Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV TOSHIBA 2079 FMS NÃO SAI DA TELA AZUL (com linhas de retraço) By: imagem Date: 05 Março 2009, 22:09
TV TOSHIBA 2079 FMS
CH. U 11:
          Entrou essa tv com o Fly- back estourado, troquei e agora ela estar com a tela azul e com linhas de retraço, vem o som do canal normalmente, a tensão que chega na base do tr. azul (saida) estar bem acima  8v, o resistor que alimenta o  mesmo não está aberto, estou desconfiando do TB 1275 devido a vazamento do flly.
          As tensões nos coletores do tr. de saida G e R cair para 15v aquercendo bastante e no B azul não dar queda ficando em quase 170v.
          Se alguém tiver alguma dica agradeço...
Re: TV TOSHIBA 2079 FMS NÃO SAI DA TELA AZUL (com linhas de retraço) By: Barriga Verde Date: 05 Março 2009, 23:35
Caro imagem!
                                                                                                         Confira as tensões dos pinos 20/21/22 do TB (Se não me engano, pois estou sem o esquema no momento) mas são os de R/G/B out. Tem que dar em torno de 2,5 V. Se estiverem longe disto é o "cara": O TB!

Obs: revise as saidas RGB e o tubo pois estes pinos não tem a proteção que alguns TVs trazem com Zeneres p/ o terra na saida R/G/B do TB.

Espero que possa ajudá-lo com essa simples explicação!

E se der certo é só ficar olhando a "imagem'!!!

Sucesso!
Re: TV TOSHIBA 2079 FMS NÃO SAI DA TELA AZUL (com linhas de retraço) By: marcelo.com Date: 06 Março 2009, 01:41
meu caro 1 ano atras peguei um televisor com semelhante defeito , os transistor do rgb todos bons ,mas com um detalhe somente o tr azul aquecendo .
troquei todos continuou na mesma . de uma olhadinha se ha um tr smd na placa do rgb? se tiver tire-o e os janper que os faz ligaçoes se normalizar deixe sem pois a toshiba envia as informação do osd tanto no glin quanto o blu  ok  ...... tente
Re: TV TOSHIBA 2079 FMS NÃO SAI DA TELA AZUL (com linhas de retraço) By: RONAN Date: 06 Março 2009, 05:04
ATENÇÃO!!

       O que o Marcelo.cor postou é 100%correto...toda vez que  a turma (amigos do forum), pegarem tv's toshibas com defeito de tela azul (a imagem chega aparecer mas com total predominância do azul), veja se tem um resitor smd no canto esquerdo na placa do cinescòpio, se tiver, retire-o.........
           
                                            bom dia.......

Re: TV TOSHIBA 2079 FMS NÃO SAI DA TELA AZUL (com linhas de retraço) By: imagem Date: 06 Março 2009, 07:39
Amigos Obrigado pela informação vou conferir, mais no caso não existe imagem alguma só tela azul , retornarei...
Re: TV TOSHIBA 2079 FMS NÃO SAI DA TELA AZUL (com linhas de retraço) By: RONAN Date: 06 Março 2009, 07:54
PERDÃO,....NÃO É RESISTOR...

      É TRANSISTOR SMD,.....DESCULPAS!!

Re: TV TOSHIBA 2079 FMS NÃO SAI DA TELA AZUL (com linhas de retraço) By: imagem Date: 06 Março 2009, 20:28
Olá pessoal, meu primeiro procedimento foi retirar o Q 907 smd da placa então veio a minha certeza que era o TB, pois a tela ficou verde com linhas de retraço.
      Conseguir o  TB 1275 usado e ao coloca-lo o tv voltou ao normal, só que ao colocar o tr smd(Q 907) de volta a tela ficou azul , então retirei-o da placa novamente, e o tv voltou a funcionar normalmente. Postarei em resolvidos, e obrigado a todos que contribuiram para o resultado final, valeu mesmo.
       
      OBS:As tensões  que eu informei acima estavam invertidas, me enganei pelo fato de estar com o esquema do chassi U 11, mais de outro modelo que usa o TB 1238. Porém uma das tensôes que chega na base estava alterada para 8v. como eu falei,causando o DF.
Re: TV TOSHIBA 2079 FMS NÃO SAI DA TELA AZUL (com linhas de retraço) By: andre carambola Date: 13 Maio 2009, 15:49
Colegas estou com uma TV Toshiba com o mesmo problema, fiz todos os procedimento  retirando o smd só que agora a TV esta toda verde .Pode mi dar mais uma dica? :police:
Re: TV TOSHIBA 2079 FMS NÃO SAI DA TELA AZUL (com linhas de retraço) By: paulo52 Date: 13 Maio 2009, 16:46
Dando  como  resolvido  o  post  do  Imagem.
  Andre  abra  um  topico  para  o  seu  problema  ,  não  pegue  rabeira ,Ok?
Páginas: 1