Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
destravar ps2 slim e crime!!!!!! By: cleomar Date: 08 Abr 2009, 00:42
sei que os chips são piratas e que o aparelho nao deve ser aberto
pois perde a garantia ,mas existe loja de porte grande do brasil vendendo detravado, eles pode destravar e fazer porganda, se eu destravar e crime!!!!
esta no catalogo de propaganda da lja de grande porte, se eles podem eu tambem posso divulgar o destravamento!!!!!! peço ajuda obg.
Re: destravar ps2 slim e crime!!!!!! By: Claudio Carvalho Date: 08 Abr 2009, 07:18
Cleomar.

Rapaz, o que você levanta, é um tema bem polêmico, uma vez que tudo que escreveu, procede!

Veja, este comerciante esta incorrendo em uma contravenção penal mesmo, mas para que tal contravenção se concretize, a Sony ( a fabricante ) tem de fazer a denúncia a policia.

No seu caso, não o aconselho a fazer propaganda não, visto que isto poderá causar ciúmes em outras oficinas pequenas e ai sim, a corda sempre arrebenta pelo lado mais fraco...

Veja você, que atualmente, a Casa e Vídeo caiu nas garras da Receita Federal e esta mal das pernas, por uma contravenção.

Não sei o que eu faria, mas uma coisa é certa!

Mas não divulgaria o desbloqueio de aparelhos que são fabricados para uma finalidade e com este " jeitinho " torna-se livre...

Eu ficaria na minha e se o cliente pedir para fazer, ai sim, eu o faria.

Cláudio
Re: destravar ps2 slim e crime!!!!!! By: Almeidaf Date: 08 Abr 2009, 08:26
queira ou nao quieira fazendo isso voce esta conivente com a infração, se ocorrer algo fora do comum, voce será o primeiro a se ferrar, pois voce como técnico tem a plena consiencia do erro, como diz lei, voce nao pode alegar desconhecimento do fato., iso é o mesmo que fazem  por ai no conversos da net. alguns ja si  ferraram e te comento dificilmente será o poprietário.  nao é
dificil te encontrar, mais se.......
tem pessoas que gostam de tirar vantagem e muitos ganham bastante dinheiro( como em tudo que é ilisito), mais se forem descoberto. nos levamos o cigarro, se o mesmo, fuma, se nao vai levar fumo!

essa é a minha opinião
Re: destravar ps2 slim e crime!!!!!! By: tectonny Date: 08 Abr 2009, 09:22
Olá, eu tenho opinião contrária, hehhehhehehh

EU acredito que o video game sendo meu, faço o que eu quiser, tento em vista que perco a garantia e assumo a responsabilidade.

Então faço os teste que eu quiser e conseqüentemente o desbloqueio.

Obs, opinião de dono de video game e não especializada em desbloqueio. Então quer desbloqueia faça sua propaganda de boca e só para quem realmente aceita os futuros problemas, como perda da garantia e risco de queima do mesmo.
Re: destravar ps2 slim e crime!!!!!! By: Almeidaf Date: 08 Abr 2009, 13:43
certo tony ai voce falou a verdade, que o cara assume se der cacas, ai as vezes mora o perigo, pois o cara quer  jogar só para ganhar, e quando perde bota a boca no mundo, então tem que ser bem definido essa medida. se der certo o cara
fica feliz se der errado o técnico que é ruim.Ha.Ha.Ha.
mais é válido!
Re: destravar ps2 slim e crime!!!!!! By: aletronic Date: 08 Abr 2009, 14:22
Acho  que no caso do Brasil não há crime algum , mesmo porque devemos lembrar que todo os ps2 vendidos em territorio nacional são importados , e por isso não tem garantia da sony em nosso país , o que as grandes lojas fazem é se responsabilizar pelo tempo de garantia dado ao cliente , isso lembrando novamente que  o unico game que tem suporte do fabricante em nosso país é o x-box360 , os outros  (ps2, ps3 wii etc..) não tem respaldo do fabricante.
O outro aspecto que é o medo de fazer propaganda de desbloqueio de games , devemos apenas ter o cuidado de citar que " a instalação de modchip no game tem por objetivo principal fazer com que o aparelho rode "back-ups´s"  e assim  deixamos a responsabilidade de usar ou não  copias não autorizadas por conta do  cliente , tambem ter o cuidado de não ter na loja ou oficina discos piratas , e sim um ou mais discos originais com seus respectivos back-up´s .
Ter um back-up  de disco original  não é crime , desde que esse back-up seja seu e não seja comercializado.
E por fim devo dizer que a loja em que trabalho faz desbloqueios e anuncia em varias midias a muitos anos ( fazemos desde os primeiros games) e nunca tivemos problemas .
Tambem devo lembrar que a vtec (www.vtec.com.br) é fabricante do melhor modchip para ps2 (minha opinião)  , e se trata de uma empresa idonea e estabelecida em Minas Gerais e tambem nunca tiveram proplemas em vender modchips  , e para terminar  a citação do  amigo tonny está correta , se o aparelho é seu , vc faz o que quiser com ele.
Grande abraço a todos.
Re: destravar ps2 slim e crime!!!!!! By: cleomar Date: 09 Abr 2009, 11:49
valeu  a dica e assim, estou me prevenindo qto a resposta, a dar aos clientes e recebi um email da sony, confirmando que nenhum ps2 e fabricado no brasil e nao se responabiliza pelos mesmos, e sim as importadoras que sao as obg a responder pelas garantias. obg turma!!!!!!
Re: destravar ps2 slim e crime!!!!!! By: ximelo Date: 09 Abr 2009, 12:16
Concordo plenamente com o Tonny e especialmente com o Aletronic, a Sony do Brasil não comercializa o PS2 no país, assim sendo não acredito que dê maiores problemas.Se for pra começar a prender gente errada, deveriam começar por Brasília. :-X :-X :-X
Re: destravar ps2 slim e crime!!!!!! By: andreluiztec Date: 11 Abr 2009, 01:44
Senhores e senhoras, saudações!  Há os que defendem ser crime a instalação de modchips nos consoles da Sony, mas essas pessoas, mesmos sendo agentes da lei, estão equivocadas! Alguém já tentou reproduzir um disco de dvd filme região 4 (América Central e Latina) em um console em estado original (travado)? Não rodou, não foi? Bom... Com essa derrubo qualquer defensor da lei que tenta defender a Sony e seus interesses pois a nossa legislação diz que todo o equipamento eletrônico comercializado em território nacional deve atender aos nossos padrôes técnicos e o Playstation originalmente (o Americano) só lê dvd da região 1(América do Norte). Então, sendo assim, quando instalamos um modchip em PS2 estamos na realidade adequando este equipamento aos nossos padrões. Instalar ou suprimir acessórios afim de incrementar desempenho em um equipamento no máximo incorre em perda de garantia por parte do fabricante. Realizar cópias de segurança (backup's) não é crime! Crime é a comercialização dos mesmos!  É um grande absurdo você gastar cerca de R$200,00 num jogo e perdê-lo devido a um arranhão acidental. A Sony não vai querer trocar seu disco arranhado.
       Eu instalo modchips mesmo e recomendo a todos que queiram fazer o mesmo! Se a questão é a procedência desse modchip eu indico www.vtec.com.br que desenvolveu um modchip nacional e vende com nota fiscal!
      Abaixo o protecionismo hipócrita de algumas autoridades em nosso país!
Páginas: 1