Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: J.BAHIA Date: 07 Fev 2009, 15:35
Boa tarde,
tem algum colega que tem experiência com tv´s de plasma?
porque to com uma tv de plasma do meu uso que ela apresenta o seguinte defeito,
Marca:Philips 42´P Modelo:42PF963/78, ela tem som e não tem imagem as vezes aparece uns chuviscos colorido e
dar umas piscada na tela como que vai aparecer imagem e fica sem vídeo só o som.

sou técnico autônomo em tv,som,dvd,e microondas.
mais em tv´s de plasma e lcd não tenho experiência
se tiver algum colega que possa me ajudar que trabalha com tv´s de plasma e já pegou este defeito e possa me da uma dica.
e que seja um defeito que eu mesmo possa resolver.porque o conserto deve  ser muito caro rsrsrs.

Obrigado(a) atodos e um bom fim de semana.
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: mael Date: 07 Fev 2009, 20:18
ola ñ sei se esse artigo vai fazer vc consertar a plasma , mas tera uma boa noção

http://www.4shared.com/file/34190285/5641bab8/Curso_TV_de_Plasma.html;jsessionid=E5BC2AC669F230DC75875FB76C5B94D8.dc116

copie e cole na barra de endereço e é só baixar
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: Claudio Carvalho Date: 07 Fev 2009, 20:19
Bahia.

Dê uma boa conferida na fonte, pois como é chaveada, tem os secundários diferentes, OK!
Se tiver dúvida, vá em esquemas, links e downloads aqui mesmo no Fórum e veja lá que tem tutorial sobre estas TVs, OK!


Cláudio
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: eletronica ws Date: 07 Fev 2009, 20:55
Olha não e muito, mas pode ajudar você.
- ERRO 13. Desconecte o Painel Elétrico SSB, feche curto os Jumpers J8003 no Painel Elétrico Fonte. A finalidade é desativar a proteção e tentar localizar os demais Painéis com defeito, caso permaneça ERRO 13 o problema deve estar na própria fonte, neste caso os diodos 8001e 8002  permanecem apagados.
Feche o jumper CN2012 no Painel Elétrico Lógico deve apresentar uma tela interiramente branca.
- LED8903 não pisca, a fonte deve estar Ok, e portanto deve ser verificado Display.
- LED8903 piscando, segue abaixo a quantidade de vezes de piscadas e tensões que devem ser verificadas (veja foto).
1 - Va
2 - 12V
3 - Vscan
4 - D3V3
5 - Vs
6 - Vg
7 - Vset
8 - Ve (Veja também Painel X)
9 - PFC
11- 5V2 (Veja também Painel Audio)
13-D5VL

Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: J.BAHIA Date: 08 Fev 2009, 00:48
Valeu Amigos pela dica vou verificar e envio resposta.

Bom fim de semana pra todos.
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: aletronic Date: 08 Fev 2009, 10:54
provavelmente a placa y está defeituosa!
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: J.BAHIA Date: 04 Março 2009, 14:51
Boa tarde amigos desculpa ademara para responder foi devido o carnaval,
amigo Walter fechei o jumpers j8003 no painel elétrico os diodos 8001 e 8002 ficaram apagados e o led 8903 pisca 13 vezes
na dica que vc me mandou 13 vezes da D5VL, qual procedimento agora devo fazer?

Obs.não localizei o jumprs 2012

Obrigado e até mais.
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: aletronic Date: 04 Março 2009, 19:46
Desculpe me entrometer , mesmo o amigo dando uma dica muito boa do codigo de piscadas , esse problema é 90% placa y , se vc não sabe , a philips praticamente não vende nada destes aparelhos e quando vende , cobra absurdos. Retira a placa y e manda para www.tecnoplama.com.br  e pede para testar(aproveita o frete e manda a z)  , eles tem essas placas para vender lá (a base de troca).
Mais uma vez desculpe , mas aqui a gente recebe muito plasma e tempo é dinheiro.
Grande abraço.
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: brecha Date: 04 Março 2009, 22:03
URL=http://img156.imageshack.us/my.php?image=teste1l.jpg][/URL]

