Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) 29k35a lg By: edsonmail Date: 05 Abr 2009, 23:05
amigos esta tv estava com o flay estralando quando ligava ai arrumei um flay pra testar e a tv tem som e abre o skrew com linhas de retraços mas nada de videooooo , os amigos acham que tem alguma coisa a ver com micronas pelo motivo de ter vasado alta... o flay dela é o 5013 e arrumei um 5003 que na placa são iguais as pinagens ....sera que tem alguma diferença de flay ...


alguma dicaaaa. valeuuuu


Re: 29FX5 lg By: luckmassa Date: 05 Abr 2009, 23:12
Está sem alimentação de 180 V para a saída de vídeo.
Re: 29FX5 lg By: edsonmail Date: 05 Abr 2009, 23:31
desculpa amigo acho que não me expressei direito ela só da a tela com retrassos se eu abrir o screw , a e tbm ja troquei a memoria pra tirar a duvida e não mudou em nada ....


valeuuuuuuuuuuuu
Re: 29FX5 lg By: Claudio Carvalho Date: 06 Abr 2009, 06:51
Edson.


Já conferiu o RGB?

Cláudio
Re: 29FX5 lg By: RONAN Date: 06 Abr 2009, 08:05
Bom dia a todos,...

...dando um complemento ao que já foi postado (Luckmassa e Claudio) não deixe de verificar os componetes do ABL,....resistores de valor alto e um capacitor que esta ilustrado abaixo (esse geralmente é suspeito),.. a tv fica sem video,.......a outra coisa Edson, não deixe de olhar os 180v (como bem disse o Luckmassa) e o RGB (Claudio)..
 



Re: 29FX5 lg By: menandro Date: 06 Abr 2009, 08:28
EDSON BOM DIA ,VERIFICAR AS ALIMENNTAÇÂO DO ABL, RGB,E OS 180V. E PROPRIO FLABACK QUE NAO DA NESTE MODELO POR FALTA DE TERRA..
Re: 29FX5 lg By: edsonmail Date: 07 Abr 2009, 22:40
amigos sabado vou pra são paulo buscar o flay desta tv e retornarei com o resultado , eu agradeço mesmo a atençao que os amigos me deram...


valeuuuu, retorno em breve ......
Re: 29k35a lg By: edsonmail Date: 14 Abr 2009, 21:00
amigos estou de volta como prometido , bom comprei o flay back com a mesma numeração do original , mas a tv continua sem video ai verifiquei nos pinos de r,g,b se tinha sinal e tinha sinal mas muito iguais então achei estranho , mais ainda sou muito inesperiente com osciloscopio , então consegui um micronas pra testar e a tv deu imagem , agora tenho uma duvida sera que se atualizar o micronas resolveria ou é melhor comprar outro , pois para atualizar vou ter que levar para alguem  ou então comprar a interface , mais tenho medo de não pegar o macete do gravador de micronas.

desculpe pois o modelo da tv é 29k35a é q não esta legivel , mas agora deu pra ver direito...

grato. 
Re: 29k35a lg By: RONAN Date: 14 Abr 2009, 22:18
Você não olhou nada que foi postado,...preste atenção amigo Edson........calma,........comprou fly back???...fica mais atento..........isso não é característica de fly back.......
......Olhe atentamente o que foi postado acima!!
......não parta pro microonas agora,..... calma!!

Re: 29k35a lg By: edsonmail Date: 14 Abr 2009, 23:45
Amigo Ronan eu prestei atenção , foi o seguinte a tv estava dando tiros de alta , o flay dela é 5013 , eu tinha uma tv parecida com a placa igual que usava 5003 , coloquei e a tv parou de dar tiros de alta veio o som normal mas sem video , então segui o que o amigo me passou e não encontrei nada , então comprei o flay porq tinha que comprar pois o outro era de outra tv , comprei o 5013 e a tv estava sem video ainda, então peguei um micronas de um amigo meu que esta com uma tv igual e coloquei para comparar os sinais de r,g,b pois no esquema não mostra , e pra minha surpresa a tv deu imagem, entendeu .

só amigo que eu ainda não tenho gravador de micronas e minha duvida tbm é sera que o ci (micronas) pod estar ruim e não aceitar a gravação ou ja compro outro ci ou compro um gravador, espero ter me expressado bem pois esta é minha duvida .


muito obrigado pela atenção...
Re: 29k35a lg By: RONAN Date: 15 Abr 2009, 07:45
Pra resolver logo isso o Edson, compre um já gravado, na maioria dos locais que vendem microonas, eles perguntam se qué que grave, obviamente vão ti perguntar qual a marca e modelo da tv,......quando vem gravado, o valor sobe um pouco, aqui no Rio de janeiro, eu compro na Vital Fountoura, concerteza em SP, as opções são melhores......................compra e entrega logo isso!!
OBS: Mesmo assim, você não olhou a linha do ABL,.....você só ficou no RGB,.............. 

Re: 29k35a lg By: edsonmail Date: 14 Maio 2009, 21:40
amigos , trocado o str por um original a fonte ficou normal , ai o defeito da imagem era mesmo o micronas , chegado um novo foi so correr pro abraço ...


muito obrigado aos amigos que derão aquela força ..... valeuuuuuuuuu
Páginas: 1