Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) 20pt3331 sem som e consegui fazer outro defeito, By: santos.t Date: 06 Fev 2009, 19:48
Boa noite a todos !

Tive um dia atrapalhado, mas valeu a pena. Entrou um 20pt3331 sem som, procurei todos os informativo disponiveis nas minhas pastas e logo fui fazendo uma limpeza  nos cap 2201/2202 e outros. Logo apos as correçoes conf. bit fui logo ligando o tv, para minha surpresa a tv voltou sem som e com tres linhas  coloridas na parte superior da tela... Pensei, realmente esta tv deve dar trabalho. até agora não vi nenhum tema resolvido sobre audio. Pois bem voltei a procurar mais informaçoes sobre este defeito, e encontrei logo de cara a solução, cap 2065/ 2063/2444 e outros... não deu em nada. Quando comecei um novo orcamento entrou outro tv 20pt3331 com o mesmo defeito sem som. Fui logo abrindo e testando o alto falante que estava aberto. Na hora que eu fui tira o falante da outra... surpresa, reparei que o terminal do falante estava conectado em outro conector proximo a saida de cor branco. Comecei a rir do defeito que eu fabriquei e logo vi que o conector correto seria o preto. Bom acabei consertando as duas tv e entreguei hoje mesmo... valeu o sufoco $$$$$$  :)                     



Re: (RESOLVIDO) 20pt3331 sem som e consegui fazer outro defeito, By: eletronica ws Date: 07 Fev 2009, 21:23
Muito bom que você tenha terminado com os problemas isso acontece nas melhores famílias bom final de semana
Re: (RESOLVIDO) 20pt3331 sem som e consegui fazer outro defeito, By: siatec Date: 08 Fev 2009, 21:47
santos - bonito teu gesto de informar que foi imprudencia tua  em um soquete  errado o df que nao se resolvia - isto te faz  grande ao assumir um engano, que bom seria se todos fosse-mos assim parabens; e tambem nos alerta para que de vez em quando  podemos trocar as bolas  e ateh culpar alguem por erros nossos,
Re: (RESOLVIDO) 20pt3331 sem som e consegui fazer outro defeito, By: santos.t Date: 08 Fev 2009, 22:20
Olá, amigos!

Não sei oque falar, mais fico muito contente pelas suas palavras.

Obrigado mesmo!!!

Santos
   
Re: (RESOLVIDO) 20pt3331 sem som e consegui fazer outro defeito, By: highlander Date: 09 Fev 2009, 11:16
Vejam como este forum engrandece todos os dias seus participantes ,por atitude como a sua Santos  que dá o exemplo de assumir ñ um erro , até porque vc fez toda o raciocínio correto do defeito , mas por vc ter assumido, ainda que muito mais tempo na eletronica do que eu e muita gente , que pior defeito ñ foi vc ter "colocado defeito" , seria sim vc ñ admitir isso, que sua humildade sirva de incentivo para os que estão começando agora na eletronica. Cada vez me convenço mais que estou no forum certo , vendo atitudes como esta. Abraço amigo "E QUEM NUNCA ERROU EM ELETRONICA QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA"
Páginas: 1