Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILIPS 32pw6542 NÃO LIGA................. By: MarceloAugusto Date: 08 Abr 2009, 09:47
Bom dia a todos, essa tv entrou inoperante, fui direto no pino 3 do TEA 1620P da fonte e verifiquei que a tensão era de 8V, medi o C-2532 que é muito critico, mas estava bom, coloquei uma fonte externa de 12V no pino 3 do TEA 1620P e ele oscilou e a Tv funcionou, de imediato substitui o TEA1620P, pois já peguei o mesmo defeito na 29PT5642 e era ele, só que neste caso não resolveu, então resolvi resoldar tudo em volta deste CI e para a minha surpresa a TV voltou a funcionar, imaginei que devido ao calor da ressoldagem algum capacitor SMD ou até mesmo os zener que são 3, pudessem voltar a funcionar naquele momento, só que já faz 3 dias que a TV está em teste e não voltou a dar o problema. Pra ser sincero estou com medo de entregar para o cliente, acho que vou substituir os cap e diodos próximo do TEA e vou entrega. O que vcs acham?

Re: TV PHILIPS 32pw6542 NÃO LIGA................. By: Claudio Carvalho Date: 08 Abr 2009, 10:07
Marcelo.

Veja, eu faria o seguinte:

Se eu fosse trocar os cap. da fonte, eu cobraria normal ao cliente.

Se fosse entregar como está, eu cobraria menos do que o conserto normal e avisaria ao cliente a situação, pois êle também seria sabedor do procedimento.

Se caso desse novamente o defeito, ai seria feito o reparo e eu cobraria o restante do serviço.

Deve deixar bem claro ao cliente a situação. Explique que ao trocar e resoldar a fonte, se deu este fato. Ai acredito que ficará isento de dúvidas!

Cláudio



Re: TV PHILIPS 32pw6542 NÃO LIGA................. By: Marcos Barbosa Date: 08 Abr 2009, 17:04
Só complementando este chassis A10 dá muito defeito no painel SSB o tv chega funcionar dias ou semanas e depois começa a desligar ou não liga e  quando liga funciona o dia inteiro,não sei se é o problema ai espero que não!
Boa sorte.
Re: TV PHILIPS 32pw6542 NÃO LIGA................. By: Almeidaf Date: 08 Abr 2009, 21:17
´na minha opinião entregaria o aparelho para o cliente e lhe diga que o aparelho voltou a funcionar, tambem nao cobraria nada,  visto que podera retornar com um problema mais sério ai voce nao terá como cobrar outra vez,  poderá ter um prejuizo maior mesmo fazendo  como o claudio especifica.   e se por ventura não der defeito, podes crer que da proxima vez que precisar arrumar o aprelho ele irá lhe procurar.
Re: TV PHILIPS 32pw6542 NÃO LIGA................. By: Barriga Verde Date: 08 Abr 2009, 21:52
Olha, Marcelo Augusto!!!

Comungo da mesma opinião do colega Almeidaf, claro sem desprezar as demais!!!!

Porque  agindo desta maneira voce conquistará, em definitivo, a confiança do seu cliente!!! Fora a propaganda verídica que ele irá fazer do seu serviço!!!!

Sempre que isto acontece comigo, explico  o ocorrido para o cliente de uma forma bem transparente, e não cobro nada!!!

Faça isto e depois nos conte o resultado!!!!!!!!!!
Re: TV PHILIPS 32pw6542 NÃO LIGA................. By: MarceloAugusto Date: 08 Abr 2009, 22:55
    ................entendo a posição de todos vocês, esclareço aos colegas, que esse chassi da Philips dá muito defeito neste estágio da fonte que simplesmente dá a partida e passa a funcionar a TV. Porém a TV entrou inoperante e tenho certeza que o defeito estava neste estágio da fonte que eu ressoldei, como capacitores SMD são altamente criticos em estágios osciladores, eu substitui todos e por precaução substitui os 3 zeners que trabalham ali e são criticos também. Como já disse a TV está há 3 dias em teste e está ok, minha preocupação é de o defeito voltar, por isso queria saber se algum colega já pegou algo parecido
Re: TV PHILIPS 32pw6542 NÃO LIGA................. By: RONAN Date: 08 Abr 2009, 23:34
Boa noite a todos,..

.....na questão atitude, eu tô com o Almeida......
....na questão defeito, eu tô com o Marcos Barbosa...

***Tome muito cuidado, com essa placa SSB (esse defeito já é muito conhecido),.....a poucos dias peguei uma dessas tv's,......essa placa é consertada por uns 300,00 reais ( aqui no RJ/Philips de São Cristovão)

      MINHA OPNIÃO: Essa tv é o tipo de tv, que se for cobrar é pra cobrar bem, muito bem...... ;) ;)                 

Páginas: 1