Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
O que será agora?... By: eletronica ws Date: 08 Fev 2009, 15:49
Uma boa tarde a todos os colegas do fórum bem sei que e sonho de todos ter seu próprio negocio mas como estão indo as coisas seria bom mesmo ainda hoje? Ter seu próprio negocia eu estou nessa cidade há três anos tenho umas 25 marcas autorizada, mas o negocio não vai tão bom assim pra montar uma firma na altura de prestar um bom trabalho não fica carro, mas a manutenção essa e muito carro e os nossos concorrentes só abrern uma porta um multímetro um ferro de solda algumas chaves e começa fazer porcaria temos uma media muito boa de serviço e uma quantidade de retorno muito baixa, mas não temos muito lucro o que será das eletrônicas nos próximos anos temos que pensar bastante nisso, pois e o nosso ganha pão o que vocês pensão sobre isso. 
Re: O que será agora?... By: Claudio Carvalho Date: 08 Fev 2009, 16:09
Caro Walter.

Não sei ai em Ipora, mas de uma maneira geral, ter a oficina é bom. Agora, tem de se plantar antes de colher.  Nada vem de graça. Que as fabricas pagam mal, isto é patente! Mas dizer que não dão retorno, de alguma maneira, ai não é certo!
Temos sempre os dois lados da moeda, para " cara " ou " coroa "!!!
Quando vieram os transistores, achei que ia sucumbir ao tempo, nada, me adaptei numa boa.  Ai vieram os micro-processadores, com uma nova tecnologia, ai pensei, tô roubado...  Nada, me adaptei novamente e me dei bem! Agora vem a tecnologia 100% digital e já não me causa mais medo, apesar dos meus 60 anos!
Se você quer realmente tirar algum proveito do que sabe, insista nele!!!
Esta é a minha opinião!

Um abraço.

Cláudio
Re: O que será agora?... By: eletronica ws Date: 08 Fev 2009, 16:40
Talvez tenha me expressado mal eu sol um privilegiado por que faço o que gosto eu sou um técnico de coração e sempre estou acompanhando a evolução penso que pascei por quase todas as etapas evolutivas sempre fico maravilhado com o novo mundo estamos plantando e em boa terra no ano passado obtivemos reconhecimento publico como a melhor assistência da cidade com nenhum caso no PROCON e somos felizes com isso, mas sempre buscamos mais e mais rápido, pois ávida passa!
Re: O que será agora?... By: edson tadeu Date: 08 Fev 2009, 21:13
meu caro walter quanto a concorrencia das eletronicas especializadas voce vai ter que conviver com elas quer queira ou nao, agora ate voce chegar pra dizer que elas por nao serem autorizadas fazem porcaria, ai meu caro acho que voce estar indo longe de mais, pois neste caso voce generalizou. Eu ja peguei serviços feitos por autorizadas e uma verdadeira porcaria mais nem por isso podemos dizer que as autorizadas fazem este tipo de serviço muito menos as especializadas. O problema principal das autorizadas estar na baixa remuneração pegas pelas industrias eletronicas, isto  nao é culpa das especializadas e sim deles. Outro item que acredito que voces deram muita sorte foi nao ter ido ao procon ou defesa do consumidor no ano passado pois como sabemos muitas dessas industrias  pegam as eletronicas para serem suas autorizadas mais nao fornece o mateiral para solução de problemas de aparelhos edm garantia causando para a autorizadas serios problemas nao é verdade? Aqui na bahia tem uma autorizada de varias marcas inclusive da sony. se voce chegar na sala principal tem diploma ate no sanitario, no entanto tiveram um problema com um cliente pois nao acharam o defeito do aparelho de som do mesmo pode acreditar mais foi isso mesmo e ele veio parar na minha eletronica uma bibocazinha em comparação a empresa que alias fica em bairro nobre da nossa capital. Por tanto bote a mao para o ceu e agradeça a DEUS  por esta proeza pois assim considero.
Re: O que será agora?... By: francisco Date: 08 Fev 2009, 22:01
é walter vc criou uma polemica amigo,mais acredito que foi sem intensão,eu sou autonomo tentei arrumar um lugar pra montar a oficina mais aqui onde moro é muito caro,no entanto montei minha oficina em casa mesmo mais tudo legal,mais começei como vc falou.uma porta um multimetro e um ferro de solda,certo amigo, e que DEUS te abençõe mais e mais,um abraço do seu amigo francisco,
Re: O que será agora?... By: santos.t Date: 08 Fev 2009, 22:46
Boa noite!!!

