Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Ajuda: tv Samsung CL21M6MQ By: Farias Date: 28 Fev 2009, 14:32
   Caros colegas peguei esse tv sem oscilar, pois o saida horizontal encontrava-se queimado e o capacitor C- 403 de 2,2mf 250v com defeito,porém coloquei uma nova saida horizontal mas ela fica esquentado muito que nao chuega nem o tv oscilar e se deixar a saida queima.alguém poderá me ajudar?agradeço muito
Re: Ajuda: tv Samsung CL21M6MQ By: PESIGMA Date: 01 Março 2009, 17:43
ola colega em primeiro lugar voce precisa saber como funcion o horizontal. la no micro processador sai no h out uma forma de onda quadrada estabilizada , e com frequencia de 15,750 hz xcerto.
e apos isto vai a base de um transistor drive que tem como funcao amplificar este simnal,( aqui cabe uma informacao logica) como sabemos um transistor para funcionar nescessita de um atensao de 0,6 mais ou menos certo,so que exixte neste transistor uma pequena tensao de repouso, que quando ele nao recebe a forma de onda quadrada ele esta em corte veja bema onda quadrada ora nivel baixo ora nivel alto,
com isto o transistor entra em corte e saturacao, em uma velocidade alta que e 15750hz por segundo, podemos notar que o transistor em corte equivale ao tempo de esfriar, certo.
no coletor do mesmo,sai uma forma de onda amplificada, que entra no primarios do trafo do drive horizontal(cabe aqui uma informacao)
lembramos que o trafo possui uma deficiencia que e capacitancia parasita.ai temos uma LC que determina o equilibrio da frequencia na base do horizontal. e ai que esta a questao, o que leva o saida horizontal a aquecer e (sem contar que em seu coletor sai pico alticimos de tensao em media 1,500 volts) se o horizontal nao estiver devidamente polarizado entre corte (repouso) e saturacao.
ele ira aquecer ceerto ,.
bom primeiro verif capacitores no drive horizontal nao teste troque pois e baratinho. soldas frias na area do horizontal.refazer solda e tirar a velha e colocar uma solda nova.
o fly em curto tambem aquece o tsh consumo escessivo no secundario tambem aquece, mas va por etapa e provavelmente ira achar o defeito.
boa sorte espero poder ter ajudado.
Páginas: 1