Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: Luis Aquino Date: 26 Março 2009, 22:40
EI PESSOAL HA UMA TENDENCIA MUITO FORTE TENTANDO DERRUBAR A HONESTIDADE DEPOIS DE MUITOS ANOS DE CONSERTO FICO COM MUITA DUVIDA SE VALEU A PENA SER HONESTO QUE E UMA ATITUDE PRESENTE EM CERTAS PESSOAS AGORA COMO LIDAR COM CLIENTES MUITOS ESPERTOS QUE DE QUALQUER FORMA QUEREM LEVAR VANTAGEM NAO ACEITANDO ARGUMENTOS DE UM TECNICO GOSTARIA DE VER AS SUAS OPINIOES
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: guganic Date: 26 Março 2009, 23:09
Caro colega há duas classes de pessoas no mundo: honestos e desonestos.

O coração do desonesto conhece a sua própria amargura e da sua alegria não participe o coração do honesto.

Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: donizeth-ba Date: 27 Março 2009, 00:29
Luis/Honestidade!
Luis eu tabm so vitima deste problema,ou desta dádiva!!!
-O bom de tudo é ser honesto,cabeça erguida!!!
-Saber o seu preço!!! cobrar o seu trabalho,independente da esperteza do cliente.
-se o cliente é;/ ou se acha esperto...que seja um problema dele!!!
entâo amigo livre-se destes tipos de clientes,que com certeza virâo
outros melhores!!
que te valorizará!!,portanto/livre-se desses,que terá espaço para ums boms!!!
jamais copiee o mal!!pois copiar o mal é muito fácil!! o dificil é ser bom...
Nao sei se sou,+ penso assim!! e sempre me livro!!!...
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: Claudio Carvalho Date: 27 Março 2009, 07:41
Aquino.

Ser honesto é dever de cada um. Não é nenhuma virtude ser honesto. Pelo menos eu penso assim!
E conheço muitos colegas daqui da cidade que moro, que são pessoas normais também!
Alias, não acredito que aqui tenha pessoas que não trabalhem desta forma.

Agora, quanto a clientes, já vi de tudo!!!  Sempre querendo tirar vantagens própria e prejudicando ao técnico que trabalha para ganhar o seu pão de cada dia.


Cláudio



Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: rickteck Date: 27 Março 2009, 07:53
Bom!
Cada um faz a sua parte como achar melhor.

Se nem Jesus Cristo agradou a todos, não vamos ser nós que vamos agradar.

Mas acho que indescutívelmente, ser honesto é o melhor caminho.

Boas Sementes geram bons frutos!

Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: Almeidaf Date: 27 Março 2009, 08:09
acredito que isso nao é nem questão de honestidade, e sim de responsabilidade, visto que mediante os espertinhos, o profissional tem que ter em mente a responsabilidade  desde que entrou adentro da oficina, de apos por a mão no aparelho, ou ter consertado ficará em cima de seus ombros o prejuizo que poderá a ter, enquanto que o esperto fará tudo para dizer que voce é o responsável pelo fato, independente do que se cobrar.  então acho que o profissional que nao sabe cobrar, é por que nao sabe dar valor ao seu serviço ( e ai assumirá o prejuizo que por ventura possa surgir sem se lamentar)  a posiçao é individual. cada cabeça uma sentença!
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: fred Date: 27 Março 2009, 08:21
Certissimo  Sr  Almeida  ,  e  mais  ser  honesto  e  poder  colocar  a  cabeça  no  travesseiro  e  dormir   em  paz .
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: Eletro-Serv Date: 27 Março 2009, 08:42
  Luis, é bom saber que exeste pessoas como vc, se engana quem diz que não mais exeste muita gente honesta por ai!!!!.
  Eu gosto de trabalhar com orçamento.EX: Se chega um cliente com um DVD e o valor do serviço for superior a 50,00$, eu falo amigo bão é viavel financeiramente, quer fazer?
  Com isso o cliente passa a ter confiança nos meus serviços.