Desculpa mais vou dar o meu pitaco.

Comecei em casa, depois em um espaço de 12mQ. O tempo passou e hoje tenho minha casa, uma assitencia tec. em um bom local com uma boa aparencia e com 256mQ... Estou bem, não posso reclamar. As palavras do Walter foram duras, mas eu tambem já falei assim conforme eu ia melhorando meu estato, até que um dia alguem  lembrou como eu comecei. Tenho muitos amigos que trabalham em casa, donos de autorizadas e freelance, e vou falar tem picaretas dos dois lados, mas tem muita gente boa que as vezes eu peso ajuda sim... e ajudo muita gente no que posso tambem. Entao moçada vamos começar um nova semana de pé direito.

Santos.
Re: O que será agora?... By: carlosverdao Date: 08 Fev 2009, 23:53
saudaçoes  a todos .
bom   aconcorrencia , existe e sempre existirá em qualquer seguimento do mercado, se leal ou desleal depende do ponto de vista de cada um.ou vc acha que os grandes hipermercados nao reclamao  das mercearias e dos abulantes ?  logico que todos que começao na  eletronica sonhao um dia em ter uma autorizada, em quanto muitos , que sao , deixao de ser pela propia politica inposta  pelas mut nacionais que exirgi muito e pagao pouco, sem contar com a buroclacia , dos  orgao publicos  que hoje em dia masacra as pequenas empresas , fora as cargas tributarias sufocantes, a propia  politica  de governo leva o cidadao  a informalidade . pois nao ha incentivo nenhum . tenho uma  eletronica de bairro , mais pra ter um ponto um pouco destacado, preciso  pagar um aluguel , muitas vezes icondizente com a realidade , a sorte é que tenho muito conhecimento  com pessoas , e isto tem salvo minha pele.  mais  ja pensei varias  vezes em entregar o ponto e trabalhar somente em casa , pois meus clientes com certeza daria preferencia a min .apesar de ter colegas ( nao concorrentes) mais capacitados e estabelecidos em seus propios pontos  mais antigos do que eu , e muitos que ja forao de autorizadas , e nao aguentarao a exploraçao e os pepinos e partirao pra informalidade . consigo , com minha capacidade  meus poucos conhecimentos  mais uma vontade enorme de vencer com honestidade e lealdade  sobreviver , com  minhas forças e a ajuda de pessoas  do segumento da eletronica que sozinho sem a ajuda de meus  amigos  seria mais dificil.  cada um edigno dos seus esforços , seja ele autonomo  informal estabilizado, autorizado . so so contra os picaretas que tentao tirar vantagem da gente , do mais  todos batalhao  visando seu ganha pao, e tentar sobreviver  neste pais capitalista  e injusto para com a maioria menos favorecidas . do mais lembre-se  é preciso que  haja concorrencia pra que se estabeleça  a liderança. deus prometeu ele é fiel  e garante ,  basta crermos e batalharmos . e dixamos que o povo  faça sua propia escolha  na hora de  consertar suas tranqueiras , lembre-se cliente bem atendido volta sempre .e (o homen nao deixarar de fazer o que gosta ainda que aposentado e com os bolsos cheio de dindin, pois é o amor a arte  que lhe inpusiona) desculpem  se falei alguma besteira . sem mais carlos verdao. :-X 4x1 no peixe eheheheh
Re: O que será agora?... By: eletronica ws Date: 09 Fev 2009, 07:25
Bom dia meus amigos quando falava das especializadas falava só dos que eu tenho conhecimento só da minha cidade não foi intenção generalizar, pois sei que existe bons e mal profissionais dos dois lados, mas aqui e demais como disse o Edison o Francisco Carlos o Cláudio e o santos olha só um deles mandou um cliente com um TV 33polegadas que tinha soltado a mascara cheia de imas por todo tubo outro manda um dvd sem o cabo filete e diz fala pra ele colocar e baratinho e continuamos a luta foi por este motivo que postei esse tópico não tinha e não tenho interesse e menosprezar nenhum colega se qualquer colega se sentiu ofendido com minhas palavras peço desculpas, pois não era essa minha intenção, pois sei que Deus nos concede a cada dia o nosso pão mais uma vez fica minhas desculpas e uma boa semana a todos.
Re: O que será agora?... By: consolino Date: 09 Fev 2009, 09:01
vou dar uma opinião trbalho com eletronica uns 40 anos e presto serviço nas autorizadas e nas outras tambem como autonomo sempre fazendo cursos para ficar atualizado com a tecnologia que muda praticamente todos os dias , mas o futuro nos iremos sumir do mercado não por serviço mas pelo preço que os aparelhos estão (apesar que eles nenhum presta não em tecnologia mas em material) infelismente essa e a realidade que estamos vivendo
Re: O que será agora?... By: siatec Date: 09 Fev 2009, 21:51
como se diz vou dar um pitaco...,.. quanto a sumir - em 1982 fiz um curso philips  e o holandes disse, aproveitar bem estes ultimos anos , pois vao ser os ultimos , tipo  daqui no maximo oito dez anos , tecnico em eletronica nao vai mais existir..............82 mais dez 92........>>>>>>>  estamos em 2009 e a eletronica precisando de nosh que ja penamos  e novatos aprendendo para nos substituir  sem pessimismo viva la vida...
Re: O que será agora?... By: lacerdasuntzu Date: 09 Fev 2009, 22:30
Olá,quando eu tava fazendo um curso aqui no Rio ouvi meu professor dizer que o mercado de eletrônica ia acabar por causa dos produtos OEM (Original Equipment Manufacturer, ou OEM, é uma modalidade diferenciada de distribuição de produtos onde eles não são comercializados aos consumidores finais. Ou seja, são vendidos a outras empresas (chamadas de VAR, ou Value-Added Reseller) que montam os produtos finais (por ex., compudores) e os vendem ao consumidor final.

