Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Transistor Estranho por favor ajudem By: tiagoxavier.rs Date: 19 Fev 2009, 11:13
Olá Bom dia para todos, sou leigo em eletronica, sou apenas metido no assunto, sempre fui apaixonado por cirquitos eletronicos, transmissores de rádio e :D
mais agora o problema é o seguinte
meu Sky-Rider (Elicóptero de controle remoto) estragou  :'(
e eu abri e notei que o transistor:

2N03L10
WM401

esncontrava-se rachado pelo calor (chegou a derreter o plastico da caixa..>)
mais até agora não cachei nenhuma referência do "Q" na internet
mais como disse sou leigo e apenas curioso... ao lado do transistor impresso na placa está a letra Q7Q representa transistor né?
Obrigado e desculpa alguma besteira!

Ahh so novo aqui não sei se postei no lugar certo
Re: Transistor Estranho por favor ajudem By: ErnandesHS Date: 19 Fev 2009, 11:45
Amigo desculpe a franquesa, mas vc já sabe  a diferença de um NPN para um PNP e um Mos N Fet para um Darlington? se vc não solber leve para um proficional, pois acredito que nem com adivinhação saberemos lhe responder OK! mas Q, significa que ali é um TR sim!
Re: Transistor Estranho por favor ajudem By: svinternet Date: 19 Fev 2009, 12:05
Ola alguns fabricantes usam codigos exclusivos da empresa ,
Tipo um TR comum no comercio usa um codigo da fabrica que omente a empresa sabe indentificar
Fora isto  fica muito dificil pq como o colega acima disse . é preciso de um minimo de conhecimento para saber distinguir  entre o0s inumeros tipos de transistores
Tbem aconselho a levar a um profissional , para não agravar ainda mais o problema
Boa sorte
Re: Transistor Estranho por favor ajudem By: eletronicaitariri Date: 19 Fev 2009, 23:08
voce já ouviu falar em

www.google.com.be

na caixa de dialogo aquele espaço escrito search

digite   quero dizer escreva

2N03L10

e depois me diz
Re: Transistor Estranho por favor ajudem By: PESIGMA Date: 20 Fev 2009, 18:52
vamos la este e um transistor fet de potencia e alta frequencia
canal N.
vds   30V
R DS (ON) 10M
CONTINUOS drain corrent  Id puls 120
avalanche energi sigle pulse e as 150 mj.
Id 30 A

equivalemte mais proximo spu 30n03s21-10
lembre-se e um fet canal N
Re: Transistor Estranho por favor ajudem By: tiagoxavier.rs Date: 23 Fev 2009, 12:33
Citação de: PESIGMA online 20 Fev 2009, 18:52
vamos la este e um transistor fet de potencia e alta frequencia
canal N.
vds   30V
R DS (ON) 10M
CONTINUOS drain corrent  Id puls 120
avalanche energi sigle pulse e as 150 mj.
Id 30 A

equivalemte mais proximo spu 30n03s21-10
lembre-se e um fet canal N

Muito obrigado, a melhor resposta que eu recebi, era isso que eu queria saber
equivalência qual o transistor mais proximo que eu poderia encontrar no mercado!

Ahh e quanto ao google muito obrigado tambêm
é minha pagina inicial,
Re: Transistor Estranho por favor ajudem By: Claudio Carvalho Date: 23 Fev 2009, 16:48
Tiago.

Em uma loja de componentes de bom padrão, você encontrará uma tabela de equivalência de transistores de todos os tipos!

Cláudio
Re: Transistor Estranho por favor ajudem By: Renatodsp Date: 23 Fev 2009, 18:12
Prezado Senhor, segue o pdf do componente estranho
Re: Transistor Estranho por favor ajudem By: Claudio Carvalho Date: 24 Fev 2009, 06:44
Renato.

Como escreveu o colega Pesigma, é um mos-fet, um transistor de potencia, no caso da figura, 30 amp.
Em uma boa loja de componentes, haverá uma tabela de equivalência disponivel para substituição!


Cláudio
Re: Transistor Estranho por favor ajudem By: tiagoxavier.rs Date: 24 Fev 2009, 20:13
Citação de: Claudio Carvalho online 24 Fev 2009, 06:44
Renato.

Como escreveu o colega Pesigma, é um mos-fet, um transistor de potencia, no caso da figura, 30 amp.
Em uma boa loja de componentes, haverá uma tabela de equivalência disponivel para substituição!


Cláudio


Obrigado em Porto Alegre existe uma loja conhecida aqui no sul, eu vou dar uma conferida com eles para ver se eu consigo! Obrigado pela atenção...
Re: Transistor Estranho por favor ajudem By: elesp Date: 25 Fev 2009, 11:16
acho que valeria a pena vc colocar o 2SK2545 , é um fet muito forte usado muito em fonte chaveada e tb muito fácil de encontrar
Páginas: 1