Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 26 Abr 2009, 23:01
Alô colegas,
Desta vez o pepino é com esta CCE HPS 2088ST.
A fato é, depois que o teclado do painel danificou, o usuário continuou usando o aparelho e ligando de uma forma muito perigosa, ora usa uma chave de fenda, ora uma faca.
Pena que levou num cidadão (apesar de que eu acho que o cliente mesmo é que mecheu) e ele fez uma lambança só: soldas mal feitas, componentes soltos....
Depois de restaurar ficamos assim:
o led fica piscando e  a tv arranca e pára, da para vez o filamento acender e logo apagar seguidamente.
O +B de 103v fica variando e vai até 95v,
Mais crítico são os 16v que varia entre 15v e +/-2v.
Espero que algum dos amigos já tenha vivido uma experiencia dessas para poder me ajudar. Também necessito do esquema...
Mais uma vez super agradecido.
Re: CCE HPS 2088ST By: fred Date: 27 Abr 2009, 06:17
ta   amigo  o  esquema .
http://www.4shared.com/file/8805132/76b5bc7/HPS2088ST_EE.html

Re: CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 27 Abr 2009, 15:57
Valeu Paulo pelo esquema.
Interessante que é muito parecido como da HPS 2071

Re: CCE HPS 2088ST By: fred Date: 27 Abr 2009, 16:54
Sim  mas  tem  mudanças, isso  que  mata  a  gente ,  e  uma  coisinha  aqui  , outra  lai  e  assim vai nos F.......heheheheheheheheh
Re: CCE HPS 2088ST By: fred Date: 27 Abr 2009, 16:54
Por  conta  e  risco  seu , tem filamento?????

Re: CCE HPS 2088ST By: fred Date: 27 Abr 2009, 17:02
Elisson  a  mensagem  de  cima  "filamento  "  não  tem  nada  a ver  com  seu  topico  ,  deculpe  saiu  errada .
Re: CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 27 Abr 2009, 18:12
ok Paulo,
Mas se tiver alguma dica que ajude no meu caso eu agradeço.
Já troquei Q802, q803, q804 (obs: deveria ser 3 bc337 25, mas q802 é igual a um tl431. É verdade que só ser os de cara prata?)
Terei que trocar os CI vertical e de audio para analisar melhor.


