Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LCD Sharp By: Chigobassi Date: 11 Fev 2009, 07:04
Pessoal, em primeiro lugar peço desculpas se postei minha pergunta em lugar errado. Será que alguém pode me ajudar na seguinte questão.

Tenho uma TV Sharp Tela de LCD Modelo LC-32D10, resido no Japão e compreia em uma loja local que não é tipo exportação. Minha pergunta é: Essa TV, consigo usá-la no Brasil, já que o sistema aí é Pal-M, sei que essa minha TV é NTSC, mas não sei se ela possui o sistema Pal-M.......alguém poderia me ajudar......obrigado!!!


Anderson.
Re: TV LCD Sharp By: Claudio Carvalho Date: 11 Fev 2009, 07:20
Caro Bassi.

Bem, vou responder para poder orienta-lo um pouco, espero..    O que acontece:
No Brasil o sistema de corees, como disse, é Palm-M e Japão,EUA e outros paises, o adotam, dai a diversidade de padrões de transmissão.
No seu caso, até poderia funcionar, desde que você coloque um transcoder paralelo as entradas do aparelho, assim, o transcoder faria a mudança de entrada de sinal.
Caso contrario, ainda não sei de ninguém que tenha feito trancodificação em LCDs por aqui. Já até houve um tópico sobre este assunto, mas me parece que não houve consenso do problema.

Boa viagem.


Cláudio
Re: TV LCD Sharp By: Chigobassi Date: 12 Fev 2009, 05:38
Ok amigo Claudio, muito obrigado pela resposta, já me ajudou bastante. Esse transcoder, é fácil de eu achar aí no Brasil e onde procurar? Quanto custa aproximadamente? Obrigado.
Páginas: 1