Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS-2071B (SERÁ QUE ESTE "R" EXISTE?) By: JorgeNepo Date: 06 Março 2009, 20:48

Prezados colegas,

Este tv já veio para a minha oficina faltanto o R850(SMD) e por isso gostaria de saber se ele existe realmente neste chassi ou, é mesmo vago.

Abraços

JorgeNepo
Re: TV CCE HPS-2071B (SERÁ QUE ESTE "R" EXISTE?) By: tectonny Date: 06 Março 2009, 20:57
Olá, mas qual é o defeito? Quanto a essa R não tem no esquema, pode verificar com o link abaixo.

http://www.4shared.com/file/19146503/8cbd7ed0/HPS_2071.html?s=1
Re: TV CCE HPS-2071B (SERÁ QUE ESTE "R" EXISTE?) By: siatec Date: 06 Março 2009, 21:13
rapaz  quer  percar o peixe sem nenhum sacrificio- ???? este forum eh para  procurar ajuda depois de ter esgotado todas as possibilidades  e nao simplesmente  pegar o aparelho e dizer estou com este df. puxa vida eih....
Re: TV CCE HPS-2071B (SERÁ QUE ESTE "R" EXISTE?) By: JorgeNepo Date: 07 Março 2009, 17:24
Olá, Siatec

Em momento algum disse a vc qual era o defeito justamente porque ainda não tinha aprofundado no conserto deste aparelho, pois tinha dúvidas na existência deste resistor(smd) pelo fato do tv está muito ressoldado por outros técnicos que não eu e, ainda pelo fato de não possuir o esquema. Acho que só por este questionamento não causei danos nenhum ao forum.
Portanto, se vc não puder ajudar, fique pelo menos calado. assim vc será mais ...

Abraços

JorgeNepo
Re: TV CCE HPS-2071B (SERÁ QUE ESTE "R" EXISTE?) By: Almeidaf Date: 07 Março 2009, 17:42
esse resistor deve estar no secundário da fonte, observa onde ele liga, pode ser alguma modificaçao de fábrica para alguns modelos, e diga o que a contece com o aparelho em questão.
Re: TV CCE HPS-2071B (SERÁ QUE ESTE "R" EXISTE?) By: JorgeNepo Date: 08 Março 2009, 08:33
Prezado colega Almeidaf,

Primeiro, quero lhe agradecer pela atenção e lhe dizer que o defeito deste tv foi postado no dia 23/02/09 às 19:10:00 com o título ( TV CCE HPS-2071B /// Tv parte e desliga e o led fica piscando). Como vc pode observar trata-se de um defeito ainda não resolvido e como consta nos tópicos de respostas dos colegas fiz td o que eles me orientaram e sem sucesso.
Gostaria tb de dizer que no esquema deste tv não existe tal resistor pois pelo que me consta deveria está perto de C850 (este existe).
Abraços
JorgeNepo
Re: TV CCE HPS-2071B (SERÁ QUE ESTE "R" EXISTE?) By: RONAN Date: 08 Março 2009, 09:57
Bom dia a todos
       
           Jorge, como bem disse o Almeida (nosso querido capitão Nascimento do Bope), esse espaço vazio (R850) é realmente para uma modificação,....certa vez estava procurando o esquema da hps3301 aqui ao lado e vi que tinha essa modificação (acrescentava-se um resistor e retirava-se um diodo e colocava-se outro),...não me recordo dos valores, pois não me interesava o assunto,..lembro-me apenas que essa modificação era para corrigir o seguinte problema:

**HPS-3301 / Demora a ligar
       
        Parece não ser o seu caso, pois ela não liga(definitivamente)

OBS: O que eu postei acima, foi apenas pra esclarecer a ausência desse resistor, complementando o que o Almeida postou.

         **Agora vamos pro seu defeito**

           Troque sem medir os transistores Q802 e Q804
                         os dois são bc's 337

                                    Um abraço a todos e bom domingo...     
      .......hoje é dia da gelada,......


         
Re: TV CCE HPS-2071B (SERÁ QUE ESTE "R" EXISTE?) By: JorgeNepo Date: 08 Março 2009, 10:21
Obrigado Ronan,

Tenha um bom Domingo e vamos a ... gelaaada!!!

Abraços
JorgeNepo
Re: TV CCE HPS-2071B (SERÁ QUE ESTE "R" EXISTE?) By: JorgeNepo Date: 08 Março 2009, 14:18

Claudio, o tv ao qual vc se refere foi postado como "fritando a saída horizontal" (HPS-2003) e já foi resolvido e que me refiro é o TV CCE HPS-2071B(Tv parte e desliga).
Abraços
JorgeNepo
Páginas: 1