo está ok.
Gostaria de uma orientação pois mesmo acionando o 'MUTE' no remote não atua , olhando o circuito há uma marcação no impresso de 'MUTE' e ao medir marca a  tensão  de - 12V que não atua.
O defeito original era fonte que foi reparada e as tensões estão normais.

Helio Roberto
p.s Claúdio caso tenha uma oportunidade entre no meu email.
Re: Dificuldade By: Canmeira Date: 27 Abr 2009, 21:02
Verifique que você está no caminho certo.
Geralmente esses defeitos são causados pela falta da tensão de -12VDC na placa. Volte na fonte e dê uma checada melhor.

Boa Sorte!!!

Carlos Meira
Re: Dificuldade By: rickteck Date: 28 Abr 2009, 11:38
Puxa heliorfm

Voce ainda não aprendeu a postar corretamente...

Todos esses dados do aparelho, deveriam estar no titulo do tópico, não aqui dentro...

Se vc coloca simplesmente
"Dificuldade"

Todos temos que entrar pra saber que dificuldade vc tem...

Entendeu??

Re: Dificuldade By: heliorfm Date: 28 Abr 2009, 13:17
Boa tarde , olha Ricardo você pode ter certeza que me empenho o máximo para fazer uma boa redação pois observo que muitos não se preocupam com a nossa língua portuguesa dando cada escorregada que chega a doer.No entanto , você pode ter certeza que caso eu continue postando pedidos de ajuda ou no próprio fórum de resolvidos procurarei seguir extamenta como tu queres.Não tenho o hábito de ficar ofendido com as coisas que dizem ou escrevem, certo didato diz que 'persistir num erro é burrice' e isto certamente não diz respeito a mim.Todos nós somos técnicos, nos empenhamos em estudar e com o conhecimento adiquirido colocá-los em prática,
seja numa bancada,numa conversa informal,num teclado de um computador ou seja em diversos momentos de nossas vidas nos lembramos das dificuldades,das alegrias , dos amigos que fizemos e embora eu não o conheça gostaria de tê-lo como meu amigo,
da mesma forma como tenho a todos vocês neste fórum.

Um grande abraço
Helio Roberto
Re: Dificuldade By: Antenor Ribeiro Date: 28 Abr 2009, 22:41
teste os capacitores eletroliticos da linha de -12v da placa MPEG eles entram em curto na maioria destes DVD's
Re: Dificuldade By: heliorfm Date: 29 Abr 2009, 12:59
Obrigado também pela ajuda, neste final de semana vou cair dentro.
Um abraço
Helio Roberto
Re: Dificuldade com Home Coby DVD 905 sem áudio By: heliorfm Date: 03 Maio 2009, 16:00
Este está difícil e sem esquema fica pior ainda , obrigado pelas dicas. ::) ::) ::) ::)

Um abraço
Helio Roberto
Re: Dificuldade By: renato_berger Date: 03 Maio 2009, 16:24
 caro amigo nao posso te ajudar pois nao tenho muita intimidade com dvds  mais quero te parabenizar pela humildade continue assim, pois reconheçendo nossas falhas e que aprendemos    ABRAÇO..   :police:
Re: Dificuldade By: heliorfm Date: 26 Maio 2009, 18:45
Depois de apanhar muito o defeito era o potenciometro de volume que estava ruim , mas não me pergunte como não saía aúdio em OUT que não sei responder.
Um abraço
Helio Roberto
p.s Me desculpe  não sei inserir a palavra 'RESOLVIDO' no tópico
Re: (RESOLVIDO) Dificuldade By: sergio tv Date: 27 Maio 2009, 02:36
falou amigo e apanhando que se aprende um abraço

Páginas: 1