Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Aparelho som Aiwa NSX-F9 By: Henderson Date: 02 Março 2009, 22:01
Olá. pessoal td de bom para voçês,,  estou com um som  aiwa,  ele lê os cds normalmente  ,  mas de repente ele pula faixa e toca outra musica,, tbem notei que ao dar um tapa no som ele , faz a mesma coisa,,  mas nao volta a musica onde estava, e ele faz isso, de vez em quando..com intervalos maiores ou menores,,, a bandeija foi limpa e engraxada, e a otíca tbem,,, se possível me  ajudem,, Obrigado  a todos.. 
Re: Aparelho som Aiwa NSX-F9 By: carlosverdao Date: 02 Março 2009, 23:17
bom , se der tapa qualquer um pula heehehhe, vamos ao basico verificar motor que puxa a unidade, e suas engrenagens ,ver se nao tem ciscos, crostas , ou desgastes, lubrificar com graça apropiada , verificar borrachas de amortecimento da mecanica e molas da mesma , marcar o tripont da leitura e dar uma ajustada no( ultimo caso pra ver se melhora ) e boa sorte
Re: Aparelho som Aiwa NSX-F9 By: Henderson Date: 03 Março 2009, 19:26
Carlos Obrigado pela ajuda,, vou verificar isso, com mais atenção, mas me lembro que foi feita a limpeza nas engrenagens que movimenta  a otíca, e lubrificada com vaselina,,   A respeito do tapa e de pular  concordo com Voçê , mas ele nao volta na mesma musica, ou onde estava tocando,,,rs  para se ter uma idéia, ele tocou  quase 10 musicas  e meia e depois pulou para a faixa 11 no final,,, depois coloquei outro cd e tocou até a 15 sem pular,,, ja tentei ajustar  o trimpot  ,, ficou  na mesma,,, ah, todos cds que coloca nele ele lê normal  até    pular,,,  tbem estou com dificuldade na montagem do carrossel,  qdo vc  aperta para girar ele vai para frente normalmente e se apertar di novo ele vai para trás??   e nâo para no cd que vc escolhe,, que rolo;;;vou trocar os  flat   da bandeija e da otíca,, esse aparelho foi trocado a otíca ja uma vez funcionou por + ou -   um ano depois ficou assim,,  ok , Obrigado.
Re: Aparelho som Aiwa NSX-F9 By: siatec Date: 03 Março 2009, 21:17
e o cristal ja trocou
Re: Aparelho som Aiwa NSX-F9 By: Henderson Date: 03 Março 2009, 23:15
Olá amigo.. o cristal ainda não,, acho engraçado   colocar qualquer cd e ele fazer a leitura de todas musicas, so apos algum ele pula,,, e na sexta vai chegar os flat da bandeija de 8 vias e da Otica ,para eu trocar, e tbém vem uma mecanismo completo,, ai vou fzer os testes..depois digo ok... Obrigado..

Re: Aparelho som Aiwa NSX-F9 By: J.BAHIA Date: 05 Março 2009, 00:32
amigo já aconteceu isso comigo com o som da mesma ref. troquei a unidade ótica e resolveu,
as vezes as unidade importada só funciona 1 ano ou menos depende do uso essas importada da china não vale nada,
a q dura mais é a ENREL. até mais boa sorte.
Re: Aparelho som Aiwa NSX-F9 By: Henderson Date: 06 Março 2009, 21:27
Amigo obrigado pela ajuda,,, a minha otíca ainda nao veio...  depois de trocar  vou postar o resultado...  Ok.
Páginas: 1