Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: edsouza Date: 25 Março 2009, 23:06
meus amigos boa noite. estou com esta  HPS 2991 FS com o seguinte defeito: quando liga  tem MAT ,filamento acende ,nao tem som nem imagem , tela escura . quando aumento  o screen , aparece voz e imagem, porem a imagem aparece borrada tipo rabo de cometa, ao diminuir o contraste melhora um pouco ,mas nao tanto,  continua a imagem borrada,um rabo de cometa acompanha a imagem.  o +b 200v está normal,ja troquei o soquete,os 3 driver rgb,os 3  resistores do rgb,cap +b200 ,e nada resolveu ...   algum amigo já resolveu um problema desse  por ai .desde já agradeço a ajuda .
Re: tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: Almeidaf Date: 25 Março 2009, 23:11
pelo que voce relata, isso é sintoma de trc fraco, esperimenta outro ,antes de ficar quebrando a cabeça, mais dificil entrar o som e imagem atraves do scrim!mais mesmo assim vejas o pino do abl desse aparelho e siga o mesmo até o ic rgb
Re: tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: Eletro-Serv Date: 25 Março 2009, 23:14
 Peixe a TV CCE trabalha sempre no limite seria enteresante vc testa-la em outro tubo.OK!!!!!
Re: tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: edsouza Date: 25 Março 2009, 23:35
já verifiquei o abl esta  normal . tambem suspeito do tubo  mas nao tenho outro para testa-lo , por isso estou perdendo tempo testando outros componentes,mas vou ver se consigo um tubo para testa-lo.
muito obrigado pelas  dicas . um abraço a todos.
Re: tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: hitto2008 Date: 26 Março 2009, 01:25
Se afeta o som, eu não olhei o esquema, mas é normal a alimentação do som vir do Flyback, será que o Fly está em condições normais de trabalho? experimente trocar o Flyback.[bgcolor=#0009ff] ???[/bgcolor]
Re: tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: Claudio Carvalho Date: 26 Março 2009, 07:08
Souza.

Veja, o que todos responderam tem a sua lógica. Mas como o Hitto escreveu, eu tentaria a troca do fly, mas antes mediria os secundários para saber se as tensões estão baixas ou corretas, em relação ao padrão de fábrica, OK!

Cláudio
Re: tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: Eletrônico Date: 26 Março 2009, 08:17
Dê uma olhada nesse Resitores R423 1K  E R435 4K7 se não está alterado (SMD).
Re: tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: edsouza Date: 26 Março 2009, 11:57
olá bom dia a todos. e muito obrigado pelas dicas ,  eu troquei o flay. continua a mesma coisa,  as tensoes secundaria do flay estao normal =200v,50v,13v  .  eu verifiquei aqui que quando ligo a tv , ela gera alta, filamento acende normal,porem os tr driver nao estao oscilando, a tensao permanece 200v nos coletores( hps 2991 fs ,no esquema indica que os driver sao ci,mas esta usa transistores (6)nao usa ci. so quando aumento o screen é que o micro libera os pulso rgb pra os tr driver ai estes entra em funcionamento e libera a imagem. é como o funcionamento da sony que controla o funcionamento de cada canhao(o pino IK)nesta tem o pino BC, acredito eu que faz a mesma funcao. por isso fica  uma suspeita sobre o trc., as tensoes da fonte e flay estao normal. o suspeito está sendo o cinescopio. alguem concorda ?
desda ja agradeço atencao de todos. um forte ABRAÇO a todos.
Re: tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: Eletro-Serv Date: 26 Março 2009, 12:10
  Boa dia amigo, como eu citei anteriormente eu suspeitei des do pricipio como dizia o humorista  troque e veremos. Valeu!


Jarbas ::)
Re: tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: edsouza Date: 26 Março 2009, 15:09
olá pessoal..boa tarde , a suspeita maior ficou no cinescopio ,mas como eu nao tenho um cinescopio e aqui na minha cidade nao encontra cinescopio para  comprar  ,so tenho que entregar  a tv para o dono e mandar levar em outra cidade .  e desde ja agradeço a atençao de todos os  colegas que me ajudaram a fazer um diagnostico nesta tv .   muito obrigado a todos  e que DEUS  abençoa a todos voces.
um forte abraços .
Re: tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: Marcelão Date: 18 Abr 2009, 11:55
Se ainda não devolveu o aparelho, chek o FR 422 e os dois capacitores de 22 por 250 volts que filtra a tenção de vídeo (aquela que vai alimentar os sída de RGB), se não resolver, suspenda o capacitor de cerâmico C901 que amortece a corrente de screem.
Espero que ajude, Boa saúde.
Re: tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: radjalma Date: 18 Abr 2009, 12:36
amigo caso não tenha testado ainda o tubo, e a defletora desta tv não for do tipo colada no tubo, faça o seguinte:  desconecte a defletora do tubo suspeito e coloque em um tubo de 20 junto com a máquina da cce é claro. limpe bem a chupeta com oleo singer para não haver vazamentos. aterre o tubo com a malha do outro suspeito e abaixe o eskreen. ligue a tv demore um pouco e almente o skreen devagar aré acender.  é claro que a imagem não aparecerá completamente enguadrada neste tubo, más caso o problema seja o tubo da cce neste aparecerá sem os borrados ok? já fiz muito isso quando não tinha provador de cinescópios. espero ter ajudado. boa sorte.  att;  radjalma -al
Re: tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: tioeds Date: 18 Abr 2009, 13:07
checou r904;r910,r916
Re: tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: Marcelão Date: 07 Junho 2009, 12:44
Olá,
quero agradecer a dica que voce deu relacionado com o hiplle no cce 2991, no entanto tive que devolver o aparelho sem a solução do problema, mais eu já havia trocado os filtros da tenção de vídeo e retirado o capacitor amortecedor da corrente de screm.
ainda sim obrigado.
Re: tv cce hps 2991 fs imagem com rabo de cometa By: marcosbr Date: 07 Junho 2009, 12:57
 Obrigado pelo retorno.
Como você devolveu o aparelho ao cliente, acho que não cabe + dicas, a um aparelho que já não esta na sua frente.
Conte sempre com os amigos, um abraço.
Páginas: 1