Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philips 20GL1041 batendo cor By: jjdepaulo Date: 28 Fev 2009, 18:20
Ola amigos peguei esta TV 20GL1041 batendo cor e trocando assim com listas amarelo e azul roxeado e imagem meio apagada com linhas bem abertas sendo que lá no fundo se olhar direito as cores estão presentes eu já troquei quase todo os componentes da área do IC260 inclusive ele e nada
Se algum amigo já pegou este defeito e puder ajudar eu fico grato
Re: TV Philips 20GL1041 batendo cor By: Claudio Carvalho Date: 28 Fev 2009, 18:23
Paulo.

Já verificou o RGB? Baixe o esquema aqui ao lado, no 4shared e siga  a linha do RGB> E se não for, verifique o vertical, OK!


Cláudio
Re: TV Philips 20GL1041 batendo cor By: osvaldoitq Date: 28 Fev 2009, 23:36
Amigo, veja o filtro do 180v. recentemente peguei uma 28 só que ao invés de pt era pd com o mesmo sintoma e era o dito capacitor...
não custa nada tentar.
boa sorte!
Re: TV Philips 20GL1041 batendo cor By: xexel2007 Date: 01 Março 2009, 11:31
Olá  JJ,OS CAPACITORES DA FONTE FAZ ISSO,E OS CAPACITORES NA SAIDA DO FLY-BACK,MEÇA O + VER SE NÃO ESTA BAIXA A MAIORIA DESTE TV OS CAPACITORES ABRE EM 1 DESTE VC ESTA COM DEFEITO,VAI SÓ NESTES COMPONENTES AQUECE 1 POR 1 C/ A PONTA DO FERRO,E VER A MUDIFICAÇÃO NA TELA,SÓ ESTOU DANDO UMA DICA MAIS VALE TENTAR,BOA SORTE.XEXEL2007
Re: TV Philips 20GL1041 batendo cor By: jjdepaulo Date: 01 Março 2009, 12:09
Oi amigos obrigado pela atenção vou verificar as dicas que os amigos postaram e depois vou postar o resultado ok
Obrigado a todos
Re: TV Philips 20GL1041 batendo cor By: jjdepaulo Date: 04 Março 2009, 23:40
amigos mais e um defeito tão esquisito que nem eu estou entendendo e o seguinte e parecido com aquele problema que da nesta área do DL63 e do cristal KT243 que a imagem fica trocando as cores e eu acho que e problema de sinal mais não tenho osciloscópio por isso estou tendo dificuldades pois nesta área mencionada já troquei todos os capacitores eletrolítico, poliéster e cerâmico e o cristal e também o DL63 e o CI260 mais ficou na mesma só que observei detalhes quando fecho a cor a imagem preto e branco fica normal e quando as cores estão batendo assim tipo quando o vertical esta rolando mais vê se me entendem isso acontece apenas com as cores mais a imagem fica normal e outro detalhe as cores não trocam de vermelho para verde e sim fica rolando um azul meio roxeado e amarelo mais já testei os canhões RGB e todo dão a cor referente
Ok amigos desculpe se não fui mais claro e que eu nunca peguei este tipo de defeito por isso estou meio enrolado
Obrigado a todos




Re: TV Philips 20GL1041 batendo cor By: Claudio Carvalho Date: 05 Março 2009, 07:28
Paulo.

Troque o CI do RGB, pode ser êle!  TDA 3565.

Cláudio

Veja o diagrama ai.

http://www.4shared.com/get/60947708/d359daf4/PHILIPS_20GL1041.html
Re: TV Philips 20GL1041 batendo cor By: carlo_stec Date: 05 Março 2009, 09:43
realmente pareçe que o ci esta com defeito!mas de uma olhada na tensao que alimenta ele se nao me engano tem uma fonte de +b 5v no pino 4 dele que se o capacitor estiver com defeito faz isso!!
Re: TV Philips 20GL1041 batendo cor By: jjdepaulo Date: 05 Março 2009, 12:13
Ola amigos olha so eu tenho uma outra tv com o mesmo chassis e ja fiz a troca de todos os componentes desta area ja troquei o CI RGB e todos os capacitores que estão ao seu redor assim tambem como o DL63 o cristal so não troquei ainda os resistores mais ja verifiquei a fonte que alimenta o pino 4 e tem os 5v pude ver tambem que a tensão de alimentação nos transistores RGB antes dos resistores estão normais so que no coletor as tensões estão baixas eu digo isso baseado na medida que fiz na outra tv que havia mencionado acima e todas as peças que substitui funcionaram perfeitamente na outra tv
Re: TV Philips 20GL1041 batendo cor By: trudes Date: 05 Março 2009, 13:01
Olá amigo. Parece que vc está com um problema de circuito oscilador de cor. Como já fez vários testes, inclusive trocando o CI, não resta muito para ver. Faça um teste com um trimer de baixo valor no lugar do capacitor do cristal e verifique o circuito dos pinos 15 (burst) e 4. Boa sorte.
Re: TV Philips 20GL1041 batendo cor By: carlo_stec Date: 06 Março 2009, 08:14
aquele trimer verdinho tenta ver ele!
Páginas: 1