Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Samsung...CN-3355 se desligando. By: rickteck Date: 25 Fev 2009, 18:41
Alguem tem alguma dica pra esse defeito, ja rvisei, fonte, Reset, Fontes do micro, do Proc de video, caps do secundário da fonte e nada.
Na verdade tenho duas Tvs iguais com o mesmo defeito.
Alguem ja matou alguma dessas?

Re: TV Samsung...CN-3355 se desligando. By: RONAN Date: 26 Fev 2009, 04:40
Bom dia Ricardo,..
   ...você não colocou o tempo que ela chega a ficar ligada, em cima dessa dúvida, eu levantaria o terminal 22 do IC 101 (X-RAY) e deixaria ela ligada (prestando atenção na tela, para que eu pudesse ter noção em que setor da tv está dando problema, pra fazer ela desarmar) lógico que esse procedimento é válido, caso seja problema de protecão...
     Outro problema que as tv's da samsung dão muito, são resistores abertos ou alterados na linha do foto-acoplador (principalmente no secundário......)

    Obs: É sempre bom verificar a temperatura do saída horizontal, veja se ele não está aquecendo rápido demais,......são detalhes que as vezes passam por despercebidos, caso esteja pode ser até o fly back.......
       Desculpe Ricardo, por não ti dar algo no "alvo", pois nunca, peguei esse tipo de defeito,....o que eu coloquei é o que eu faria se estivesse no seu lugar.....
                                               Boa sorte.... 

Re: TV Samsung...CN-3355 se desligando. By: rickteck Date: 26 Fev 2009, 07:10
Bom, quento ao tempo, as duas se desligam com o mesmo tempo, aproximadamente 2 minutos, saida H não aquece, mas uma delas permanece com o  led aceso e a outra apaga geral.
Valeu as dicas Ronan, vou verificar esses resistores do sec da fonte.
Volto com novidades.

Re: TV Samsung...CN-3355 se desligando. By: RONAN Date: 26 Fev 2009, 08:01
Parece bobagem, mas é sempre bom lembrar, veja se ela não tem o auto-desliga(time),..pode estar acionado e até mesmo a regravação do eeprom.......
Re: TV Samsung...CN-3355 se desligando. By: fred Date: 26 Fev 2009, 08:14
Caro  amigo  Ricardo  ,  de  uma  verificada  na  fonte  de  9v  ,  seus  eletrolas  ruins    fazem  este  defeito ,  dias  atraz  tava  com  uma  assim so  que  outro  modelo ( CN 3385  )  era  os  eletrolas  .
Páginas: 1