aproveitando o embalo dem uma olhada nessa que peguei ,segundo o fregues desligou boa ,viajou no carnaval por 10 dias e qd voltou foi ligar estava assim, Philips mod.50pf9630/78....engraçado que esse 78 é qd feita no brasil.mais ela é feita na belgica.pro nosso mercado
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: aletronic Date: 04 Março 2009, 22:58
desculpe mas essa aí parece lcd e com a tela vazada (se for isso mesmo , é lixo na certa - é inviavel)  .
Esse problema costuma acontecer as vezes quando o cliente faz armazenamento indevido.
Grande abraço.
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: J.BAHIA Date: 05 Março 2009, 00:10
Amigo bom dia, qual placa vc se refere é a placa Y-BUFFER(UPPER)Board e a  Y-BUFFER(DOWN)Board ?.
a minha tv não dar mais video só tem audio,antes tinha um´s chuviscos colorido agora sumiu tudo só tem som,

obigado amigo a sua dica ta me ajudando muito até mais.



Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: carlo_stec Date: 05 Março 2009, 09:16
amigo consertei uma destas e era capacitor da fonte secundaria aqueles de 1000/6,3v que ficam na linha de 5v!
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: J.BAHIA Date: 05 Março 2009, 14:04
Obrigado amigo carlo_stec vou verificar e mando resp.
Até Mais.
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: aletronic Date: 05 Março 2009, 15:18
A placa é a y main  , mas se ela realmente estiver com defeito vc vai ter que trocar tambem as buffer´s  ( normalmente nos modelos 42pf7321 essas buffers se danificam junto).
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: J.BAHIA Date: 05 Março 2009, 23:37
consultei a tecnoplasma eles só vendem essa placa no conjunto de três que a y+buffer superior e inferior o valor da mesma e de 480,00 a base de troca se não estiver mexida mais o valor do sedex.

vou trocar o regulador de 5v e o LM2576-5D ta faltando os 5v.

MANDO RESP.
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: aletronic Date: 06 Março 2009, 01:17
Vê se esses  5v vai na y se for é só soltar o cabo que vai na placa y e verificar se os 5v apareceram , se isso acontecer não precisa nem mexer na fonte . Mas se for ao contrario(espero que seja , pois o gasto com material pode ser menor)  vc fica com o defeito isolado na fonte .
O preço do material é esse mesmo que te informaram , aqui na loja o preço de orçamento tem ficado nestes aparelhos na faixa de mil e cem reais.
Boa sorte.
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: J.BAHIA Date: 06 Março 2009, 11:54
Amigo quando deixo ela fora da rede um tempo e ligo, ela ñ liga logo demora um pouco tenho que insistir um pouco ela fica piscando o lede 13 vezes e por muito eu insistir ela liga mais só tem audio, quando ta piscando o led ela ñ tem os 5 volts quando ela liga tem os 5v,mesmo com os cabos da y desligado fica amesma coisa,só com a fonte e o audio.

veja se ta certo em trocar o regulador? http://www.datasheetcatalog.com/datasheets_pdf/L/M/2/5/LM2576-5.0BU.shtml

Até Mais.


Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: aletronic Date: 06 Março 2009, 12:56
Me diz uma coisa : essa sua plasma é ambilight ( é aquele modelo que tem iluminação ambiente nas costas?????
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: J.BAHIA Date: 06 Março 2009, 14:38
é essa mesmo.
Re: AJUDA TV DE PLASMA PHILIPS By: aletronic Date: 06 Março 2009, 16:30
Tive um problema em um tv igual e um amigo da philips me deu uma dica , que segundo ele só vale para essas ambilight , é o seguinte : com o tv desligado feche o jumper 8004 (ele fica na fonte ao lado de outro jumper , é parecido com jumper de configuração de placa mãe) , pode deixar fechado direto ,(solde um fio) ligue o tv e veja se resolveu .
Fiz isso a um mês em um tv e está funcionando bem até agora.
Grande abraço.
Páginas: 1