Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv toshiba mod.2056m chassi u5 By: donyzete Date: 04 Abr 2009, 01:03
ola pessoal do forum,sou iniciante esta tv queimou com raio,apos troca do ci micro,memoria,varicap,ela abriu com tela azul,como colocar os canais de volta.
se alguem pode me ajudar obrigado
Re: tv toshiba mod.2056m chassi u5 By: Claudio Carvalho Date: 04 Abr 2009, 07:23
Donizete.

Você esqueceu do RGB. Repasse a linha toda do RGB, a começar medindo as saidas da croma, OK!

Cláudio
Re: tv toshiba mod.2056m chassi u5 By: Almeidaf Date: 04 Abr 2009, 08:11
  veja o que o Claudio escreve,   e tambem ,de uma olhada na alimentaçao do varicap, já que tembem pifou
como eu digo, é  o famoso "raio que o parta"  pifa tudo, e nao tem lógica, qual das peças
Re: tv toshiba mod.2056m chassi u5 By: donyzete Date: 04 Abr 2009, 17:06
Citação de: Claudio Carvalho online 04 Abr 2009, 07:23
Donizete.

Você esqueceu do RGB. Repasse a linha toda do RGB, a começar medindo as saidas da croma, OK!

Cláudio
ao amigo CLAUDIO colocando o vhs na entrada a/v ela ta funcionado muito bem,,isso faz a diferença com essa linha que voce mencionou,,RGB OU NÃO TEM NADA HAVER;;

Re: tv toshiba mod.2056m chassi u5 By: Almeidaf Date: 04 Abr 2009, 17:14
certo nada a ver com rgb que Claudio expos, pois voce nao antecipou isso, ai no caso teria que dar uma olhada no varicape e sua alimentação, , aparece osd nas tela!
Re: tv toshiba mod.2056m chassi u5 By: donyzete Date: 04 Abr 2009, 17:52
Citação de: Almeidaf online 04 Abr 2009, 17:14
certo nada a ver com rgb que Claudio expos, pois voce nao antecipou isso, ai no caso teria que dar uma olhada no varicape e sua alimentação, , aparece osd nas tela!
sim aparece osd tudo certo ,eu pensava que era so programar a eprom pois coloquei uma virgem.

Re: tv toshiba mod.2056m chassi u5 By: edson tadeu Date: 04 Abr 2009, 18:05
se voce estar com tela azul é porque estar sem sinal do varicap verifique os 33v 12v 5v se tem scl sda se tudo estiver ok a primeira coisa que o raio fez foi danificar o varicap isso é obvio
Re: tv toshiba mod.2056m chassi u5 By: donyzete Date: 04 Abr 2009, 18:33
ao amigo EDSON TADEU;vou verificar as tenções do varicap,pois ja verifiquei uma vez parece estar ok.no caso como eu disse e a primeira vez que mexo com ci micro eprom,mesmo com eprom virgem  se estiver tudo certo aparece os canais só não memoriza é isso?
Re: tv toshiba mod.2056m chassi u5 By: edson tadeu Date: 04 Abr 2009, 19:18
a principio o que lhe aconselho é repor a memoria no lugar para ter certeza  - depois passe o varicap pois ele pode estar realmente danificado, eu nunca mexo em memoria ate esgotar todas as minhas verificações, outra coisa ´ é que voce pode ter todas as tensoes e o varicap estar ruim por tanto nao se baseie nisso e sim em passar outro varicap para ter certeza - muitas vezes quando trocamos a memoria entra um ou outro canal mais nao memoriza  entao se voce botar outro varicap vai ter5 certeza do defeito.
Re: tv toshiba mod.2056m chassi u5 By: Claudio Carvalho Date: 04 Abr 2009, 19:43
Donizete.

Se em A/V você tem o aparelho funcionando normal, ai o seu caso é somente RF, ou seja, o sinal que vem do varicap, OK!
Veja bem, meça as tensões que estão chegando ao varicap. a alimentação do sinal ( 33 v. ) o SLC/SDA ( data clock ) e as tensões primarias que existem nele!
Se não houver alguma destas tensões, ai esta o seu problema, OK!

O seu defeito é este, RF.

Cláudio
Re: tv toshiba mod.2056m chassi u5 By: donyzete Date: 04 Abr 2009, 21:22
Muito obrigado aos  colegas EDSON/CLAUDIO pela as dicas,vou revizar tudo isso que foi comentado,no meio da semana,nos voltamos a falar,,bom fim de semana o todos do forum...OBRIGADO
Re: tv toshiba mod.2056m chassi u5 By: donyzete Date: 11 Abr 2009, 16:03
coloquei o VARICAP NOVO...era ele mesmo...blz..tudo ok com a tv..
  obrigado a todos..demoro porque comprei pela net...
              ... RESOLVIDO
Páginas: 1