Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba mod.2996s imagem escura e distorcida By: jose ferreiras Date: 10 Fev 2009, 22:46
olá amigos eu peguei este aparelho com a imagem escura e distorcida como si estivesi fora de sintonia ou agc com esesso de ganho após uns cinco minutos ela volta funcionar tudo normal aparentemente parece ser cap. ceco não deu tempo de medir todas as tençoes pois ela voltou a funcionar normal  eu pesso aos meus amigos si alguem já pegou este defeito me ajude por favor desde já eu agradeço um abraço a todos.
Re: tv toshiba mod.2996s imagem escura e distorcida By: donizeth-ba Date: 11 Fev 2009, 02:35
Ferreiras,realmente tudo indica que é agc!!! vç ja trocou o cap do pino agc do varicap?troca pra ver!! e veja as outras polarizaçoes do varicap!!! os 33v etc.
Eu neste caso, resfriaria o estágio com ventilador,(ou semelhante)depois resoldando...pode-se achar o culpado!!
isso a grosso modo!!lembre-se que caps sao vulneraveis a defeitos variando com temperatura...
Esta é só uma diquinha OK! se ñ resolver nos passe ,alguem darás outras dicas,blzz ?
                                                   Boa Sorte   
                                                                                                                       
Re: tv toshiba mod.2996s imagem escura e distorcida By: jose ferreiras Date: 11 Fev 2009, 14:10
olá amigos já troquei o cap. do agc os cap. da fonte de 12v e 9v vi tambem as votagem mais continua na mesma aguardo ajuda dos colegas abraços a todos.
Re: tv toshiba mod.2996s imagem escura e distorcida By: jose ferreiras Date: 11 Fev 2009, 23:10
olá amigos até agora continua na mesma troquei todos os cap. do decodificador mais eu não sei qual a bobina que faz AFT pois o defeito e como si a bobina de AFT estivesi fora  este aparelho e todo esquizito pois as bobinas não aparece no esquema porque elas fica dentro do decodificador eu ainda não tinha pegado este tipo de toshiba ela e muito estranho o chassi mais eu pesso ajuda a todos voceis desde já eu os agradeço abra :-\ço a todos.
Re: tv toshiba mod.2996s imagem escura e distorcida [resolvido] By: jose ferreiras Date: 12 Fev 2009, 18:27
olá amigos do forum graças a Deus e aos colegas do forum eu resolvi mais um abacaxi, o Donizeth estava serto era mal contato só que era dentro do decodificador resoldei as bobinas e os terminais do dec. edos cis e tudo ficou resolvido muito obrigado a todos e espero que esta esperiencia vai ajudar alguem abraço a todos.
Re: tv toshiba mod.2996s imagem escura e distorcida [resolvido] By: jose ferreiras Date: 13 Fev 2009, 08:48
Citação de: jose ferreiras online 12 Fev 2009, 18:27
olá amigos do forum graças a Deus e aos colegas do forum eu resolvi mais um abacaxi, o Donizeth estava serto era mal contato só que era dentro do decodificador resoldei as bobinas e os terminais do dec. edos cis e tudo ficou resolvido muito obrigado a todos e espero que esta esperiencia vai ajudar alguem abraço a todos.

Re: tv toshiba mod.2996s imagem escura e distorcida [resolvido] By: jose ferreiras Date: 13 Fev 2009, 12:50
não concegui colocar o incone como resolvido por favor me informe como fazer obrigado.
Páginas: 1