Os produtos OEM não têm a marca do fabricante impressa em si ou em suas embalagens, ficando a critério do revendedor colocar sua própia marca ou vendê-los sem marca.).De início achei besteira,mas se olhar agora todas as fábricas estão comprando placas montando e colocando o seu nome,isso acaba por causar um baixo custo que diminui o preço de venda e extermina as oficinas.Por que até para as fábricas trocar sai muito mais barato do que consertar.Eu fui num curso semana passada lá em São Paulo e a grande maioria dos aparelhos não tem reparação a nível de componente,e não é so a sony não,a panasonic faz isso,a philips então nem se fala todas as grandes fábricas agem assim,deixamos de ser técnicos e viramos trocadores de placas,tenho visto muitos ¨estagiários¨ em eletrônica que nem curso de eletrônica básica tem,pra que fazer eletrônica se tu só vai trocar a placa mesmo.É claro que sobreviveremos a essa onda de eletrônicos da china,mas no meu ponto de vista muitos ficarão também.
Re: O que será agora?... By: elesp Date: 09 Fev 2009, 22:37
Fechei a minha tem 3 anos e foi a melhor decisão que tomei , hoje trabalho na industria e se DEUS quiser nunca mais volto ouvir cliente buzinando na minha orelha
Re: O que será agora?... By: sarlacc Date: 09 Fev 2009, 23:25
Apesar de toda chateação que as vezes acontece, estou fazendo o que gosto !! Não tem satisfaçõa maior pra mim do que pegar um aparelho com um defeito sinistro e ve-lo voltar à vida !!

