Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
potencia pearson 400rt By: mauro ferraresi Date: 13 Abr 2009, 14:40
esta potencia veio de outra eletronica estou usando 2sc3281 + 2sa1302 na saida acho que nao e o correto estou usando 2 pares em cada placa. fonte em +45 -45v vai bem, quando do aparelho +55 -55v entra em curto na hora nao tenho esquema do mesmo
grato
mauro
Re: potencia pearson 400rt By: Claudio Carvalho Date: 13 Abr 2009, 14:53
Mauro.

Geralmente é par casado positivo/negativo. Veja se consegue um de maior voltagem um pouco.

Cláudio
Re: potencia pearson 400rt By: vini Date: 13 Abr 2009, 15:32
Tem alguma coisa errada,estes transistores trabalham com 200Volts
15Amp 150W.
Verifique se a fonte está equilibrada, se não tem algum eletrolitico vazando, os transistores ecitadores tambem tem ter o ganho equilibrado , os estágios prè amplificadores tem acoplamento direto com a saida,portanto qualquer falha provoca "avalanche",o estagio que controla a simetria da saida é useiro e vezeiro de dar este tipo de problema.
Já tentou o link de busca de esquemas?
Fica bem aqui á direita.
Re: potencia pearson 400rt By: mauro ferraresi Date: 13 Abr 2009, 15:52
vini
trabalhei com uma fonte +45 -45V nao distorce nao aquece acredito que nos transistores no caso motorola o VCEo nao corresponde ao data sheet gostaria de saber quais os originais pois dai partirei aos similares, nada consta de esquemas ja vasculhei tudo
grato   
Re: potencia pearson 400rt By: silvio Date: 13 Abr 2009, 17:03
e.. concordo com o vini nao e pra dar problema nao mas esperimenta o 2sa1943eo2sc5200 sao para 230v 15a 150w mas tem outros problemas
de polarizacao verifique se nas bases dos trs de saida estao com +ou- 0,6
negativo e positivo verifique tambem o regulador de temp boa sorte...

Re: potencia pearson 400rt By: mauro ferraresi Date: 13 Abr 2009, 17:24
silvio
tentarei essas opcoes retorno
grato
Re: potencia pearson 400rt By: PESIGMA Date: 13 Abr 2009, 19:23
em primeiro lugar colega os transistor que voce esta usando e suficiente para este aparelho.
desligue as saidas e trabalhe com este aparelho sem as saidas ligadas ;verif se a tensao no meio vcc enquanto nao tiver 0 volts nao adianta ligar a saida que provavelmente danificara, porque e simple quando a qualquer tensao no meio vcc os transistor nao polariza de uma forma correta , qunado voce coloca as caixzas o que ocorre , a corrente acha outro caminho para circular ou seja, a propria bobina do alto falante, se aparecer tensao positiva provavelmente a saida negativa vai queimar de novo,. e vice e versa.
veja se tem um trimpot de ajuste de offset e veja se consegue zerar , olha veja qual dos transistor danifica, veja com carinho resistores de polarizacao do ;;e comum resitores alterarem, aconselho a voce trocar todos os resistores do pre 90% da certo ate hoje nao tive problema na maiorias da certo.,!espero poder dar minha colaboracao a voce;.
Re: potencia pearson 400rt By: alainsomeimagem Date: 13 Abr 2009, 20:00
ver corrente quiescente com um multímetro deve-se medir no máximo 1,5vcc encima dos resistores de emissor dos transas de saída e deve-se ajustar o dc ofset para 0vcc na saída
estes transas são exelentes para este aparelho
Re: potencia pearson 400rt resolvido By: mauro ferraresi Date: 15 Abr 2009, 12:40
 realmente os ajustes de simetria nos drivers estavam totalmente fora em consequencia perdi alguns saidas realmente estes transistores 2sc3281 + 2sa1302 sao muito bons estou usando toshiba trabalha gelado a 1/2 potencia nao distorce e a fonte e muito boa usa trafo toroidal da ltt.
agradeco a todos que colaboraram e estou a disposicao
rochaferraresi@gmail.com
   
Páginas: 1