Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: J.BAHIA Date: 07 Fev 2009, 15:35
Boa tarde,
tem algum colega que tem experiência com tv´s de plasma?
porque to com uma tv de plasma do meu uso que ela apresenta o seguinte defeito,
Marca:Philips 42´P Modelo:42PF963/78, ela tem som e não tem imagem as vezes aparece uns chuviscos colorido e
dar umas piscada na tela como que vai aparecer imagem e fica sem vídeo só o som.

sou técnico autônomo em tv,som,dvd,e microondas.
mais em tv´s de plasma e lcd não tenho experiência
se tiver algum colega que possa me ajudar que trabalha com tv´s de plasma e já pegou este defeito e possa me da uma dica.
e que seja um defeito que eu mesmo possa resolver.porque o conserto deve  ser muito caro rsrsrs.

Obrigado(a) atodos e um bom fim de semana.
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: mael Date: 07 Fev 2009, 20:18
ola ñ sei se esse artigo vai fazer vc consertar a plasma , mas tera uma boa noção

http://www.4shared.com/file/34190285/5641bab8/Curso_TV_de_Plasma.html;jsessionid=E5BC2AC669F230DC75875FB76C5B94D8.dc116

copie e cole na barra de endereço e é só baixar
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: Claudio Carvalho Date: 07 Fev 2009, 20:19
Bahia.

Dê uma boa conferida na fonte, pois como é chaveada, tem os secundários diferentes, OK!
Se tiver dúvida, vá em esquemas, links e downloads aqui mesmo no Fórum e veja lá que tem tutorial sobre estas TVs, OK!


Cláudio
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: eletronica ws Date: 07 Fev 2009, 20:55
Olha não e muito, mas pode ajudar você.
- ERRO 13. Desconecte o Painel Elétrico SSB, feche curto os Jumpers J8003 no Painel Elétrico Fonte. A finalidade é desativar a proteção e tentar localizar os demais Painéis com defeito, caso permaneça ERRO 13 o problema deve estar na própria fonte, neste caso os diodos 8001e 8002  permanecem apagados.
Feche o jumper CN2012 no Painel Elétrico Lógico deve apresentar uma tela interiramente branca.