Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Philips desligando sozinha By: deiascap Date: 22 Fev 2009, 20:59
Olá tenho uma tv Philips 29" modelo 29 pt 5632 já faz dois anos e meio e nunca deu problema mais hoja ao liga-la ela ficou uns 40 segundos ligada e depois desligou sozinha. Desliguei da tomada  e esperei uns 20 minutos e voltei a liga-la após ligada apresentou o mesmo defeito.
Me ajudem por favor!
O que pode ser?  ::) ::)
Re: Tv Philips desligando sozinha By: japão Date: 22 Fev 2009, 21:11
  trocar o transistor bc 338 drive do horizontal e cap eletr,47uf 25v
Re: Tv Philips desligando sozinha By: Jbbezerra Date: 22 Fev 2009, 21:19
Deiascap,esse defeito tem variantes pode ser o ABL.SCREEN,alteração no RGB,dê mais detalhe
em o que você fez?,para agente poder te ajudar.
Re: Tv Philips desligando sozinha By: deiascap Date: 22 Fev 2009, 22:30
Olá minha tv estava apresentando este defeito desligava sozinha deixei ela desligada um pouco por precausao e depois liguei dinovo o mesmo defeito dinovo,só que da ultima vez agora pouco deixei ela ligada depois que desligou sozinha, aí ela ligou sozinha e está até agora. antes eu estava desligando com medo de queimar algo mais sério,agora deixei pra ver o q ia acontecer aí ela ligou sozinha e está até agora   
Re: Tv Philips desligando sozinha By: RONAN Date: 22 Fev 2009, 23:30
Você  não é técnico,...estou certo??????
.....os amigos não prestaram atenção, e ti passaram algumas dicas,..
........mas na minha opnião, procure um profissional,..existem setores dentro de uma tv que podem ti machucar pra valer.....

OBS: Caso você seja um hobista ou esteja iniciando na profissão e tenha as ferramentas adequadas,........desconsidere o meu alerta, e siga as dicas colocadas pelos colegas.....
        ....complementando o que o japão postou:
       
        ***bc's 337 e 327 (drives horizontal)
        ***capacitores 220u/63 e 47u/25(pertinho dos drive)
         

Re: Tv Philips desligando sozinha By: Claudio Carvalho Date: 23 Fev 2009, 06:50
Deiascap.

Bem, nota-se como o Ronan também notou, que você não entende de eletrônica a ponto de resolver o seu problema. Veja, este chassi é bem complexo e não mexeria nele se fosse você! Como os outros colegas escreveram várias dicas sem prestar atenção na sua escrita, e o Ronan pegou de estalo no seu retorno a pergunta de outro colega, veja, ha partes deste televisor que se não souber mexer, pode até a vir receber um óbito ( falecer mesmo ) então mediante ao exposto, aconselho a procurar uma oficina e reparar o seu defeito atravez de um técnico competente e que vai resolver o seu problema.

Aos membros do Fórum que responderam a você, deixo um alerta !!!

Leiam bem a solicitação de ajuda, uma vez que não vamos menosprezar quem pede ajuda, mas devemos alertar as possiveis conseguencias de alguns atos aleatórios por parte do pedinte ao Fórum.
Se o pedinte por acaso abre um aparelho( como este em questão ) pode a vir estragar mais ainda o aparelho!
Este tipo de resposta seria a mais sensata.
Não vamos fazer pouco caso do pedinte Deiascap, pois esta no seu direito de solicitar ajuda e este Fórum é aberto a todos, mas sempre devemos ter muita atenção ao responder e ler com mais atenção ainda a solicitação pedida.

Colegas, olho aberto!!!

Cláudio Carvalho.
Moderador do Fórum.

Re: Tv Philips desligando sozinha By: rickteck Date: 23 Fev 2009, 07:50
è bem isso que o Ronan e o Claudio falaram, e esse fórum é para técnicos em manutenção, um fórum ''técnico'', não se engane pensando que qualquer dica vai te levar a consertar a sua Tv em casa!
Eletrônica é coisa séria e existem técnicos muito responsáveis na manutenção dos mesmos, procure um de sua confiança!

Re: Tv Philips desligando sozinha By: adss Date: 24 Fev 2009, 13:54
Citação de: RONAN online 22 Fev 2009, 23:30
Você  não é técnico,...estou certo??????
.....os amigos não prestaram atenção, e ti passaram algumas dicas,..
........mas na minha opnião, procure um profissional,..existem setores dentro de uma tv que podem ti machucar pra valer.....

OBS: Caso você seja um hobista ou esteja iniciando na profissão e tenha as ferramentas adequadas,........desconsidere o meu alerta, e siga as dicas colocadas pelos colegas.....
        ....complementando o que o japão postou:
       
        ***bc's 337 e 327 (drives horizontal) você foi muito duro com ele  de repente ele não gosta da linha PT
        ***capacitores 220u/63 e 47u/25(pertinho dos drive)
         


Páginas: 1