Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Toshiba 2090 sem sincronismo com com mas sem sincronismo horizontal By: fernando de Itaqua Date: 05 Fev 2009, 11:23
Ola amigos estou com uma Tv toshiba 2090 a qual apos um certo dia de chuva e relampagos informado pelo cliente aqui ,a tv ligada depois apresentou esse defeito de falta de sincronismo horizontal mas tem som. Os caracteres aparecem direito mas não da pra ver a imagem direito . como essa tv não tem ajuste horiz com trimpot eu gostaria de saber se alg colega tem alguma dica ja efetuei a troca do eprom mas n deu em nada.. Atenciosamente a quem possa me auxiliar desde ja agradeço..  fernando de itaqua.
Re: Tv Toshiba 2090 sem sincronismo com com mas sem sincronismo horizontal By: tioeds Date: 05 Fev 2009, 12:00
se for o chassi u14 o micro causa este defeito,da uma olhada na fly som (NA TELA AI EM CIMA NA PAGINA) que o preço esta bom
Re: Tv Toshiba 2090 sem sincronismo com com mas sem sincronismo horizontal By: samuel3d Date: 05 Fev 2009, 14:13
amigo ja peguei varias tvs com esse problema e foi resolvido com a troca dos capacitores que ficam perto ci controlador aqueles de 2,2um e de 1um troque todos que resolvera o problema caso nao resolva troque o proprio ci :o
Re: Tv Toshiba 2090 sem sincronismo com com mas sem sincronismo horizontal By: xexel2007 Date: 05 Fev 2009, 22:44
Citação de: fernando de Itaqua online 05 Fev 2009, 11:23
Ola amigos estou com uma Tv toshiba 2090 a qual apos um certo dia de chuva e relampagos informado pelo cliente aqui ,a tv ligada depois apresentou esse defeito de falta de sincronismo horizontal mas tem som. Os caracteres aparecem direito mas não da pra ver a imagem direito . como essa tv não tem ajuste horiz com trimpot eu gostaria de saber se alg colega tem alguma dica ja efetuei a troca do eprom mas n deu em nada.. Atenciosamente a quem possa me auxiliar desde ja agradeço..  fernando de itaqua.
8)Olá Fernando peguei a 15 dias atraz com o mesmo sintoma chuva e raios,sincronismo nesta só trocando o CI-8813CPNG3RP2,BOA SORTE.xexel2007
Re: Tv Toshiba 2090 sem sincronismo com com mas sem sincronismo horizontal By: osvaldoitq Date: 05 Fev 2009, 23:53
Fernando, estou aqui do seu lado, na vila bartira, entre no meu MSN que te falo alguma coisa...
osvaldoeletro@ibest.com.br

abraço
Re: Tv Toshiba 2090 sem sincronismo com com mas sem sincronismo horizontal By: edson tadeu Date: 06 Fev 2009, 07:52
osvaldo nao entendi porque voce nao pode dar a dica ao colega aqui mesmo ?
Re: Tv Toshiba 2090 sem sincronismo com com mas sem sincronismo horizontal By: eletronica ws Date: 06 Fev 2009, 07:55
Bom dia eu estou olhando outros chassis, mas da pra comparar o sinal de sinc sai do pino 48 você tem que ter ai 5 v nessa linha você tem um capacitor ca 40 e fechamos o sinal de sinc que retorna al micro no pino 62 troca o capacitor que todo o restante e feito interno e conferi os cinco voltes do pino 48 um ótimo dia
Re: Tv Toshiba 2090 sem sincronismo com com mas sem sincronismo horizontal By: osvaldoitq Date: 06 Fev 2009, 22:55
Amigo Edson Tadeu, não é nada de mais, é que somos vizinhos e aproveitei o forum pra mandar um recado para ele, não tenha receio, não é nada escondido, fiquemos em paz...
Páginas: 1