Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SEMP 1482EAV Não muda canais nem sintoniza By: PERÚ Date: 08 Fev 2009, 13:37

Olá pessoal, estou com este problema, a tv só muda os canais pelas teclas numéricas do contole mas não sintoniza canais nem A/V funciona.
   Alguém pode me dar uma dica?
   Obrigado.
Re: TV SEMP 1482EAV Não muda canais nem sintoniza By: PESIGMA Date: 08 Fev 2009, 13:47
ola colega este aparelho e tipico de solda fria de uma olhada detalhada nas solda veja aste4nsao de varical
data e clok e retorne com as tensao para qiue possamos ajudar
Re: TV SEMP 1482EAV Não muda canais nem sintoniza By: siatec Date: 09 Fev 2009, 21:53
ja ressoldou, trocou as microchaves, resistores do comando keyboard, memo etc.
Re: TV SEMP 1482EAV Não muda canais nem sintoniza By: tec-luz Date: 09 Fev 2009, 21:59
faço o reset da memória, poderá dar certo
Re: TV SEMP 1482EAV Não muda canais nem sintoniza By: PERÚ Date: 10 Fev 2009, 00:30


Boa noite pessoal, desculpem a demora em responder, é q eu estou morando em uma cidadezinha do vale do jequitinhonha MG, internet´só via radio quando sai do ar demora voltar o sinal.
Obrigado pela primeira dica , realmente havia muitas soldas frias, ressoldei-as o sinal apareceu perfeito depois borrou a imagem (algum capacitor do vertical)mas os canais , só pelas teclas numericas, as tensões no varicap coincidem com as marcadas na placa 5  32  9V.
Como se faz o resset da memoria?
Desculpem estas perguntas de marinheiro de primeira viagem(é o q eu sou, formei em eletrônica em 1988 mas parti p outra agora por motivo de força maior estou tentando entrar no ramo.
Obrigado a todos q tem me dado atenção.
Páginas: 1