Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Chassi X Modelo By: vini Date: 12 Abr 2009, 10:24
Olá amigos,faz pouco tempo tive uma pequena rusga em outro forum por causa deste assunto, o admistrador começou a deletar os tópicos que que não constavam o numero do chassi,eu protestei contra isto pois as tabelas fornecidas pelos fabricantes não eram confiaveis, depois de alguma discussão ele voltou atras, até que porque outros colegas tambem reclamaram e a frequencia do forum começou a cair,agora vejam vocês , alguem sabe exatamente a tabela Chassi/Modelo da CCE?
Eu já peguei modelos 2070 e 2080 em que as saidas verticais,video e audio , eram completamentes diferentes do esquema (comprado na loja e caro) idem com os da série PT da Philips, agora vejam o link que estou postando , é o chassi U7 Semp Toshiba , ele tem uma tabela dos diversos modelos , pois eu peguei vários daqueles modelos em que á diferenças na fonte, nos CIs e até nos varicaps, e assim tenho visto em vários fabricantes .
Eu postei este artigo porque está começando a onda de exigencias nos foruns novamente , nunca fui contra mudanças , muito ao contrario , se é para melhorar vamos em frente , mas a coisa tem ser racional e não prejudicar os usuarios.
http://www.4shared.com/file/98094350/80196803/TV_Semp_Toshiba_TV1441M__TV__2041M__TV_1466U__TV_2066U___TV_.html
Re: Chassi X Modelo By: Claudio Carvalho Date: 12 Abr 2009, 10:59
Vini.

Rapaz, existem variações de fábrica mesmo!  Eu, a pouco tempo, me foi solicitado pelo Ricardo, os dados da eepron do chassi 20PT424 b/78 e eu tinha um extamente na loja.

Ao baixar os dados, eram completamente desiguais ao do Ricardo. Depois vi que o meu modelo era 20PT424 A/78.

E veja agora mesmo, o caso do Paulo. Tá com uma LEM 8 e o esquema que êle mesmo me passou, não bate com o chassi!

Coisa de doido mesmo e a gente tem de tentar entender os caras... 

hehehehehehehe

Boa Páscoa você!


Cláudio
Re: Chassi X Modelo By: tectonny Date: 12 Abr 2009, 11:00
Pois é Vini, aqui mesmo no forum nós pedimos para colocar o chassi mas SE TIVER, agora se não tem fazer o que.
Re: Chassi X Modelo By: Almeidaf Date: 12 Abr 2009, 11:04
ele ao inves de colocar letras  apos o numero dos chassi,   por que  não continuar a numeração crescente,para cada  modelo a frente que estejam sendo produzidos  seria mais facil. geralmente é o caso da cce, semp ora toshiba, philco,phillips, em fim todas elas, inclusive isso acontece nos ics,  ex tda 3565    A- b - 1y 2y 4 y diversas variantes, que a gente nao sabe qual a diferença entre eles    (somente alguns poucos)  porque tambem nao seguem uma trajetoria numeral crescente ou codigo de letras, tipo placa de carros.  acho que ajudaria  , pois se o numerlal  nao for  igual saberámos que nao serve.  ai   os técnicos com habilidade poderia tentar por conta fazer a substituiçao mediante o data shit .mais me parece que se usassem um padrão internacional isso,  seria mais  coerente. quanto atrito por causa , sobre chassi, acho quem o faz é que nao conhece essa dificuldade que voce escreve.    a nao ser que o postante coloque os ics constante na placa, para facilitar, junto com as tais letras
Re: Chassi X Modelo By: fred Date: 12 Abr 2009, 11:05
Claudio  em resposta  ao  chassi  LEM  8  se  vc  baixou  este  que te  enviei , note  que  tem  uma  lista  de  peças  enorme  ,  para alguns  modelos    no  esquema  tem  a  palavra  (open)  quer  dizer  não  usado  e  ja  para  outras  são  usados  e  so  ver na  lista  de  peças  ,  e  uma  inhaca  so .
Re: Chassi X Modelo By: Barriga Verde Date: 12 Abr 2009, 19:43
Colegas!

A minha opinião é a seguinte:

Postamos o que temos de informação no gabinete do TV, e o resto nós procuramos "distrinchar" por aquí!     

Já é um pepino a menos para quem está procurando ajuda para o seu problema!

Além do que os fabricantes mudam um componente qualquer no chassis e para identifica-lo acrescentam um número ou uma letra no modelo e só eles ficam sabendo (controle interno).

É isso....

Re: Chassi X Modelo By: alainsomeimagem Date: 12 Abr 2009, 21:02
vini a philips é maéstra em modelos e diferenças de chassis apesar dela informar ser o mesmo hehehehehheehhehehe
coisas que só a philips fáz por você eís que agora ela está ficando com os olhos apertados ehhehheh xinaronga ehehheheheheh
tudo lixo, eletrolas imprestáveis que com 6 meses secam .........
Páginas: 1