Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv LG CP 29C85 By: grossi Date: 25 Abr 2009, 09:21
Estou com uma tv LG mod: CP29C85 com o seguinte problema, chegou a minha bancada totalmente inoperante, consegui dar jeito no defeito inicial, porém quando liguei percebi que ela estava com os dois lados do horizontal meio tortos (puxando para dentro) percebi um capacitor eletrolitico de 5,6 por 50 volts meio rececado, como ñ encontrei ele no mercado coloquei dois de poliester seguindo uma dica de alguem ak do forum, mas ainda ñ deu pra resolver meu problema, alguém poderia me dizer algo q possa fazer para sanar este problema, (já troquei a maioria dos capacitores eletroliticos da parte do horizontal). acho q se eu entrasse no modo de serviço desta tv conseguiria resolver este problema, mas ñ achei nada na internet de como entrar no mode de serviço desta tv, se alguém poder me ajudar. desde já agradeço a compreenção de todos.
Re: tv LG CP 29C85 By: trudes Date: 25 Abr 2009, 09:42
grossi, as lgs normalmente se acessam o menu de serviço apertando menu no controle e no painel simultaneamente, faça isso e tente ajustar. Caso não dê ajuste, ela pode estar com problema no circuito de pin cushion (ou correção lateral). Este circuito se  encontra na linha de coletor do saída horizontal e serve para ajustar a simetria dele. Agora, observe bem o chassi para ver se já existem ajustes analógicos nesse circuito, ou não. Algumas lgs mais antigas, usam trimpots de ajuste. Não me lembro se nesse chassi, isso acontece. Boa sorte!   
Re: tv LG CP 29C85 By: grossi Date: 25 Abr 2009, 09:51
Já dei uma olhada no trimpot de horizontal se q o mesmo ñ atua, retirei e ele está bom.
Re: tv LG CP 29C85 By: trudes Date: 25 Abr 2009, 13:20
Então amigo, analize o circuito de correção lateral; tenho o esquema da 29c84 que deve ser igual. Aqui, se os vr 403 e 404 não atuam tem alguma coisa errada aí. Verifique as polarizações dos transistores, resistores de alto valor, ex: r 428, diodos d 415 e 405, etc.
Re: tv LG CP 29C85 By: grossi Date: 26 Abr 2009, 04:51
resolvido, resistor 3,3r aberto, R436, muito obrigado a todos.
Re: tv LG CP 29C85 By: grossi Date: 26 Abr 2009, 04:56
Citação de: grossi online 25 Abr 2009, 09:21
Estou com uma tv LG mod: CP29C85 com o seguinte problema, chegou a minha bancada totalmente inoperante, consegui dar jeito no defeito inicial, porém quando liguei percebi que ela estava com os dois lados do horizontal meio tortos (puxando para dentro) percebi um capacitor eletrolitico de 5,6 por 50 volts meio rececado, como ñ encontrei ele no mercado coloquei dois de poliester seguindo uma dica de alguem ak do forum, mas ainda ñ deu pra resolver meu problema, alguém poderia me dizer algo q possa fazer para sanar este problema, (já troquei a maioria dos capacitores eletroliticos da parte do horizontal). acho q se eu entrasse no modo de serviço desta tv conseguiria resolver este problema, mas ñ achei nada na internet de como entrar no mode de serviço desta tv, se alguém poder me ajudar. desde já agradeço a compreenção de todos.

Páginas: 1