Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
( RESOLVIDO )Avaria na tv cc hps2171fs . Imagem ''borrada'' como trc ruim . By: Jorginho Date: 05 Abr 2009, 03:27
Olá meus caríssimos , peço lhes ajuda ...
A tv(hps2171fs) está escura e se aumentar o scree aparece linhas
de  retraço  e naturalmente  desliga .
Com  scree baixo , fica  como tubo ruim ... imagem saturada(croma).
Tensões aparentemente  normais .
Por gentileza : socorro!!!
Desde  já  vos  agradeço .
Re: Avaria na tv cc hps2171fs . Imagem ''borrada'' como trc ruim . By: Jorginho Date: 05 Abr 2009, 03:39
Citação de: Jorginho online 05 Abr 2009, 03:27
Olá meus caríssimos , peço lhes ajuda ...
A tv(hps2171fs) está escura e se aumentar o scree aparece linhas
de  retraço  e naturalmente  desliga .
Com  scree baixo , fica  como tubo ruim ... imagem saturada(croma).
Tensões aparentemente  normais .
Por gentileza : socorro!!!
Desde  já  vos  agradeço .
Ah, colegas, quando essa  tv  chegou ;ela  estava com linhas de  retraço e  tela vermelha ,sem imagem e  aúdio normal .
Então abaixei o scree e  constatei  q havia vídeo ...mas ''borrada'' .
Re: Avaria na tv cc hps2171fs . Imagem ''borrada'' como trc ruim . By: RONAN Date: 05 Abr 2009, 08:02
Bom dia amigo,...



....Pegou??
  ...outra coisa,...além de você percorrer essa área do ABL (caso não encontre nada),....solte o capacitor do screem (pci do cinescópio), o outro terminal dele vai pro terra,...solte-o,..e ligue ela sem ele,...se resolver, coloque outro no lugar,..........a já ia esquecendo, verifique também o filamento,........esse defeito a principio não está dificil, é uma dessas dicas postadas.....

                               ....boa sorte.... ;).

Re: Avaria na tv cc hps2171fs . Imagem ''borrada'' como trc ruim . By: Almeidaf Date: 05 Abr 2009, 08:21
o que Ronan relata, procede,  mais , tambem veja a alimentaçaõ dos 180 do rgb, inclusive o capacitor eletrolitico.como pode ser tambem o trc,   é por ai.
Re: Avaria na tv cc hps2171fs . Imagem ''borrada'' como trc ruim .(SANADA) By: Jorginho Date: 07 Abr 2009, 13:43
Olá  meus caríssimos , acatei todas  as dicas  e  agradeço por  todas .
Diantes  dessas eu testei  o  C424(47nF) e  estava  bom  e  suspeitei da
R 423 de  4k7 (no diagrama parece  que  ela não  existe ) mas  fica  em série  com  o pino 3 do fly back .
Então ,  medi ela  levantada  e  estava alterada  para 5k9 aproximadamente  e troque-a  .
Ligue o televisor e  tudo voltou  ao normal .
Agradeço  a todos  colegas pelas dicas  que  me foi útil .
Abraços !
Páginas: 1