Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Transistor Estranho por favor ajudem By: tiagoxavier.rs Date: 19 Fev 2009, 11:13
Olá Bom dia para todos, sou leigo em eletronica, sou apenas metido no assunto, sempre fui apaixonado por cirquitos eletronicos, transmissores de rádio e :D
mais agora o problema é o seguinte
meu Sky-Rider (Elicóptero de controle remoto) estragou  :'(
e eu abri e notei que o transistor:

2N03L10
WM401

esncontrava-se rachado pelo calor (chegou a derreter o plastico da caixa..>)
mais até agora não cachei nenhuma referência do "Q" na internet
mais como disse sou leigo e apenas curioso... ao lado do transistor impresso na placa está a letra Q7Q representa transistor né?
Obrigado e desculpa alguma besteira!

Ahh so novo aqui não sei se postei no lugar certo
Re: Transistor Estranho por favor ajudem By: ErnandesHS Date: 19 Fev 2009, 11:45
Amigo desculpe a franquesa, mas vc já sabe  a diferença de um NPN para um PNP e um Mos N Fet para um Darlington? se vc não solber leve para um proficional, pois acredito que nem com adivinhação saberemos lhe responder OK! mas Q, significa que ali é um TR sim!
Re: Transistor Estranho por favor ajudem By: svinternet Date: 19 Fev 2009, 12:05
Ola alguns fabricantes usam codigos exclusivos da empresa ,
Tipo um TR comum no comercio usa um codigo da fabrica que omente a empresa sabe indentificar
Fora isto  fica muito dificil pq como o colega acima disse . é preciso de um minimo de conhecimento para saber distinguir  entre o0s inumeros tipos de transistores
Tbem aconselho a levar a um profissional , para não agravar ainda mais o problema
Boa sorte
Re: Transistor Estranho por favor ajudem By: eletronicaitariri Date: 19 Fev 2009, 23:08
voce já ouviu falar em

www.google.com.be

na caixa de dialogo aquele espaço escrito search

digite   quero dizer escreva

2N03L10

e depois me diz
Re: Transistor Estranho por favor ajudem By: PESIGMA Date: 20 Fev 2009, 18:52
vamos la este e um transistor fet de potencia e alta frequencia