  Aconteceu com migo: Uma vez eu fui consertar ou ver um recptor na residencia de um cidadão e vi que o defeito era simples levei para of e consertei levei e estaleiem sua residencia não cobrei, o meu ajudante na epoca, quase mim batia, então eu falei vc viu a situação financeira dele filhos etc,e ele se deu emocionado. depois disso o cidadão do receptor mim arrumou serviços de todos os seus vizinho e ate hoje ele é um verdadeiro amigo e honesto.
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: luckmassa Date: 04 Abr 2009, 19:33
 Companheiros,já tentei abrir essa enquete,sou vítima de clientes que sempre querem levar vantagem,como hoje já estou vacinado contra eles pergunto o defeito ao chegar ligo o aparelho na frente do cliente,abro o também na frente do cliente e até chego a consertar,sempre conversando com o cliente,digamos preparando para abate-lo.
Quando não tenho um componente ou é um pepino grande faço constar na ordem de serviço,riscos no gabinete,trincas,adesivos,cabos,controle ou outros acessórios.Já aconteceu de chegar um aparelho com um risco profundo de uma batida que estava coberto com um adesivo,se eu não olhasse, concerteza ele diria que fui eu que bati o aparelho e coloquei o adesivo;Também sou humano,muitos consertos cobro R$ 1,00 3,00 5,00 ou
até faço de graça depende da cara do cliente.Tenho alguns amigos técnicos que dizem que sou bobo por fazer preços baixos,mas a oficina sempre está lotada de aparelhos para fazer.Um técnico que anda de bmw disse que sou louco trocar um fly back de uma tv 20 pol por r$70,00.Para mim está ótimo ganhar r$50,00 em 15 minutos ,esse mesmo cobra o dobro,mas eu tenho a consiência tranquila,durmo em paz,um abraço.
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: edson tadeu Date: 04 Abr 2009, 21:04
                         BOCA CALADA NAO ENTRA MOSCA
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: Claudio Carvalho Date: 04 Abr 2009, 21:06
Edson.

Para que isto?

Cláudio
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: Barriga Verde Date: 04 Abr 2009, 21:14
Olha, Luiz!!!!!

Esta tendência é mundial e não está só na nossa profissão! A desonestidade e a falta de amor ao próximo é geral!!!!!!!

Quanto a desconfiança do cliente é quase sempre, resultado de uma vida de trapaças e quando depende de alguém  acha que agirão com ele da mesma forma que age com os outros!!!!!

Enfim tire esta dúvida da cabeça: Vale a pena sim ser honesto, façamos a diferença porque o fim justificará os meios!!! E cada um colherá, no final, o que plantou!!!
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: WebLogs Date: 05 Abr 2009, 09:21

  Colegas se querem ver pessoas BOAS venham para Portugal e olhem para os que dizem ser políticos portugueses ou então vejam as televisões cá de portugal. E verão o que são pessoas honestas????????? ;D  ???, mas fazemos parte da Europa!!!!!!!! >:(
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: Almeidaf Date: 05 Abr 2009, 09:43
Weblogs, isso de ser europeu, nada a ver, aqui no brasil  atualmente esta escancarado a corrupção para quem quiser ver, pois atualmentea imprença brsileira é livre.  já nao posso dizer ai pela europa,onde  paisies pequenos fica mais facil esconder as falcatruas.   mais  isso vem de berço, chama-se "indole" qual a pessoa ja nasce,   onde cada  tem a sua,  nao importando de que familia vem ou que nação o mesmo foi gerado
------depois vem a criaçao, sendo se a familia nao tem principios, dificilmente ira passar para o filho algo aproveitável.
-------ai  vem a cultura: dependendo da escola poderá ser alguem, ou ninguem.
          tambem  a força de vontade individual.
em momento nenhum estou tentando denegrir qualquer nacionalidade, e sim o meu posto de vista, talves tenha alguem que pense  o contrário." liberdade de expressão"     democracia!


em tempo"   em um forum dos EUA  ao postar uma pergunta fui menosprezado por ser brasileiro, por um americano.que dizia ser do 1" mundo
ai respondi ao mesmo, que não pedimos paras Deus onde nascer, e nem quem seria nossos pais, agradeceria por estar na terra.  ai perguntei a ele, se tivesse nascido no Iraque, ou na Etiopia ou em algum pais da Africa  como ele se posicionaria.     até hoje o mesmo nao respondeu!
respondi a ele que nao pedimos para ter os pais que temos a naçao que vamos nascer
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: RONAN Date: 05 Abr 2009, 10:51
Hheheh,....esse assunto é muito complicado e complexo,.........pra ser honesto, eu confesso que não sei se sou 100% (aos olhos dos outros).......

..... Você estuda, compra ferramentas caras, livros, fica na frente do compudor horas se atualizando,.......derrepente seu telefone toca, é um cliente,....ele está com sua tv ruim,....e ti chama,.....você vai, chegando lá, você percebe que um resistor está aberto e um cerâmico em curto (defeito clássico da philco/não tem os 180v),....
........e agora???.....o cliente tá do seu lado,....você cobra 120,00 (preço geralmente comum pra 20'' polegadas),.....ele (cliente pede pra ver a peça,....você coloca o resistor na mão dele e o capacitor,... ele então pergunta,.....quanto é isso???.....você responde,..uns 2,00 reais,.......e então o cliente abre um olhão,...O QUE???????????. QUE ABSURDO????!!!!!!
......É amigos,......e agora???...bota na cabeça dele que você estudou pra isso,........infelizmente a grande realidade é que o cliente qué pagar até 260,00 reais, mas ele paga feliz da vida, sabendo que 200,00 foi de peça e os 60,00 é sua mão de obra...

