Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV LG RP-14CB25A Sem contraste By: Canmeira Date: 24 Abr 2009, 15:34
Prezados Senhores,

Essa TV está sem contraste nenhum. Verifiquei na linha do ABL e encontrei o D501 em curto e fiz a substituição. Como o problema persiste, apesar dos resistores estarem bons, R547 e 550, solicito a valiosa ajuda desse forum mais uma vez.

Vejam vocês que, retirando-se o R550 (10K) o circuito funciona e o contraste fica 100% ativo. Como minha experiência ao longo dos anos foi em SOM e DVD, e somente há dois anos comecei a me aprofundar nos consertos de TV, pois abri minha própria loja e tenho tido algum trabalho com os profissionais que contratei para essa área, solicito aos membros mais experientes a "permissão" para o procedimento, ou alguma dica para o problema.

:police: :police:

Carlos Meira
Re: TV LG RP-14CB25A Sem contraste By: celsofc Date: 24 Abr 2009, 15:45
Estou mandando algumas informações LG.
Ve se ajuda.
Re: TV LG RP-14CB25A Sem contraste By: melin Date: 24 Abr 2009, 21:10
troque tbem D 502, maçete para matar defeito de abl, em lg . deixa a tv em stanby, no pino 8  fly (abl) tera que ter a mesma tensão da fonte, verif os periféricos até que esta tensâo suba , espero ter ajudado. abraço
Re: TV LG RP-14CB25A Sem contraste By: Canmeira Date: 24 Abr 2009, 23:07
Bem senhores,

Se não for por aqui, por lá então...?!?!?!!!!....
Já tinha "pegado" algumas com o D502 com problemas. Nesse caso específico o dito cujo estava 100%. Mas, estava... Substituído o problema foi sanado.

Agradecimentos especiais Celsofc e Melin. Na Mosca.

Carlos Meira

Páginas: 1