Re: CCE HPS 2088ST By: fred Date: 27 Abr 2009, 18:15
de  preferencia  ,sim .
Re: CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 05 Maio 2009, 23:26
Caros amigos,
O desespero bateu a minha porta!
Troquei todos os bc 337 25, CI de audio, CI vertical alguns capacitores da fonte e do horizontal e nada.
O aparelho oscila e logo corta ficando o led piscando.
Atuei no screem e percebo uma linha horizontal, típico de defeito no setor vertical. Por ser um setor de componentes reduzidos já troquei os capacitores, analisei diodos e resistores e nada.
Espero mais uma vez contar com todos...
Grato.
Re: CCE HPS 2088ST By: paulo52 Date: 06 Maio 2009, 07:10
Elisson ,  solte  o +b  do  fly  back ,meça  neste  ponto  se  continua  a  oscilação se  sim  vc  pode  estar  ainda  com  problemas  na  fonte  .
Re: CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 07 Maio 2009, 20:16
Paulo,
Já tinha feito essa observação, soltei o +B do fly back e as tensões ficam estáveis.
A propósito mesmo conectado, o pino, as tensões de 16v, 103v e 3,3v continuam normais, só varia quando a tv oscila. Por isso tenho me dedicado as fontes secundarias do fly back.
No pouco instante que funciona é possível medir +12/-12v nos pinos do CI vertical, ou seja está limentado, é novo, só não entendo a linha horizontal que aparece em poucos segundos de funcionamento (falta pulso vertical?, UOC?)
Grato!
Re: CCE HPS 2088ST By: paulo52 Date: 08 Maio 2009, 07:32
Elisson ,  especial  atençao com  o  diodo  retificador  do  vertical  ,  retire-o  e  meça  em  escala  alta , e  a  propria  defletora .
Re: CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 11 Maio 2009, 22:42
Bem amigo,
Estou de volta com esse tópico por que temos novidades.
Horas e horas de trabalho.... muitos componentes testados..... vários substituidos...
até descobrir um grande erro cometido pelo meu antecessor a este aparelho. A pessoa retirou R 822 de 6r8 e colocou no lugar um resistor de 10Kohms.
Certo que também falhei na demora de perceber o erro. Mas cá entre nós é difícil imaginar que alguém que se atenha a reparar um aparelho eletrônico, não conheça pelo menos um resisitor.
Pois é, reparado o erro, estamos assim: A tv liga, funciona uns 5 segundos e logo em seguida o LED pisca numa frequencia maior e a tv desliga. Detalhe, sem antena liga em AV e com antena liga no canal.
Re: CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 11 Maio 2009, 22:52
A propósito já verifiquei: CI de áudio, CI vertical, os bc 337 25, o soquete, a defletora, o cinescópio e os smd de proteção.
Seria ajuste de screem, mas atuando nele não muda nada. A não ser no máximo que dá linha de retraço.
Re: CCE HPS 2088ST By: paulo52 Date: 12 Maio 2009, 06:08
VC  ta  nos  dizendo  que  sem  antena  ela  vem  ligada  em AV e  com  antena  vem  ligada  num canal????  amigo  sinceramente  , nunca  vi  algo  assim , to  pra  te  dizer  que  vc  ta  com  problema  na  memoria ou  no proprio  UOC, vamos  ver  se mais  alguem  concorda ,  ainda  mais  por  ja  ter  sido  mexido e    com  componentes   errados .
Re: CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 12 Maio 2009, 20:56
ok,
neste valioso momento, toda e qualquer ajuda é bem vinda.
Lembrando que: ela liga e logo em seguida o LED pisca varias vezes seguida e desliga.
Valeu!!!
Re: CCE HPS 2088ST By: marcosbr Date: 12 Maio 2009, 22:14
 Boa noite. A coisa ta feia, mas como você disse que qualquer ajuda é bem vinda...
Peguei uma TV que também era usada com lápis, faca e etc. Depois de ficar quase doido olhei os componentes por cima da placa, aí o que foi que eu vi???
Terminais amassados, ocasionando curto em alguns componentes.
O pior defeito do mundo é o defeito provocado pela mão do homem (ou pela faca)
Aguardo.

Re: CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 12 Maio 2009, 22:21
ok, Marcos.
Amanhã mesmo encararei uma verdadeira força tarefa.
Suspeito de soldas trincadas, drive horiz. e como vc menciona algum curto provacado.
De uma coisa tenho certeza: `eu vou resolver`

Re: CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 16 Maio 2009, 17:56
Olá companheiros,
Vejam que interessante: Se eu soltar o fio de screem o LED fica piscando, mas a tv não desarma.
Já verifiquei o capacitor de screem e as tensões da placa do tubo, que por sinal estão ok.
Tenho dúvida: Mesmo ajustando o screem não tenho êxito.
Seria o fly back?

Re: CCE HPS 2088ST By: Elisson Aragão Date: 30 Maio 2009, 21:38
Curioso...
No pino 3 do TDA9570H (stand by), em espera eu deveria ter 0Volt e ao acionar power deveria ter em volta de 3,5 volts. O detalhe é que esta tensão não oscila em momento algum sempre marca +/- 3volts, estando a tv em stand by ou não.
Em Q 807 a base tb deveria variar, assim como o coletor de Q 808.
Eliminei a alimentação deste pino (3) e interessante que mesmo assim a tv liga(??)
<<<<Lembrando que o principal defeito é que ela liga, funciona uns cinco segundos e logo em seguida o LED dispara a piscar e desliga.>>>
Páginas: 12