Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
adaptar uma saida de 12v (remoto para cd de carro) By: ITATEC Date: 11 Fev 2009, 15:11
boa tarde amigos.
aqui na oficina entrou  um cd pionner deh p1y com o ci que libera o remoto queimado e nao estou encontrando lugar pra compra-lo. gostaria que algum amigo que saiba de um circuitinho simples para liberar 12v só depois que eu der o power do aparelho pudesse me passar. muito obrigado amigos.
bom serviço
Re: adaptar uma saida de 12v (remoto para cd de carro) By: Claudio Carvalho Date: 11 Fev 2009, 15:22
Itatec.

Rapaz, você mexeu com o passado... rsrsrsr  Veja, com um 4001 c-mos, é possivel fazer o que quer, pois êle é um porta nando, com  4 portas! Eu não sei se ainda tenho algum esquema deste tipo, pois é velho demais, mas funciona muito bem!
Com um pulso libera e com outro tira a liberação!

Vou ver se acho e se neste meio tempo algum colega tiver um mais moderno, ai fica mais fácil para você!

Cláudio
adaptar uma saida de 12v (remoto para cd de carro) By: joan Date: 11 Fev 2009, 16:02
cara

vo te da uma dica espero que te ajude


vc pode usar um scr sendo que o gate vc liga apos o power, o katodo nos 12V que chegam da bateria, e o anodo no fio que sera o remote, muito simples e funciona estramamente bem

vlw,
espero ter te ajudado;

dica de SCR    -  tic126, aguenta até 6 amperes, o que nao é necessario.
Re: adaptar uma saida de 12v (remoto para cd de carro) By: carlos_somlaser Date: 11 Fev 2009, 19:06
OLÁ

No soquete que vai para frente do cd  , assim que você aciona o power é liberada uma tensão de 12v para acender o display . Você pode adaptar um rele nesse ponto coloque um resistor de 1 r entre o pino do conector para o rele para proteção do circuito e não esqueça de colocar fusivel na saida do rele para proteger .
Páginas: 1