Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
como associar dois resistores para obter 7,5 ohms By: PESIGMA Date: 11 Fev 2009, 09:28
meu multiteste estragou a escala de x1, isto nao enovidade para os tecnicos, tem quem dica ,
so que este resistor  , naoesta na lista de resistores comerciaveis
tenho que fazer um gambis para conseguir um
serie ou paralelo. o mais preciso possivel.
alguem pode me dar esta forca.
obrigado

Re: como associar dois resistores para obter 7,5 ohms By: rickteck Date: 11 Fev 2009, 09:34
SImples!!
Dois resistores de 15 ohms em paralelo! ;)
Re: como associar dois resistores para obter 7,5 ohms By: PESIGMA Date: 11 Fev 2009, 09:42
valeu colega    mas com a tolerancia de 5 % o valor nao fugiria dos 7,5
eu fiz aqui deu quase 9,0 ohms, e para esta escala esta diferenca.
e visivel  fui medir um resistor de 1 r e estava dando mais de 2 r
2,3 mais ou menos,
em paralelo me passaram uma dica
que mesmo com a tolerancia era possivel conseguir entre 7,3 e 7,7 ohms que ja esta bem proximo.
so que nao me lembro mais.
Re: como associar dois resistores para obter 7,5 ohms By: helio josé Date: 11 Fev 2009, 09:50
Olá amigos,eu já fiz uma  gambi assim: voce pega um resistor de valor menor do que voce precisa,liga ele num multimetro digital e vai raspando com um estilete ou lixa até chegar no valor desejado,a precisão depende do multimetro e da paciencia. usa um de 4r7
Re: como associar dois resistores para obter 7,5 ohms By: rickteck Date: 11 Fev 2009, 09:57
Então em lojas de componentes, vc encontra resistores de precisão.
Abraço!
Re: como associar dois resistores para obter 7,5 ohms By: Marcio R. Date: 11 Fev 2009, 10:49
Com resistores de precisão, digo 1% ou mais, já se consegue algo de por exemplo 15,4 ohms ou 14,98 ohms, ai é sai caçando os valores para se combinar e obter os 7,5 ohms.

Mas acho que esse valor é comercial pois encontra-se facilmente, os de 75 ohms e 750 ohms.

O duro é compra rou pedir por correio pouca coisa, mas tente no endereço abaixo (casa dos resistores)

http://www.opoen.com.br/
Re: como associar dois resistores para obter 7,5 ohms By: PESIGMA Date: 11 Fev 2009, 14:00
valeu amigo vou verif as possibilidade que me dera , que sao
de muito valor.
e vou ver na opoen
valeu colegas  eu retorno a voces.

Páginas: 1