Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
transistor defeituoso By: telmo Date: 12 Fev 2009, 12:22
  olá srs....Dia desses um vizinho me disse, "vou em Cascadura,  queres algo d lá?"   então prá aproveitar a gentileza.(uma vez q onde moro e trabalho fica lonje)pedi q me comprasse tres 2SD1879  qnd aki chegou fui testa-lo e constatei q os tres estavam com problema...dois dias dpois fui pessoalmeste na loja(lá eu pedi o multímetro  emprestado)  vi q alem desse o 2sd1877 (todos do estoque )tinham problema   (na medição de emssor prá base mede 50R q é a medida do resistor interno) ñ tinha um sequer q dava essa medida, uns tinham 10R  outros 5R 15R e por aí....uns até conduzindo direto...por isso é bom sempre q for comprar levar o teste  (a muito tempo o 2n3055 deixou d ser confiável tbm...qr dzr , isso aki no RJ)........(ou são falso ou defeituoso mesmo)...valeu srs....TEL
Re: transistor defeituoso By: eletronica ws Date: 12 Fev 2009, 12:30
Grande Telmo olha a qualidade dos componentes estão muito baixa, mas o problema maior eo que nos colocamos coloca mos uma peça ruim e não voltamos a essa etapa e apanhamos por vários dias por um defeito de componente.esta complicado, mas e isso ai.
Páginas: 1