Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
vcr gradiente gsv-870 inoperante By: ira Date: 05 Março 2009, 15:50
Aparelho: vcr
marca: gradiente
modelo:gsv-870

Este videocassete esta inoperante já troquei os seguintes componentes:R101,IC101,D102,C106,FET101,IC102, não sou tecnico mas gosto da area se alguem puder me ajudar que seja de uma forma bem didática por favor.
Obrigado a todos.
Re: vcr gradiente gsv-870 inoperante By: Claudio Carvalho Date: 05 Março 2009, 16:22
Ira.

Beleza?  Bem, como se declara como não técnico e gosta de eletrônica, vou passar a você uma dica importante ao seu problema, não que seja, mas que poderá ser, OK!

Geralmente, quando um video-cassete dava pane na sua fonte, eu trocava todos os capacitores eletroliticos dela, pois tem vários, e alguns bem criticos, como de 1mfX 50v. Estes são os campeões de defeito.

Esta dica é importante, pois vale a pena trocar, já que atualmente Video-cassete não se fabrica mais, OK!

Me de resposta aqui  mesmo!


Cláudio
Re: vcr gradiente gsv-870 inoperante By: ira Date: 10 Março 2009, 15:24
Citação de: Claudio Carvalho online 05 Março 2009, 16:22
Ira.

Beleza?  Bem, como se declara como não técnico e gosta de eletrônica, vou passar a você uma dica importante ao seu problema, não que seja, mas que poderá ser, OK!

Geralmente, quando um video-cassete dava pane na sua fointe, eu trocava todos os capacitores eletroliticos dela, pois tem vários, e alguns bem criticos, como de 1mfX 50v. Estes são os campeões de defeito.

Esta dica é importante, pois vale a pena trocar,já que atualmente Video-cassete não se fabrica mais, OK!

Me de resposta aqui  mesmo!


Cláudio
Valeu pela dica troquei 2 capacitores de 1micro mas sem resultado.Já tentei enviar o esquema para que voçe podesse localizar os componentes já trocas, mas como esta em pdf não é possivel Obrigado por enquanto!
Re: vcr gradiente gsv-870 inoperante By: Felipe FZ Date: 10 Março 2009, 22:22
Alguma medida no primario da fonte? Já verificou o filtro? Tem alguma medida do secundário?
Re: vcr gradiente gsv-870 inoperante By: Claudio Carvalho Date: 11 Março 2009, 06:58
Ira.

Como escrevi antes, cuidado para não inverter a polarizade dos capacitores, OK!
Mas troque os outros.
Leia o que o colega Felipe escreveu e nos passe, OK!


Cláudio
Páginas: 1