Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv samsung sem brilho By: mida Date: 14 Fev 2009, 20:44
olá,amigos estou com uma tv samsung md: CL-29M21MQUXXAZ
o defeito foi ligou e apagou em ceguida
ao abri ela encontrei o horizontal aberto e um resisto aoterado da fonte feito a troca liguei a tv mas a imagem demorou um pou para aparece ai ficou ligada por uns 10 minutos e ficou sem brilho lo apos o audio tambem sumiu ai eu medie as tençõe e esta normal troquei o RGB mas não adiatou
verifiquei na saida monitor e lar o sinal de video esta nomal
troquei o micronas por outro ai deu o mesmo defeito apos aguns minutos ficou sem brilho e sem audio mas na saida monitor os sinais dos canais aparecem normal
Re: tv samsung sem brilho By: PESIGMA Date: 14 Fev 2009, 20:55
 ola colega para nos podermos ajudalo
precisamos de tensao nos pontos certos
por exeplo tem alta tensao ,, tem som , filamento acemnde
tem a tensao de catodos,. nos de detalhes e ai no poderemos ajudar
estamos aguardando sua resposta.
Re: tv samsung sem brilho By: eletronica ws Date: 14 Fev 2009, 20:56
Boa noite colega você tem que verificar a pci do tubo pode ter problema ai se você tem um problema de sparcs ai o micro nas pode ter estragado mesmo, mas também olha o abl boa sorte.
Re: tv samsung sem brilho By: mida Date: 15 Fev 2009, 18:55
alá, amigos obrigado as tenções a/1,8v tá ok a/3,3v tá ok b/3,3v tá ok a/5,0v tá ok
b/5,0v ta ok b/8,0v ta ok b/6,0v ta ok b/33,0v ta ok b/130,0v ta ok

apos outra analise encontrei as tenções +16,5v com +17,0v e -16,5v com 13,0v e 210,0v com 190,0v pesquisei varios componentes entorno do flyback mas não encontrei nenhum auterado to com duvida no flyback

amigos substitui o micronas por outro e a presentou o mesmo defeito apos aguns minuto o micronas atera e fica sem brilho e sem audio
Re: tv samsung sem brilho By: RONAN Date: 15 Fev 2009, 20:37
Olá amigos,.....
....complementando o que os colegas postaram,....verifique os dados da eeprom (memória), eles podem estar alterados,....entre no modo de serviço e certifique-se,......aqui ao lado tem o manual de serviço completo (com a tabela de dados da eeprom),......compare com a sua e faça as correções necessárias...........todas as vezes que eu peguei esse modelo, sempre tive que entrar no modo de serviço dela (muitos defeitos são corrigidos somente pela correção dos dados!!

                                 Espero ter ajudado,..boa sorte!!   

Re: tv samsung sem brilho By: mida Date: 28 Fev 2009, 16:38
olá,amigo ronan vc tem os dados da memoria da tv samsung md: CL-29M21MQUXXAZ

Re: tv samsung sem brilho By: PESIGMA Date: 01 Março 2009, 17:59
so um conselho nao troque a memoria , pois vai te dar uma dor de cabeca. faca que o ronam postou
entre no servico e veja o paramentro.
tem quem diga eutroquei a memoria , nem te falo.

Re: tv samsung sem brilho By: mida Date: 01 Março 2009, 19:12
amigo obrigado pela dica

amigo a tenção q sai do flyback o +16,5 e o -16,5 esta auterada +18,0 e -14,0vou troca o flyback para tira a duvida pos testei varios componentes e todos estão normal
Re: tv samsung sem brilho By: anselmoeletronica Date: 01 Março 2009, 22:06
colegas,mida o que tenho observado é que muitos colegas tem os micros como vilões,com excessão de alguns que tem uma pessima fabricação como alguns componentes mesmo sendo de fábrica.
primeiro colega sempre lembre do sistema de proteção quando verificar os micros.nesses casos de tela sem brilho lembre se do abl,eeprom,sintonizador costumam dar esse defeito.
sucesso.
Re: tv samsung sem brilho By: mida Date: 07 Março 2009, 23:57
olá, meus colegas obrigado pelas dicas mas ainda não foi possivel mata o defeito

logo q eu solucionar este defeito eu postarei

obrigado a todos q tentaram ajuda
Re: tv samsung sem brilho By: mida Date: 15 Março 2009, 01:25
amigos voceis sabem de equema para grava o micronas fora da tv
Re: tv samsung sem brilho By: Claudio Carvalho Date: 15 Março 2009, 06:57
Caro Mida.

Veja, não ha esquema para gravar eeprons e micros faz tudo, mas sim um programa e um gravador de micros, que atualmente usa USB e não mais serial como antigamente.
Entre em contato com os patrocinadores do Fórum, lá em cima tem os banners deles, e veja a possibilidade de adquirir um!
Me parece que o gravador, já vem com o cd do programa, OK!


Cláudio
Re: tv samsung sem brilho By: mida Date: 15 Março 2009, 22:30
cláudio, muito obrigado pela informação.

cláudio, gotaria de uma ajuda para esta tv sansumg modelo cl-29m21mq
pois eu e mas 02 colegas de bancada ja revisamos esta tv varias vezes ja fizemos umas
correções e agora todas as tenções estão normal

já trocamos o micronas a eeprom o vertical e o rgb mas nada o defeito pesiste

o defeito agora é seguinte quando ligo ela fria a imagem aparece normal mas por uns 10 segundo e depois fica sem video mas com audio as demais função estão normal como liga e deslaga no controle muda de canal

obs: quando ela fica sem video o vertical e trans. irf630 começão a aquece muito em pouco tempo



Re: tv samsung sem brilho By: Claudio Carvalho Date: 15 Março 2009, 22:45
Mida.

Veja, pode ser que o Fly esteja ruim. Já fez as medições no secundário dele? Meça as tensões que chegam ao Vertical e ao fet!

Cláudio
Re: tv samsung sem brilho By: mida Date: 05 Abr 2009, 20:41
Olá, obrigado a todos os colegas pelas dicas

1º defeito: parou de fuciona

analizando encontrei o transis. do horizontal em curto e +b/ auterado era um resistor 133k feito a troca dos componetes a tv voutou a ligar mas cortava o video apos uns 10 segundo obs: apos corta o video o vertical e o transis. irf630 sulperaquecia

2º defeito:agora sem video mas com as demais função oq

analizando as tenção todas nomais eceto o +16,5 e -16,5  o +com 18v e o -com 13v não encontrei nenhum componete com defeito mesmo asim troquei o rgb o vertical o micronas a memoria mas o defeito pecistia partie para trilhas procima do micro e era lar q estava o defeito era uma trilha quebrada restalrei a trilha e o video voutou normal


Re: (resolvido) tv samsung sem brilho By: mida Date: 05 Abr 2009, 20:59
Citação de: mida online 05 Abr 2009, 20:41
Olá, obrigado a todos os colegas pelas dicas

1º defeito: parou de fuciona

analizando encontrei o transis. do horizontal em curto e +b/ auterado era um resistor 133k feito a troca dos componetes a tv voutou a ligar mas cortava o video apos uns 10 segundo obs: apos corta o video o vertical e o transis. irf630 sulperaquecia

2º defeito:agora sem video mas com as demais função oq

analizando as tenção todas nomais eceto o +16,5 e -16,5  o +com 18v e o -com 13v não encontrei nenhum componete com defeito mesmo asim troquei o rgb o vertical o micronas a memoria mas o defeito pecistia partie para trilhas procima do micro e era lar q estava o defeito era uma trilha quebrada restalrei a trilha e o video voutou normal



Páginas: 1