Não tenho patrão,  não tenho funcionário, sou eu e minha esposa trabalhando.
São todos os dias praticamente 16 horas de serviço e quando estou estressado com o serviço, passo a mão nas minhas baquetas e vou tocar bateria pra relaxar.

Aqui não recuso serviço e se o cliente tem urgência e estou com a bancada cheia ligo pra amigos do ramo que vem aqui consertar pra eles ou levam o aparelho e me devolvem reparado. Cliente aqui não sai sem ser atendido. Se não dá pra eu ganhar, meus amigos ganham e ficamos todos satisfeitos.

Quando amigos raclamam dos clientes eu sempre digo: "Nós também somos clientes de alguem"   
Re: O que será agora?... By: anselmoeletronica Date: 10 Fev 2009, 06:26
colega walter,sinto muito pelo acontecido não foi a minha intenção agredir,desfazer ou gritar na internet ou com o colega,eu tenho mania de escrever em letras maiusculas em cadernos, livros,dedicatórias e outros.quanto ao falar inglês ou português tambem não foi a minha intenção desfazer,agredir ou gritar é que como na internet ainda sou leigo me espantei com o site 4shared em inglês e fiquei em dúvida como iria pesquisar,então meu filho me mostrou como faz a pesquisa e mais agora com a dica do nosso colega claudio conseguir entender o site.te peço perdão pelo erro,e espero não repetilo mais, estou a disposição para ajudar e ser ajudado.
walter obrigado e me perdoe caro colega,abraços.
Re: O que será agora?... By: anselmoeletronica Date: 10 Fev 2009, 06:55
caro colega claudio carvalho me desculpe mais uma vez mais minha intenção não foi gritar com o colega walter nem desfazer,esqueci sobre escrever com letras maiúsculas e quando falei do 4shared não foi a minha intenção gritar ou desfazer é porque eu tenho mania de escrever com letras maiúsculas em dedicatórias,cadernos e outros,no caderno que anoto os defeitos são em letras maiúsculas e isso dificulta escrever na internet em letras minuscúlas, quanto ao 4shared em inglês é que fiquei perdido para pesquisar ainda sou leigo quanto a internet,então meu filho me ensinou com fazer e a sua dica me ajudou a aprender a pesquisar.é tanto que já peguei esquemas no 4shared.agradeço a você claudio e ao walter por me orientar e peço desculpa claudio por cometer alguns erros na internet.
claudio obrigado pelas orientações,colega me desculpe mais uma vez.
abraços.
Re: O que será agora?... By: edson tadeu Date: 10 Fev 2009, 08:39
anselmo pelo fato de se criar uma convenção de que se escrevendo em letras maiusculas é uim modo de se gritar ninguem pode dizer que voce esteja gritando com qualquer pessoa é para mim ate uma idiotice chamar a atençao sob essa alegação. portanto nao fique preocupado . a preferencia é que se escreva em letras minusculas pois ocupa menos espaço e so por isso
Re: O que será agora?... By: anselmoeletronica Date: 10 Fev 2009, 14:18
colega edson tadeu quem não entende bem o funcionamento da internet passa apertos mas espero com o decorrer do tempo aprender mas a usa-la é tanto que quando veio a mensagem do claudio para mim eu teclava no mesmo envio de mensagem em responder e não consegui passar a mensagem,por isso coloquei nesta pagina,obrigado ao colega.abraços.
Re: O que será agora?... By: luis henrique73 Date: 10 Fev 2009, 15:49
neste ramo amigo o que ganha clientes é teu bom serviço e claro a honestidade tipo olha meu amigo tal queimou só o fuzivel ,po o cara vai voltar e com certeza , ea concorrencia tipo , o sol naceu pra tds , valeu e nao desanima parcero! ;)
Páginas: 1