Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
gravaçao de eepron By: johni Date: 04 Abr 2009, 08:07
 Pessoal tem uma philips na minha bancada que esta me embraquecendo os cabelos. E a 29pt5645, ela apresenta o efeito almofada e ta sem som. botei o eeprom de oulra e ficou ok, resouvi entao comprar o programador de eeprom da Virtuatec. Apos dez dias de espera ele finalmente chegou, instalei e fiz um teste de leitura de uma eepron e ok, baixei os dados da net, abri o poniprog botei a memoria no soquet,abri a pasta escoli os dados e carregei-os na eepron,tudo beleza mas, quando botei na tv apareu somente uma tela preta e isso: CODE - - - - . Alguem pode me ajudar? ficrei muito grato. A cliente ja ta perdendo a paciencia
Re: gravaçao de eepron By: Almeidaf Date: 04 Abr 2009, 08:24
aparentemente o problema está na programaçao que tu esta fazendo, porque voce nao copia  a progamaçao da  memória que dizis estar boa (da outra tv)
e passa para a virgem, ai teras certeza que o programa esta certo,  (vai que o programa esta errado já que pegastes da net) nem tudo é testado!
siga passo a passo como manda o informe do programador, para nao fazer besteira!  pois se faze-lo terás 2 pepinos
veja se o numero da memória é omesmo
Re: gravaçao de eepron By: rickteck Date: 04 Abr 2009, 08:52
Concordo com o Almeida, se funcionou com os dados da primeira TV, faça a copia da memoria dela, ja que agora possui um gravador de eeprom.
Boa Sorte!

Re: gravaçao de eepron By: Marcio R. Date: 05 Abr 2009, 20:58
Alguns detalhes, exeistem muita informação nos foruns, sobre o assunto; (se não participa de outros, providencie o acesso e inscrição)

http://i244.photobucket.com/albums/gg5/ROCKMARIANO/ESQUEMADAFONTE-3VPARAMEMOSPONYPR-1.jpg

Mas parece que ninguém lê quando colocado e depois ninguém faz pesquisas, iclusive sobre memorias da PHILIPS, o pessoal acha que é só gravar qualquer eeprom e coloca no lugar que não é por ai não.

http://i244.photobucket.com/albums/gg5/ROCKMARIANO/diagramadoadaptadordememrias.jpg

http://i244.photobucket.com/albums/gg5/ROCKMARIANO/Adaptador-1.jpg

http://i244.photobucket.com/albums/gg5/ROCKMARIANO/Adaptador-2.jpg

(retirado de uma resposta dada via msn)

Antes que mais alguém pergunte, mais alguns links com informações.

http://www.lancos.com/e2p/ponyprog2000.html

"ERRO 16" pode ser problema com o pino de proteção de escrita (PINO 7), assim pela várias vezes citado, novamente;

"Alguns fabricantes adotam diferente opções de ativar e desativar a escrita do eeprom assim;

- Pino 7 ligado ao GND (mais comum nos gravadores de eeproms básicos)
- Pino 7 ligado ao +VCC
- Pino 7 livre

Para saber qual modo é usado na proteção, sempre consultar o datashhet do fabricante (em ingles para os preguisos reclamarem) e ou usar a tentativa e erro, basta não encaixar o pino 7 do CI no soquete e testar, se não surtir efeito, fechar o pino 7 com pino 8 e verificar se ocorre a gravação normalmente. Se continuar acusando o erro, verificar a tensão de trabalho do CI.

CIs que trabalham com tensões de 3,3V quando colocados em gravadores que operam com tensões de 5,0V causam erros na gravação.

Para realisar testes com a tensão de 3,3V ligar um zenwer de 3,3V aos pinos 4 e 8 por cima do Ci e colocá-lo no gravador, ou não encaixar o pino 8 do CI e ligar uma bateria CR32 de 3,0V no pino 4 e 8 respeitando a polaridade.

São inúmeras possibilidades, muitas combinações, resolvêlas e interpretá-las, não basta apenas ter o CI e o gravador, pois vai depender da pesquisa e estudo, a maior parte dos reclamantes são eeprons utilizados na marca PHILIPS, essas dependem de informações e procedimentos descritos pelo fabricante, assim se você não tiver essas informações procure-as com o pessoal da autorizada."

http://www.4shared.com/file/85087271/4642b720/CURSO_DE_GRAVAO_DE_EEPROM_-_Revisada.html

Agora alegar a demora na entrega da encomenda, saiba que isso não é comigo e sim com os correios, se quisesse rapidez utiliza-se o SEDEX, agora se o resultado não foi o espera, analise os detalhes antes de apontar os fatos.

E sobre gravar eepom já foi muito dito nos foruns, " FAÇA A LEITURA E BACK-UP ANTES DE REGRAVAR O EEPOM " para não acontecer o que aconteceu.

Não sei se já entrou em contato via e-mail, já foi respondido, e para PHILIPS utilize eepoms 24W08 ou 24W16 memorias comuns não são aceitas pelo o aparelho, e esteja certo de que o defeito e ou anomalia seja realmente os dados do eeprom corrompidos.

Re: gravaçao de eepron By: johni Date: 08 Abr 2009, 15:47
 Pessoal o problema era  com os dados baixados da net. Marcio o programador esta funcionando perfeitamente, a tv voltou a funcionar com som, imagem, cores... so restou um defeito: Efeito almofada que estou tentando arrumar, so que ja fiz de tudo e nao resouvi ainda o problema.
A tv e uma philips 29pt 5645. Se alguem puder ajudar agradecerei muito.
Re: gravaçao de eepron By: Marcio R. Date: 08 Abr 2009, 18:53
Agora você precisa entrar no modo de serviço e fazer os ajustes.

Vej aqui no forum que é autorizado philips ou tenha esses procedimentos para te passar.
Páginas: 1