Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
microondas NN6658 desligando. By: MARCOS ELETRONICA Date: 07 Fev 2009, 17:25
Microondas panasonic, não funciona funções. Troquei manta. Voltou  a acionar as funções. Acionando qualquer função  ele liga, arma rele e desarma em seguida. Foi desconectado magnetron e fica do mesmo jeito. Capacitor de alta medindo normal, diodão medindo normal, chaves acionando normal, dúvida no trafo de potencia mas parece normal.
Re: microondas NN6658 desligando. By: edson tadeu Date: 07 Fev 2009, 18:40
abra o comparti8mento onde se bota o alimento e veja se por dentro nao ha lugar com pontos de ferrugem ou seja pode haver lugar que a tinta de proteção tenha saido e se qualquer ponto  ficar descoberto o microondas nao funciona
Re: microondas NN6658 desligando. By: MARCOS ELETRONICA Date: 07 Fev 2009, 19:13
Já havia verificado e dentro do compartimento onde vai o magnetron também, bico estourado tbm não tem. Obrigado.
Re: microondas NN6658 desligando. By: eletronica ws Date: 07 Fev 2009, 21:39
Boa noite não sei se ajuda, mas eu peguei uns painel comprado na rua e o cabo não encaixa bem no conector e isso deu um trabalhão colocando um original resolvido boa noite.
Re: microondas NN6658 desligando. By: sarlacc Date: 07 Fev 2009, 23:29
Você não trocou a posição dos fios das micro-chaves ? Já ví isso acontecer varias vezes com outros técnicos na correria do dia a dia e um dos sintomas também é este; o relé arma e desliga o forno. Proteção do circuito.

Caso não tenha trocado os fios de posição provavelmente você terá um problema na PCI,
Re: microondas NN6658 desligando. By: MARCOS ELETRONICA Date: 08 Fev 2009, 13:00
Testei chave por chave , e a posição de cada uma delas está correto. Já desmontei o painel e estou analizando a PCI, mas até o momento nã encontrie nada de errado.
Re: microondas NN6658 desligando. By: PESIGMA Date: 08 Fev 2009, 13:27
ola colega como ja trabalhei na autorizada panasonic tenho uma dicas nao sei se ajuda.
se voce dise que quando liga e le desarma em seguida. entao veja.
o circuito de protecao trabalha em funcao da carga pesada ., ou seja a protecao arma, somente quando uma carga alta onde envolva alta tensao e corrente e que ela e armada. existe 2 reles preto que aciona o sistema quando a um esxcesso de corrente , uma amostra e levado a pci do painel despolarizando o tr que aciona o rele.
outra dica o capacitor de alta e duvidoso dizer que esta bom pois em todas as medidas ele deve estar bom tanto estatico como dinamico. voce consegue ver uma outra nao pois o multimetro nao consegue medir esta grandeza, outra obs/ e o transformador de alta
e muiot complicado dizer acho que esta bom.
nao tem como medir enrolamente ao nao ser que se tenha um multimetro muiot bom.
entao olhe com carinho , tres intem cap de alta diodo e trafo de alta
ele so desliga se algo no circuiot pesado tiver problema.
espero que ajude.
Re: microondas NN6658 desligando. By: fred Date: 08 Fev 2009, 21:08
tente  limpar  os  contatos  (terminais)   dos  fios  , todos  sem  excessão, costumam  dar  defeito.
Re: microondas NN6658 desligando. By: sarlacc Date: 08 Fev 2009, 23:13
Citação de: MARCOS ELETRONICA online 08 Fev 2009, 13:00
Testei chave por chave , e a posição de cada uma delas está correto. Já desmontei o painel e estou analizando a PCI, mas até o momento nã encontrie nada de errado.


  Eu lhe falei sobre os fios que vão ligados nos relés da PCI e não sobre as chaves. Se você retirou a PCI para efetuar troca da membrana tem que ter soltado os fios de contatos e pode tê-los trocado de posição ao religa-los nos relés na PCI.

A troca de posição dos fio alí pode ocasionar a queima do fusivel principal ou funcionamento do forno sem acionamento do ventilador e giro do prato ou funcionamento do forno com porta aberta ou ainda desligamento por proteção na PCI


PS:  curto circuito no trafão causa queima do fusivel de entrada e a chance dele ter problema é praticamente nula, são mais de 80 fornos consertados aqui e até hoje só tive um problema com trafão, estava com folga no enrolamento. Ao ligar o forno o campo magnético gerado fpelo trafão azia toda a carcaça do aparelho vibrar e fazer um barulhaço! 3 dias até descobrir este defeito maluco e conserta-lo sem trocar o trafão.

Se você tem um multimetro analogico em perfeito funcionamento e fizer os teste na escala X10 do trafão, diodo e capacitor em série e depois cada um em separado á quente e a frio pode confiar nos resultados. São 99.9% de acerto o que sobra é azar. Tudo isso feito só PCI mesmo, talvez trafinho, mas ainda a desconfio dos fios !!

Abraços !!
Re: microondas NN6658 desligando. By: PESIGMA Date: 09 Fev 2009, 09:18
isto mesmo sarlac este forum e democratico e aberto
por isto o forum cresce a cada dia.
respeito muiot sua analise. e de bom proveito.
pois cada dia aprendemos mais.
uma abraco carinho, e e iso ai a uniao faz a forca
Re: microondas NN6658 desligando. By: MARCOS ELETRONICA Date: 09 Fev 2009, 09:39
 :)

defeito solucionado. Por incrível que pareça, o fio que aterra a pci estava oxidado por dentro com uma resistência de 10K.
Re: microondas NN6658 desligando. By: sarlacc Date: 09 Fev 2009, 12:27
Citação de: PESIGMA online 09 Fev 2009, 09:18
isto mesmo sarlac este forum e democratico e aberto
por isto o forum cresce a cada dia.
respeito muiot sua analise. e de bom proveito.
pois cada dia aprendemos mais.
uma abraco carinho, e e iso ai a uniao faz a forca

Apesar de meu parco tempo, sempre que possível tento ajudar, uma vez que já tive ajuda de outros membros do forum em meus problemas. No que eu puder ajudar contem comigo. Muto obrigado pela delicadeza e tudo de bom para você !!
Páginas: 1