Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV CCE - HPS-2001D By: LUZ Date: 05 Março 2009, 18:52
Boa noite a todos. Esta TV estava com fly-back soltando faisca e estalando no fio que alimenta o mat, troquei o fly-back a TV passou a funcionar normamente, só que toda vez que mudo de canal aparece interferência vertical no canto esquerdo da tela como se fosse falta de largura. Então gostaria que alguém me desse um caminho para eu ir atraz desse defeito.
Obrigado a todos.
Luz
Re: TV CCE - HPS-2001D By: Claudio Carvalho Date: 05 Março 2009, 21:21
Luz.

Que fly você colocou, não é destes Made in China, né?


Cláudio
Re: TV CCE - HPS-2001D By: LUZ Date: 05 Março 2009, 22:04
Claudio, coloquei o da Kinetron - TAT 2009-A
                                             KT - 6021-CE
                                             CCE
Re: TV CCE - HPS-2001D By: eletrodon Date: 05 Março 2009, 22:06
Confere a tensao da fonte principal,a do vertical e nao deixa de dar uma boa olhada nos capacitores do vertical.
Re: TV CCE - HPS-2001D By: LUZ Date: 05 Março 2009, 22:12
ELETRODON, boa noite, vou conferir essas tensões amanhã te dou o retorno ok.
Re: TV CCE - HPS-2001D By: RONAN Date: 06 Março 2009, 04:54
Mêses atrás postei esse defeito aqui,..não lembro direito, mas tenho quase a certeza, 99% que é o resistor R 807(68K),tá aberto, se não for ele, é algum resistor de valor alto aberto na fonte(primário),....mas concerteza é o R807 aberta na fonte (no primário, na linha do foto-acoplador)
Re: TV CCE - HPS-2001D By: LUZ Date: 06 Março 2009, 19:54
Boa noite Ronan, vou trocar este resistor e lhe darei o retorno, por hora muito obrigado.

Re: TV CCE - HPS-2001D By: LUZ Date: 09 Março 2009, 08:15
Bom dia Ronan, o R807 (68K) esta bom, vou medir os outros que me indicou e retorno em seguida.
Obrigado.
Re: TV CCE - HPS-2001D By: LUZ Date: 09 Março 2009, 17:21
Olá pessoal, está tv aceita todos os canais nitidamente, só não está sintonizando o canal 4 e 5, por mais que tento ele pula do canal 2 para o canal 7, contando mais vez com a ajuda de vocês, antecipadamente agradeço a todos.
Re: TV CCE - HPS-2001D By: Claudio Carvalho Date: 09 Março 2009, 18:32
Luz.

Já mediu o varicap direito?  Viu as tensões dos 33v. do data/clock ? Dê uma boa conferida no AFT dele, OK!


Cláudio
Re: TV CCE - HPS-2001D By: RONAN Date: 09 Março 2009, 19:02
Ô Luz,........ê o defeito de origem??...você abriu uma mensagem falando de sintonia???......e o outro ??..foi resolvido??..não tô entendendo nada??.......

    ......com relação aos canais que não pegam (usando a auto-progamação)  citado por você, digite pelas teclas numéricas, o canal que não está pegando e entre no menu e faça a sua inclusão manualmente,...tente esse método...
        ....Mas volto a repetir,...ê o defeito de origem resolveu? (imagem se desloca nas laterais, quando muda de canal),....resolveu?? 

Re: TV CCE - HPS-2001D By: LUZ Date: 09 Março 2009, 20:05
Ronan, me desculpe, eu não disse imagem se desloca nas laterais, eu disse que junto com a mudança de canal aparece uma leve interferencia só no lado esquerdo da tela e some com a entrada do outro canal, acho até que o Claudio Carvalho tem razão quando citou o fly-back parelelo, e vou tentar por outro para comparar com o atual. e vou fazer oque me orientou em relação a esse novo defeito que surgiu. Obrigado pela força companheiro.
Re: TV CCE - HPS-2001D By: LUZ Date: 10 Março 2009, 20:30
Boa noite Claudio Carvalho, Eletrodon e Ronan, medi as tensões do varicap e estavam normais então resolvi tirar o varicap do circuito e lavar ele com alcool isopropilico e não deu outra, resolveu os dois defeitos postados.
Obrigado a todos vocês que me ajudaram.
(DEFEITOS RESOLVIDOS).
Páginas: 1