Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
ap som sony mhc-dx3 com display apagado By: wenderson Date: 22 Abr 2009, 15:50
Olá !  a alimentação do display está  em torno de 27V o resistor na linha de alimentação está integro , mas não ascende   todas as funções do aparelho normais .  é possivel identificar visualmente  se o display deste som está realmente queimado  ( não é lcd )
Re: ap som sony mhc-dx3 com display apagado By: Canmeira Date: 22 Abr 2009, 16:07
Se você retirar o display do painel, quando vc liga olhe com atenção dois pontos:

Se nos pinos iniciais e finais tem tensão de + ou - 4V AC, e se não tem nenhuma mancha branca próximo ao bico de vidro.

Finalmente, ligue o aparelho e apague todas as luzes do ambiente. Se o display estiver bom, você verá umas linhas horizontais vermelhas acesas.

Em tempo, verifique se nos terminais do display também têm a tensão de -27VDC.

Boa Sorte!!! Informe o resultado...

Carlos Meira
Re: ap som sony mhc-dx3 com display apagado By: wenderson Date: 22 Abr 2009, 21:06
Olá Carlos !   eu tenho  os 27v -vdc também   tenho 4,6 v nas estremidades mas  só consegui acha-los na escala DC  em AC   não,  o bico de vidro  tem que estar escuro ?  ele está totalmente transparente.
Re: ap som sony mhc-dx3 com display apagado By: Canmeira Date: 22 Abr 2009, 22:16
Verifique no transformador de força: saem duas trilhas e nele você já consegue obter a tensão AC. Verifique com o multímetro se tem continuidade até as posições do filamento do display.
Acho que pode estar interrompida se não está chegando AC até lá.
É fácil, quando liga umas travinhas metálicas se movimentam nas laterais do display.
Se estiverem se "movimentando" quando ligado e "voltando" quando desligado, seu problema esta em alguma outra parte. Até na alimentação do CI do display que também recebe a tensão negativa da grade.

Boa Sorte!!!

Carlos Meira
Re: ap som sony mhc-dx3 com display apagado By: wenderson Date: 25 Abr 2009, 12:10
olá carlos ! desculpe  a demora em responder! rapaz  to meio perdido mas vamos lá !  as travinhas  que vc sitou em  não  vi mexer,  o display  está  mortinho não aparese  literalmente nada,  colocando o multimetro analógico nos terminais  do ci que vão para o display o ponteiro  fica  oscilando -30 -35 v +ou- (com o aparelho em standby)    ao ligar  a tencão estabiliza en torno de -35  v    no transformador de força encontrei 6 pinos  ac  ambos em torno de 55v mas seguindo a trilha  não  encontrei nenhuma  indo para o display, sem querer ser  abusado kkk mas  tem como vc  baixar o esquema e por ele me oriental  melhor ? por favor!!
http://www.4shared.com/file/18623730/3ef19659/mhc-dx3.html?s=1
Re: ap som sony mhc-dx3 com display apagado By: tecdaniel Date: 25 Abr 2009, 20:03
  boa noite amigo. sou novo no forum e estava navegando no forum e vi o pedido de ajuda do amigo que já recebeu umas dicas e muito boas pelo o outro colega. então resolvi colaborar e desde de já que fique claro que não quero tirar credito de ninguêm pois c/ certeza depois q/ o colega q/ estava orientando visse o esquema lhe passaria a mesma informaçâo se não melhor ainda entâo la vai.

pag/23 diagrama em bloco ver (f1/f2) tensão de filamento de 3 a 4 vac
na pag/39 ver pinos 8e9 do trafo de força.depois é só seguir a linha que vai até o painel
na pag/33 possivelmente o resistor (r-691) esteja aberto.na linha (vf). espero que a dica o ajude.

  abraços boa sorte.
Re: ap som sony mhc-dx3 com display apagado By: Canmeira Date: 25 Abr 2009, 21:03
Daniel,

Negativo de crédito, amigo. O crédito é do forum. É de todos nós. Nossas dicas muitas vezes nascem pela experiência. Sempre que puderem ser completadas, como agora, SHOW DE BOLA.

Seja sempre bem vindo para completar qualquer mensagem ou sugerir outro caminho. Quanto mais sugestões mais possibilidades de sucesso para quem está precisando resolver um problema.

Valeu!!! :D :D :D

Carlos Meira
Re: ap som sony mhc-dx3 com display apagado By: wenderson Date: 09 Maio 2009, 12:55
Olá Daniel ! obrigado pela atenção , e desculpe a demora  na resposta,  eu não recebi  mais  o email do forum quando  alguem responde o tópico, pensei que ninguém mais tinha respondido, por isso a demora. Eu acabei devolvendo o aparelho pois não encontrei solução , mas    a sua dica e a dos colegas estão anotadas para um proximo defeito! muito obrigado  a todos! e desculpem mais uma vez pela demora  na resposta ! abraço!!
Páginas: 1