                  *******RESUMINDO*******

    Eu não vou ficar dando o "caminho das pedras" pra cliente nenhum,....mecânico, advogados, engenheiros, médicos,...etc...
....todos esses tem seus segredos de profissão!!!...Porque eu tenho que levantar essa "bandeira",.......cabe a mim e a todo profissional da nossa área, exucatar um bom serviço, com um acabamento de 1º,...e quando der a garantia, atender o cliente prontamente com rapidez,................a mais você deve está se peguntando,....e o resistor e o capacitor Ronan????,...você falaria o que??.....
RESPOSTA: REPARO NO CIRCUITO HORIZONTAL.
             Essa é a minha opnião,.....podem me julgar,...
.......isso pra mim é utopia,......não faz o teu não, pra você ver se alguém vai ti dar alguma coisa,.......eu já vi e vejo amigos ganharem um tapinha nas costas e o cliente falar pra ele,......é isso rapaz você é HONESTO,...... segura ai os teus 35,00 reais que você ganhou honestamente....... hum!! : >:( >:(

Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: Almeidaf Date: 05 Abr 2009, 11:05
Ronam, tou contigo.mande o seu imail
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: edson tadeu Date: 05 Abr 2009, 11:12
Sr claudio o senhor nao deveria estar me sensurando por eu falar isto, por outro lado o senhor me deu uma brnca por eu ter postado uma piada aqui, o que gerou toda aquela confusao, agora os outros podem nao é. Mas nao vamos entrar nesse assunto nao que nao interessa.
O problema é o seguinte quando disse boca calada nao entra mosca eu quis me referir que certos assuntos nao podem ser tratados aqui pois se trata de um forum onde clientes tambem entram e ficam a ver de tudo. Eu sugiro aos senhores que ja que tem o encontro da GALERA que se tornasse um local fechado so para membros e que clientes ou curiosos nao tivessem acesso pois neste caso nós poderiamos tratar do assunto abertamente.Mais membros novos teriam o acesso negado ate a 10 postagem ou 2 meses como membro. Porque existe o lugar restrito para moderadores mais nao existe o lugar restrito para membros poderem expressar sem o conhecimento do publico
Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: edson tadeu Date: 05 Abr 2009, 11:32
meu caro amigo webblog - no Brasil tem muita gente honesta sim e boas, sabemos que tem uma quadrilha aqui que comanda as coisas e que o governo fica a mercer deles, Mas nao fale assim pois voce sabe que a Europa estar repleta de casos de bandidagem, pedofilia como foi o caso daquele Austriaco, a Italia a Corrupçao corre solta, nos EEUU nem se fala falsa democracia, que voce é livre ate nao atacar os interesses das industrias belicas, que voce todos viram na tv os Atores de cinema ser perseguidos so porque foram contra a invasao do Iraque. vou te mandar aqui o que uma escritora Holandesa falou do Brasil.





O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do  serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado. 

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o
sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas
enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. 

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos. 

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano? 

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando. 

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!






Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: francisco Date: 05 Abr 2009, 11:58
















ai rapaziada eu assino embaixo o que almeida e o ronan nos relatou,e quanto ao edson eu também o apoio pelo seguinte motivo de que aqui tem muito cliente curioso doido pra ferrar nossa classe,vamos ser honesto sim, mais valorizar o nosso trabalho,e ver o que nós tivemos que passar pra está aqui hoje,bom domingo a todos.
















Re: SEMPRE FUI MUITO HONESTO COM O CLIENTE By: carlosverdao Date: 05 Abr 2009, 15:11
cada  um faça seu propio jugo, e que deus  seja o juiz de todos ....cada um valorize seu trabalho da forma que lhe convier, eu particularmente procuro   retribuir de forma propocional ao que recebo . e na arte pintada da vida procuro  dar minhas pinceladas de honestidade  onde for conviniente , sabemos muito bem  com quem lidamos , e sabemos  até onde vai ``a paciencia dos santos´´. eu nao preciso dizer que  peça esta ruim no aparelho do cliente, sempre defino por estagio, pra  nao ser masi vitima das espertezas. sempre defino  mao de obra antes de começar, assim logo de cara, filtro os esperto . e vamos que vamos que a fila tem  que andar.  lembrando que a pior mentira é aque contamos pra nos mesmo.
Páginas: 12