Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Ajuda tv gradiente 2922 que não liga By: joaopaulo Date: 27 Fev 2009, 11:39
qual o procedimento que devo seguir?
coloco na tomada, carrega o capacitor da fonte primária,mas não tem nada no secundário...
Apenas carrega o capacitor do +B e logo se descarrega...
já substituí o opto, tl431, 1207, mas não obtive resultados ainda.
obrigado!
Re: Ajuda tv gradiente 2922 que não liga By: rickteck Date: 27 Fev 2009, 14:34
Voce é mesmo técnico?
Trabalha com Tvs a quanto tempo?

Re: Ajuda tv gradiente 2922 que não liga By: joaopaulo Date: 27 Fev 2009, 17:59
Porque está perguntando isto? Voce nunca se perdeu? Trabalho desde 2003, mas ainda sou aprendiz. Se não quer ajudar, não tem problema...
Eu só quis ser específico... Se quer saber se já testei os componentes no secundário? Já testei tudo. Parece que no tem nada em curto. Eu só queria saber como funciona o circuito de partida desta tv!
de qualquer forma veleu por nada!!!
Re: Ajuda tv gradiente 2922 que não liga By: Claudio Carvalho Date: 27 Fev 2009, 19:00
Caro João Paulo.

Rapaz, calma! O que o Ricardo se espantou, foi com a sua pergunta de frente!

Acho que houve um erro na pergunta, mas nada significativo.

Conheço você virtualmente e sei da sua capacidade de técnica e sei também da do Ricardo!!! Então são dois técnicos gabaritados, não tenho dúvida disto!

Mas a pergunta foi mal formulada.

Veja, você tem um micro de fonte primária com um IC que faz o pulso no foto-acoplador e se este estiver em curto, o que é muito comum, deveria testar o mesmo!

Reveja o Q-501 e confira as voltagens dele!

Acho que a solução é por ai! OK!

E calma...

Cláudio
Re: Ajuda tv gradiente 2922 que não liga By: rickteck Date: 27 Fev 2009, 19:03
Foi isso ai mesmo, em momento algum eu quis ofender, quem me conhece sabe que sou de paz.
Em breve volto com umas dicas pra te dar  ;)

Re: Ajuda tv gradiente 2922 que não liga By: joaopaulo Date: 27 Fev 2009, 19:24