Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Electric.co. não arranca. By: biscaia Date: 22 Abr 2009, 16:51
Ora vivam companheiros, tenho uma tv marca Electric.co. mod. tv 20 que não arranca.A fonte está boa, desliguei o pino de + B do transformador de linhas e liguei um resistor de 10w para o terra e tenho 118 v nos terminais desse resistor. Testei o Fly Bak e pareceu-me em bom estado.
Alguem me pode dar uma dica do que possa ser?
Desde já o meu obrigado.
Re: tv Electric.co. não arranca. By: Claudio Carvalho Date: 22 Abr 2009, 17:39
Biscaia.

Este aparelho é totalmente estranho a mim!  Mas eu partiria para a fonte primária, uma vez que escreve ter o +B normal!

Eu iria conferir a proteção, OK!

Cláudio
Re: tv Electric.co. não arranca. By: biscaia Date: 23 Abr 2009, 15:07
Ora viva Claudio,vi a sua mensagem e gostava de acrescentar mais alguma coisa ao que já expus talvez ajude a compreender melhor o que realmente se passa. Então o que acontece é que antes de ter substituido o transistor da horizontal que estava danificado o led de stand bye piscava denunciando uma avaria depois disso o led fica verde sempre que carrego nas teclas P+ou P-.
  O facto de o led ficar verde não significa que a "tempestade" já passou? Provávelmente não, porque se tivesse passado o problema já estaria resolvido. Desculpe a ingenuidade mas ainda estou a anos luz de perceber destas coisas,sou um entusiasta de tudo o que se relaciona com eletrónica e fico bastante  contente sempre que consigo solucionar qualquer avaria.
Apontou verificar a fonte primária, podia dizer quais os componentes a verificar? Como referi no meu tópico anterior fiz o teste da resistencia do pino do + B para o terra e tinha 118v,não significa que a fonte está boa?
Agradeço a sua paciencia.
Re: tv Electric.co. não arranca. By: Claudio Carvalho Date: 23 Abr 2009, 15:53
Biscaia.

Rapaz, agora com a exposição de fatos novos, a coisa muda de figura!

Veja, se o H. estava ruim, é um problema diferente do que passou!  Eu agora já penso diferente, pois se a fonte primária estivesse com problemas, não haveria +B normal!

Veja você, é costume o fly back estar ruim nestas situações.  Meça as  saídas o mesmo e veja se estão com tensão de trabalho normal!

Pois quando o Fly entra em curto, geralmente queima o saída horizontal, OK!

Espero que ajude.

Cláudio
Re: tv Electric.co. não arranca. By: alainsomeimagem Date: 23 Abr 2009, 15:59
falta o pulso H de partida
Re: tv Electric.co. não arranca. By: biscaia Date: 23 Abr 2009, 18:38
Boas, não sei se repararam pela minha maneira de escrever,eu sou portugues e estou em Portugal e por vezes acontecem situações em que eu tenho de decifrar a linguagem que voces praticam com aquela que nós portugueses, normalmente usamos por exemplo, "esquentar" é aquecer,"checar" é testar e por aí fora, mas não tem problema eu até gosto da forma como vocês falam.
Em  relação ao problema com a tv eu já testei o fly back, tenho o esquema e está bom, como disse o Alansomemagem é provável que falte o impulso do H.
Como e porquê acontece essa situaçâo e como resolve-la?
Espero não estar a meter os pés pelas mãos, como costumamos dizer aqui em Portugal.
Um abraço.
Re: tv Electric.co. não arranca. By: Almeidaf Date: 23 Abr 2009, 20:03
colega, para nos aqui no Brasil é estranho esse modelo de tv, mais se fosse possivel postar  o esquema dela, ai poderiamos ter mais confiança no que lhe relatar sobre onde procurar o defeito. visto que voce nao tem a prática nescessaria para seguir as nossas instruçoes.                                               e aproveite tambem para colocar o nome e o modelo desse aparelho.
Páginas: 1