Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) das antigas ajuda By: agnor Date: 04 Abr 2009, 22:14
pesoal estou presizando de ajuda com uma philips 20gl ela tava com o transformador horizontal quimado eu troquei e  blz so que nao entrou canal nem um troquei o varicap entao ela entra so os canais em uhf e os em vhf fica querendo sintonizar e  sai as voltagens bate com esquema ja coloquei outro varicap se eu encosto o dedo fazendo terra nos resistores perto do varicap os canais em vhf  entra mais os uhf sai sei que tem alguns colegas que  aida lembra desse defeito presizo consertar  essa  tv
Re: das antigas ajuda By: Claudio Carvalho Date: 04 Abr 2009, 22:17
Agnor.

Meça a tensão do varicap, pois pode estar ai o seu problema. Nas Gls, a tensão vem da fonte, OK!Confira os 33 v. se estão chegando direito!


Cláudio
Re: das antigas ajuda By: Almeidaf Date: 04 Abr 2009, 22:33
 como ja trocou  o varicap         veja tambem pino do varicap 6 fixo 11v veja pino 7 e 10 chaveamento de bandas u e v, e por fim veja voltagem de vt pino 11 se ao mandar sintonizar vai variando para mais ou menos, tá por ai
Re: das antigas ajuda By: agnor Date: 05 Abr 2009, 10:02
 ok tudo que os colegas falaram eu ja fis varicap p6 v ok 11v,ok os 33v que cai um pouco mais o esquema dis que depende do canal. um bom domingo   a todos. 
Re: das antigas ajuda By: Almeidaf Date: 05 Abr 2009, 10:40
mais de atemçao para o pino  do vt, isso é importante, pois sintoniza os canais
Re: das antigas ajuda By: Marcos Barbosa Date: 07 Abr 2009, 20:36
Amigo seria bom  voce colocar o modelo completo do tv,assim fica mais facil de analisar,confira com bastante calma as dicas dos colegas,tem possibilidade de ser problema com a eeprom!
Boa sorte.
Re: das antigas ajuda By: agnor Date: 08 Abr 2009, 22:36
bom pesoal obrigado pelas dicas mais era o ci osilador com solda fria foi so resoldar e pronto
Páginas: 1