Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) toshiba tv1497lm não desliga pelo controle. By: souza04 Date: 24 Abr 2009, 09:53
    bom dia à todos estou com esse problema nesse tv
    aparelho=toshiba tv1497lm  chassis=u16.
    defeito inicial=não liga (buh808dfi em curto substituido e feito as alterações de praxe ok!).
    apos ter efetuado o conserto inicial fui desligar pelo controle e pra minha surpresa ela fica com a tela de demonstração semp toshiba e não desliga ou seja não entra no stand-by.
     verifiquei tensões do primario e tudo ok! os transas reguladores ok!reinicializei o micro e também não resolveu!ainda não troquei a memoria pois não tenho uma em mãos no momento a duvida se eu usar uma memo virgem ela ligará pelo menos pára procedimento de teste tendo em vista que estou com um pouco de dificuldade nesse chassis.só falta resolver isso pois o funcionamento do tv está 99%(faltando apenas esse detalhe).
     bom dia à todos e espero que alguém tenha alguma dica aí que possa me ajudar!!
   


    marcio souza!!berelém-pa!!!
Re: toshiba tv1497lm não desliga pelo controle. By: PESIGMA Date: 24 Abr 2009, 09:59
esperimentou trocar  receptor d3e controle remoto
da muiot pal
boa sorte

Re: toshiba tv1497lm não desliga pelo controle. By: souza04 Date: 24 Abr 2009, 10:07
 grande amigo o controle está ok todas as fuções inclusive foi com ele que eu entrei no modo de serviço ou seja já descartei essa possibilidade de controle tanto no emissor quanto no receptor da  tv.



marcio souza!belem-pa!!
Re: toshiba tv1497lm não desliga pelo controle. By: rickteck Date: 24 Abr 2009, 11:37
Baixe o manual e reorganize os dados do Setup, senão regrave a EEPROM.

Boa Sorte!

Re: (RESOLVIDO) toshiba tv1497lm não desliga pelo controle. By: souza04 Date: 27 Abr 2009, 18:09
  depois de apanhar bastante (regravando a eeprom,entrando no modo de serviço e nada de resolver) fiz um pente fino geral no secundario da fonte e encontrei o q423 (smd)com fuga aí foi só trocar e correr pro abraço!!
  fica aí a dica para quando esse tv não entrar no standy-by dar uma checada nesse carinha.


       marcio souza!!belem-pa!!!
Páginas: 1