Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Sony- KV-29FV15B - Imagem pulsante. By: rickteck Date: 15 Abr 2009, 14:06
Essa Sony ta me deixando de cabelo branco...

A imagem pulsa sempre no mesmo ritmo, fração de 1/2 segundo cada piscada!
tanto no AV, como no RF...

Ja verifiquei ABL, ja Burlei proteção de IK, ja regravei EEPROM, troquei ONE CHIP (CXA2135s), verifiquei Ripple fonte.

Seré que alguem tem uma luz pra me dar?

Re: Sony- KV-29FV15B - Imagem pulsante. By: fred Date: 15 Abr 2009, 14:55
Ricardo  , tempos  atraz  peguei  uma  philco  29 com  esse  sintoma  , era  fonte  baixa  de 9  v, os  eletrolas   esgotados , pode  ser  por  ai o  seu  problema .
Re: Sony- KV-29FV15B - Imagem pulsante. By: trudes Date: 15 Abr 2009, 18:34
Ricardo, vc chegou a verificar o painel trazeiro com havia lhe postado? Essa não é aquela do fly que estava furado?
Re: Sony- KV-29FV15B - Imagem pulsante. By: rickteck Date: 16 Abr 2009, 07:24
Trudes
É aquela mesma!
Eu lembro que vc comentou algo sobre o painel trazeiro...
Ja verifiquei alguns comp no painel trazeiro, mas vc não me passou referencia nenhuma!
Até agora não encontrei nada por la, apesar de estar desconfiado de um Ci SMD, (comb-filter)
ah!! detalhe importante!!
só em AUTO a imagem aparece, em NTSC e PAL, a imgem some, só ficam os caracteres.

Re: Sony- KV-29FV15B - Imagem pulsante. By: trudes Date: 16 Abr 2009, 13:59
Ricardo, veja o que acontece com o sinal do pino 35 do ic 281 (av switch). Monitore ele com um osciloscópio, ou uma entrada de av de um televisor qualquer através de um capacitor de 100 a 470uf/16v, não esquecendo de aterrar unicamente os 2 chassis. Depois ele entra nos pinos 1 e 2 do comb filter,( e também para o conector cn264, main-y). Aliás, repare que todos os sinais chaveados, vão chegar nesses pinos e vão retornar nos pinos 49 e 51 do ic 281. Se os sinais estiverem variando nas saidas dos pinos 7 e 9 do comb filter, e não nas entradas, pinos 1 e 2, vc realmente pode ter razão. Não sei se estou certo em minha análise, pois o meu esquema está uma titica de ruim. Veja tembém os zeners d 1101 a 1104, qualquer diferença na sua fuga normal, pois são de 10v, ira acarretar diferença de tensão na linha de SDA e SCL o que nesse chassis, acarreta os mais diferentes defeitos. Boa sorte!       

Re: Sony- KV-29FV15B - Imagem pulsante. By: HCL Date: 25 Abr 2009, 20:20
OLA AMIGO ! COM CERETEZA VC TEM DEFEITO NO COMB FILTER...SÓ VAI SER DIFICEL DE ACHAR PÇS POIS A SONY ESTA COMPLICADA ULTIMAMENTE ...SE PRECISAR DE AGUMA COISA ME PASSE UM EMAIL , DEVO TER ALGO EM PLACAS USADA...(CLODOALDO.PALMA@TERRA.COM.BR)...BOA SORTE
Re: Sony- KV-29FV15B - Imagem pulsante. By: rickteck Date: 26 Abr 2009, 13:27
Amigos eu agradeço demais pela atenção de todos, mas o cliente tinha pressa da TV pronta e levou embora  :(
Páginas: 1