Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Philco PSC 2976S By: JJB0863 Date: 25 Fev 2009, 12:06
 Bom dia aos colegas.
Estou com dificuldade em ajustar as configurações de fabrica da TV Philco PSC 2976S. Entrei no  modo de serviço e a tv fechou o quadro. Pesquizei na Net e não encontrei os parâmetros de ajuste . Alguem pode me ajudar.

Janones
Re: Philco PSC 2976S By: Claudio Carvalho Date: 25 Fev 2009, 13:07
JJB.

Dê uma olhada no Fórum de dicas e reparos aqui mesmo no Tectonny. Acho que já li alguma coisa desta Philco lá!

Cláudio
Re: Philco PSC 2976S By: JJB0863 Date: 27 Fev 2009, 11:04
 Caro colega Claúdio. Gostaria de explicar melhor o problema. A tvc estava normal, apenas demorava para ligar. Entrei no modo de serviço menu volume + como deve ser, apareceu a tela deseja fazer auto ajuste e fechou o quadro, altura e largura. A largura ficou com os lados tipo meia lua ( mais fechado nos meios) Fiz o auto ajuste e sintonizou todos os canais. Posterior ao acionar menu apareceu os 8 menu de ajuste, mesmo sem os parâmentros ( não consegui em todas as pesquisas que fiz) consegui ajustar altura, centralização horizontal, mais não abre a largura de jeito nenhum, aparece os numeros aumentando mas a tela não se move. Coloquei outra memória X24CO4N esta nem liga a tv. Recoloquei a que estava e voltou como antes.
Já troquei os capacitores de largura, revisei a placa pincuschi e nada. Testei a placa em outra defletora e nada. Fonte normal. Será que é a memória. Solicito ajuda.

Desde já agradeço.
Re: Philco PSC 2976S By: Claudio Carvalho Date: 27 Fev 2009, 18:03
JJB.

Você alterou algum banco de dados da eepron! Você já tentou entrar na geometria dela? Pelo set-up mesmo! O que aconteceu foi isto! Ao entrar na programação dela, errou em algum dado!
Tente achar os dados da memória, grave uma virgem e coloque !!


Cláudio

Re: Philco PSC 2976S By: strutz Date: 27 Fev 2009, 20:45
reset memória pcs2976

Desligue a TV da tomada.
Mantenha pressionadas as teclas menu e volume -  no painel e ligue novamente o plug na tomada, espere por volta de 3 segundos e solte as teclas.
Ligue a TV pelo painel ou CR.
Se tudo ocorreu bem, aparecerá:
para executar o auto-ajuste agora conecte a antena.



strutz-ES










Re: Philco PSC 2976S By: strutz Date: 27 Fev 2009, 20:52
Janones pegue o curso completo desta TV

http://www.4shared.com/file/77432764/bcd830b5/Curso_dos_televisores_Philco_PCS2976_Gradiente_HRM290S_Gradiente_M29I.html?s=1


strutz-ES

LOUVAI ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.

Re: Philco PSC 2976S By: JJB0863 Date: 02 Março 2009, 10:03
strutz. Agradeço pela indicação do curso, muito bom mas ainda não resolvi o problema. Encomendei a memória original, quando chegar farei todo o procedimento novamente e posterior informarei aos colegas. Informando consegui abrir vertical, somente não abre a largura. Acusa a movimentação dos parâmetros  de 1 a 62 mas o quadro não abre. Será que não pode ser o processador.

Abraço.
Re: Philco PSC 2976S By: Claudio Carvalho Date: 02 Março 2009, 17:22
JJB.

Este não é defeito do micro, e sim da eepron! Se comprou uma nova, tudo bem, Mas pode ser também uma resistencia do ajuste de horizontal, OK!

Cláudio
Re: Philco PSC 2976S By: JJB0863 Date: 03 Março 2009, 06:35
 Claúdio. Enquanto não chega a memória vou dar mais uma olhada na horizontal. Acho estranho ajustar os outros parâmetros e somente a largura não.

  Janones
 
Re: Philco PSC 2976S By: RONAN Date: 03 Março 2009, 07:09
Bom dia amigo

1°- Você encomendou essa memória aonde??
2°- Ela já vem gravada??
3°- Quando se compra uma memória (todas), elas vem vazia..
cabe a nós preenche-las.
4º- Se você colocar essa memória nova e ela estiver vazia, pode fazer com que a tv nem ligue!!!

Outra: Acho que você deveria olhar o setor do horizontal, se não me falha a cuca, ela tem dois capacitores de largura e dão muito problema, outra dica, é um diodo que fica bem perto desses capacitores, esse diodo também dá muito problema.

OBS: Caso essa eeprom (memória) que você comprou, venha gravada, não tem mais a necessidade de você entrar no modo de serviço, não altere mais nada, se não vai tudo "por agua abaixo",...concetre-se no horizontal...

                           bom dia e boa sorte... 

Re: Philco PSC 2976S By: JJB0863 Date: 05 Março 2009, 19:21
 Encomendei para São Paulo, mas parece que me deram un cano. Estou aguardando na autorizada em Porto Alegre, segundo informações da vendedora a memória já vem gravada. Quando chegar irei trocar, se funcionar tudo bem, caso contrário orientarei a proprietária a levar a tv na autorizada.

Janones
Páginas: 1